quinta-feira, outubro 09, 2008

Santos FUTEBOL Clube 0 x 2 Grêmio de "futebol" Porto-Alegrense

Sendo óbvio, no futebol há 3 resultados possíveis: a derrota, o empate e a vitória.
O Santos perdeu para o Grêmio por 2 x 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Mas certamente o torcedor santista não está de todo chateado. Perder faz parte do jogo, mas o futebol que o Santos jogou foi digno, foi um futebol que honra as tradições do alvinegro. É o que se chama de “vender caro a derrota”, diferentemente de jogos como contra o Goiás, por exemplo. Jogou muito mais que o medíocre Grêmio. Mereceu ao menos o empate. Mereceu uma sorte melhor no jogo.

Os jogadores do Santos e a comissão técnica estão de parabéns. Perderam, mas honraram a camisa do time. Que demonstrem esse espírito sempre!

O JOGO
O problema é que o Santos começa as partidas em 8 ou 80. Contra o Atlético-PR, um gol relâmpago de Cuevas; ontem, contra o Grêmio, gol relâmpago a favor dos gaúchos. Já tinha sido assim contra o Goiás. O torcedor santista deve ter pensado “já vi este filme em Goiânia”.

Mas o Santos surpreendeu o Grêmio. Os vacilos de Domingos e Fabiano Eller é que levavam perigo ao gol santista, e não o “futebol” gremista. Bida também estava mais sumido que o normal ( o futebol dele é nessa linha) e o Fábio Santos fazia sua estréia de fato hoje e é natural falta de ritmo de jogo. Mas saiu-se melhor que o Chicletinho.

Molina jogou bem. Deixar Molina fora para escalar o chinelinho e “nota 5,0” (sendo generoso) Michael é bobagem. Mesmo que Molina resolva “sumir” um pouco de campo, em um lance genial pode decidir a partida. Um pecado o gol olímpico não ter saído. Aliás, nem ele, Molina, deveria ter saído para a entrada do Thiago Luís. Vacilou o Márcio Fernandes. Cuevas foi outro destaque do time. Souto e Brum os cães de guarda de sempre.

O Santos acuou o Grêmio o jogo inteiro. Celso Roth, pra variar, faltando 10 minutos e mais os acréscimos, botou logo dois volantes no time, mostrando todo o cagaço que estava sentindo naquele momento. Márcio Fernandes aí demorou para colocar o Carleto em jogo. Tanto que o menino entrou no jogo com muita vontade e levou muito perigo em uma cobrança de falta, bem defendida pelo goleiro gremista.

Mas não deu. Por fim, um resultado injusto ( 2 x 0 pro Grêmio) com o Santos jogando muito mais futebol. Acontece.

ARBITRAGEM
Um árbitro fraco e indeciso apitando jogos do Grêmio no Olímpico? Presa fácil.
Carioca e com o Santos com jogadores importantes pendurados para a próxima partida contra o...Botafogo? Sei...A arbitragem do jogo foi simplesmente desastrosa, para não dizer tendenciosa.
O time gaúcho ganhava faltas no grito. E nem precisaram gritar muito. Na verdade, Celso Arroth deve estar muito satisfeito, pois andou chorando bastante dia desses e falando em "armação" contra o Grêmio. Parece que o chororô do gaúcho funcionou.
Para culminar uma atuação desastrosa da arbitragem, o Fabiano Eller foi expulso de maneira equivocada e o teatro do gremista ocasionou o segundo e injusto gol do time gaúcho. Este árbitro deveria ir para a Antártica, não é nem mais geladeira. Que vá apitar jogos de esquimós e deixe o futebol em paz.
GRÊMIO
Ver um time como o Grêmio na liderança do campeonato explica muita coisa sobre a atual fase do futebol brasileiro.

DOUGLAS
Já há quem esteja pedindo a cabeça do goleiro Douglas pela falha no segundo gol. Ora, ele falhou mesmo. E daí? Goleiros falham.Seres humanos falham. Por exemplo, ninguém viu que chegaram 3 jogadores do Grêmio na rebatida para apenas um defensor santista. Mas são detalhes. Azar do goleiro, que sofreu um gol injusto e azar do time, que perdeu de forma injusta.

LUCIANO DO VALLE
A transmissão do Luciano do Valle é, no mínimo, divertida. Roberto Brum vira Cuevas, Bida vira Molina, Fábio Santos vira Fabiano Eller e, pasme, Kleber Pereira vira Rodrigo Souto. É um show à parte!

KLÉBER PEREIRA
Como reclama! De tudo e todos. Precisa parar com isso. Tomou um bobo cartão amarelo e desfalca o Santos contra o Botafogo no Engenhão dia 19. E lá vem o Lima...

CAMPANHA
Aliás, com a ausência do Fabiano Eller, expulso pela toupeira do árbitro, desde já fica lançada “FABÃO, NÃO!”
ENQUANTO ISSO, NO FLUMINENSE...

confira também: http://grooeland.blogspot.com

3 comentários:

Unknown disse...

Apóio o Ministro Veiga na campanha FABÃO NÃO

VAAAAZA FABÃO!

Anônimo disse...

Parceiro, não esquece da outra:

Lima não!!!

Unknown disse...

O pior é que o Carleto não vai poder jogar também. Estou torcendo para o Adailton. E na frente acho que iremos de Lima.
Espero que a equipe não se desanime e que a arbitragem não faça mais besteiras. Não precisa roubar a favor, mas nem contra. Foram tantas lambanças que nem sei se ele foi tendencioso ou medroso.
Douglas não foi mal. Ele nos salvou de um gol, qdo o atacante deles entrou driblando todo o mundo.
Ministro, mais uma vez, perfeito.