Há quanto tempo eu não abria um sorriso de satisfação por um futebol bem jogado como sempre foi a tradição do SantosFC?Puxando bem pela memória, acho que a última vez foi naquele jogo contra o Grêmio pela Libertadores de 2007, onde fomos eliminados por um desses vacilos que o futebol não perdoa.
Depois disso, o Santos não empolgou. Teve alguns bons momentos como uma partida na Libertadores 2008, um jogo e outro em 2009, mas nada que lembrasse a vocação do Santos, que é vencer com espetáculo. Sim, há quem tenha horror a expressão “vencer dando espetáculo”, mas fazer o que, não é? Deve ser por isso que, à exceção de Romário, Bebeto e Tafarel, poucos se lembrem da escalação do time campeão do mundo em 1994, o ponto alto da mediocridade propagada pelo treinador do selecionado, que dizia “o gol é um detalhe”.
Falando em mediocridade, é exatamente este o termo que define o atual elenco e o momento do SantosMTFC ( porque o time principal é a imagem da mediocridade da administração MT, aquele que leva muito a sério a expressão “Santos é de Santos”). Assistir a uma partida atualmente do SantosMTFC só mesmo com muito cafezinho para se manter acordado. Por isso mesmo nem me interesso mais. Faço um mea culpa: estou no mesmo ritmo do Kleber Pereira, Rodrigo ZZZZouto, Fábio Costa e tantos outros deste elenco, ou seja, só esperando o ano acabar.
Mas felizmente há quem ainda jogue futebol e vença dando espetáculo. Felizmente há quem ainda jogue futebol com alegria, sem frescura, sem estrelismos e sem chiliques tão comuns entre os marmanjões que ganham verdadeiras fortunas para simplesmente se arrastarem em campo.
Estou falando, claro, do time feminino do Santos, que conquistou a 1ª Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. Marta, Cristiane, Érika, Dani, Ketlen, Thaís, enfim, todas as meninas que voltaram a arrancar sorrisos de satisfação e alegria aos apaixonados pelo futebol, independente se santistas ou não. Deu gosto de ver.
Há quem procure reduzir o futebol feminino e essa conquista, classificando-o como “ridículo” ou uma “manobra do esperto MT para desviar o foco de suas trapalhadas administrativas” ou, pior ainda, tratando com indiferença absoluta este título conquistado pelas jogadoras santistas.Para estes, bastam apenas as palavras da excepcional craque Marta ( ei, Marta, como essa 10 que já vestiu Pelé, Pita, Lira, Giovanni e Diego cai bem em você!): "A gente sabe jogar esse esporte. Futebol também é para as mulheres".
ENQUANTO ISSO, EM INTERLAGOS...
Sabem por que o Rubinho não foi campeão? Por causa dos pneus, ora essa!

Escrito por Jaime Guimarães, que quebrou o galho deste blog abandonado: o Ministro Veiga desapareceu, o sr. Aurélio está aposentado, o sr. Pafúncio de Sá Kane foi morar em São Tomé das Letras e o Juninho não tem mais tempo, pois só usa a internet pra acessar MSN e site pornográfico. Fotos: TERRA . Charge: Jaime Guimarães









Por Pafúncio de Sá Kane, visite:
Displicente, uma atuação patética, burro...mas o cara conseguiu fazer 2 gols de oportunismo no Fluminense e virou artilheiro do campeonato brasileiro com 3 gols. Kleber Pereira é o cara que adoramos odiar. E qual a sua opinião sobre o KP? Fica no Santos ou vai pras Arábias?

No segundo tempo o jogo foi bastante disputado. O Grêmio saiu na frente, mas Molina, que havia entrado no lugar de Neymar, bateu falta no finalzinho da partida e marcou um gol de quem sabe jogar futebol. Há quem defenda a saída do colombiano do Santos, mas eis a prova: é um jogador muito útil para o elenco. Por exemplo, foi contratado um meia-atacante do Paulista, Felipe Azevedo. Meia-atacante que fez 2 gols no campeonato inteiro. Molina, jogando de forma capenga e sem disputar partidas inteiras, já fez 3 gols. Não dá para desprezar um jogador que, embora irregular, pode decidir uma partida. E o campeonato é longo...
Por Pafúncio de Sá Kane. Visite também 

.jpg)





Claro que é preciso ter calma com os garotos. O problema é que conhecendo a história do Santos é difícil não deixar-se levar pela euforia, pelos novos “Meninos da Vila”, por esses meninos que surgem na Vila de tempos em tempos e que tornam este time diferente, diferentemente apaixonante e mágico. 
Isso chama-se carisma, nobres “especialistas”. Não é preciso ter 30 milhões de torcedores ou um grande estádio particular para que a paixão por um time se estabeleça e arraste multidões aos estádios, seja em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Américas, Europa, na África, enfim, no mundo. Não se surpreendam e tampouco subestimem a torcida santista. Nós sempre provaremos que estão errados.
El técnico Muricy no llorar mucho, pero el Biba Rogério Ceni se habla de que han jugado mejor y merecido la victoria! Fans Santos le gritaron: CHUUUUUPA MARICÓN!!!!
Y nuestra gran estrella Freddy Rincón envió palabra: "Pablo, Santos no me pagó! El informe abarca el presidente Marcelo Teixeira!”





F de FALHO COSTA: O ídolo com créditos eternos vem abrindo os olhos da torcida: é goleirinho comum, medíocre, mas com um baita marketing.
G de GELÉIA: É a consistência do time do Santos em 2009.
Z de ZZZZZZZ: É o time inteiro, com representantes máximos o Rodrigo ZZZZouto e o LúZZZZZio Flávio.
A postagem de hoje é apenas para não deixar este blog abandonado. Como sabem, não sou tão ligado em futebol quanto o Ministro Veiga, mas acompanho alguma coisa. Sei que o Santos jogou em Itu contra o Ituano e perdeu por 2 x 0, em uma partida da qual o avante Kleber Pereira acertou a trave por 4 vezes.
Infelizmente não posso dizer mais da partida. Lembro-me de que o Ministro Veiga, antes de viajar para a Bahia, dizia o seguinte sobre o técnico Mário Fernandes ( é Mário ou Márcio?):
Amplexos a todos! E que o Ministro retorne em breve ao nosso convívio!