segunda-feira, outubro 13, 2008

Giovanni: "joguinho" de despedida, não. Craque merece muito mais!

Primeiro, vamos reproduzir um trecho da matéria ( que pode ser conferida na íntegra AQUI):

O convite do Santos para que o atleta (Giovanni) faça a despedida no estádio foi idéia de um conselheiro do clube, e o presidente Marcelo Teixeira aprovou. Agora só depende do "Messias".


- O convite foi feito na semana passada. Vamos entrar em contato com o atleta para saber se ele encerrou ou não a carreira. Se for desejo dele se despedir na Vila, não há motivo para não ser assim. Trata-se de um ídolo santista - ressalta Teixeira, em entrevista para "A Tribuna".
Em primeiro lugar, MT é excelente marqueteiro pessoal. Basta verificar o site do SantosFC, que parece mais um álbum de fotos do presidente. E agora surge esse “jogo de despedida” do Giovanni. Ah, sim, em 2009 é ano eleitoral na Vila. Preparem-se, santistas, para mais camarotes, festinhas e homenagens...talvez até o Rafael Sobis apareça!

UMA BOA IDÉIA
Ao invés de fazer uma simples partidinha de despedida do Giovanni na Vila, poderia ser firmado um contrato com o craque para o campeonato paulista. Giovanni não precisa jogar todas as partidas. Basta estar com o grupo, treinando, jogar quando for aquele Santos X Mirassol na Vila sem atrativo nenhum...a simples presença do Messias em jogos desinteressantes na Vila já seria um motivo para o torcedor ir ao estádio, pois ‘pode ser a última partida do craque’.

E É JUSTO
Pois um desqualificado como o Tonhão Pancada fez sua despedida na Vila vestindo a camisa 10 do Santos em uma das coisas mais vergonhosas que já vi acontecer no Santos.



Mas vamos a um exemplo bem melhor. Em 1997 o atacante Careca, ex-Guarani, São Paulo, Napoli jogou pelo Santos no mesmo esquema proposto aqui: fez lá um contratinho, entrava de vez em quando nas partidas e ainda deixou seu golzinho. Ou seja, veio sem obrigatoriamente ser o “salvador da pátria”, ao contrário de Sócrates em 1988 e Juari em 1989, que não foram bem justamente por serem considerados “salvadores da pátria” em tempos muitos difíceis para o SantosFC ( período, aliás, que foi deixado como herança pelo papai Teixeira).

MARKETING?
Pode ser. Certamente é bem melhor do que lançar campanhas ridículas como “o time da virada”. Giovanni, apesar do jeitão pacato, tem um carisma muito grande com a torcida santista, até mesmo quem nunca o viu jogar. Diz aí: seria mais interessante um Santos X Mirassol na Vila com Giovanni em campo ou com Kléber Chicletinho desfilando toda sua (des)graça?

MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER
Primeiro porque MT quer acabar de vez com o “Giovannismo” entre uma corrente de torcedores que pedem a volta do craque ( Entulho Maravilha com 39 anos é artilheiro da série B; Edmundo ainda joga direito e teria melhor visibilidade se o time do Vasco não fosse tão ruim; Palhacinho Carioca vem jogando bem no Santo André; Ramon Menezes é um dos líderes do surpreendente Vitória no campeonato brasileiro) e um jogo de despedida colocando “ponto final” na carreira do craque é o ideal;



Segundo, MT e trupe de puxa-sacos sem-vergonha que estão regionalizando o Santos não suporta a idéia da volta do Giovanni ( leia este ARTIGO para entender porque). E a jogada da “despedida” é eleitoreira.




Eu sou favorável ao retorno do Giovanni para o campeonato paulista 2009. Acho que seria perfeitamente viável não fosse a corja que temos dirigindo os rumos do SantosFC.

KLÉBER CHICLETINHO
“Puxa, ele fez um lançamento pro Robinho que pareceu ter jogado com a mão!”
Vamos manter a fé para que notícias assim apareçam:



VOTEM na nova enquete sobre Giovanni;
ACESSE também: http://grooeland.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Ministro Veiga:

DIRETOR DE MARKETING DO SANTOS, JÁ!!!

Anônimo disse...

E na base tb
Essa notícia do Kleber é verdade?

Douglas disse...

A montagem foi tão bem feita que até a Neli caiu...