sábado, outubro 18, 2008

Botafogo 0 x 1 Santos! Sim, é isso mesmo: ganhamos fora de casa!

Tinha tudo pra dar errado, convenhamos:

-Fábio Costa voltando depois de 90 dias e, assim, sem ritmo de jogo;
- Adaílton voltando a jogar depois de uns 4 ou 5 meses;
- O único que faz gols pelo Santos, o Kleber Pereira, não jogaria;
- O substituto do KP é o Lima;
- O Santos não ganha de ninguém fora de casa.

Mas o Santos contrariou tudo isso. Fábio Costa foi muito bem para quem não jogava há 3 meses e fez defesas importantes; Adaílton não comprometeu; a postura do Santos foi muito boa jogando fora de casa, tal como fora no jogo contra o Grêmio - lá no Sul o time não teve sorte. E com um golaço de Molina no segundo tempo, o Santos venceu por 1 x 0 e livra-se do rebaixamento. Derrotas do Atlético-PR e empate do Figueirense e Ipatinga foram bem-vindos. Se o Santos beliscar uma vaga para a tal Sul-Americana, o desastrado ano de 2008 já está no lucro...

O jogo foi lá e cá. Os goleiros garantiram que o primeiro tempo terminasse 0 x 0. Tanto Fábio Costa quanto Renan fizeram grandes defesas, até porque os ataques dos dois times...bem, do lado carioca, “só” Wellington Paulista ( que não tem coordenação motora nenhuma), o argentino Zárate ( que entrou depois, mas com 150 kg é complicado, né)... e do lado do Santos, LIMA explica tudo.

Este blogueiro já viu Neizinho. Já viu Mendonça Negão. Já viu Roberto Cearense. Já viu Artur, africano do Zimbabue ou Congo, sei lá de onde. William, Rodrigão, Fraldinha. E viu Lima. Está na categoria dos maiores perebas centroavantes da história recente do Santos. Lima perdeu gols incríveis, daqueles que matam de raiva o torcedor...até quem não é santista!
Mas não tinha outro jeito, então com a saída do Cuevas, contundido, entrou o Robson...que foi muito bem. Aliás, a galera que não jogava HÁ MESES foi bem. Fábio Costa, Adaílton, Robson...

E então entra o craque. Há quem conteste o Molina por ser irregular e tudo. E ele realmente é. Mas sabe jogar bola. E como sabe. Ou esperariam algo parecido de um Michael ou Quiñonez?

O segundo tempo do Santos foi perfeito. Ou quase, se não fosse o Lima. Até o Chicletinho não atrapalhou muito. Aliás, tomara que as notícias de que o Chicletinho vá para a Arábia por US$ 3 milhões sejam verdadeiras. Tomara mesmo. As informações são deste BLOG que parece ser sério a julgar pelo teor das notícias. Se for verdade, é mais uma vitória das campanhas do Ministro Veiga:
DESTAQUES DO SANTOS
Fábio Costa – voltou bem. E não aprontou.
Domingos – frase espetacular do narrador da Jovem Pan: “hoje é sábado, mas só tá dando Domingos”. Nhé...
Wendel – abre o cofre, MT ( se é que sobrou algum trocado)
Bida – procure por este blog. Está dito por aqui que o Bida seria titular desse time. Arrumou o meio de campo!
Molina – como joga bola! E não foi só pelo golaço, não...
Brum – procure por este blog. Está dito por aqui que o Brum é um perna de pau. Pode até ser, mas é útil.
Fabão – sim, Fabão! Fez a melhor partida dele pelo Santos! Sua entrada foi estratégica: todo mundo do setor defensivo do peixe redobrou a atenção! Grande Fabão!


MALDIÇÃO
Não importa. O Botafogo teve em sua gloriosa história até 1995 jogadores como Garrincha, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Didi, Gérson e tantos outros craques. E hoje, no Engenhão, fez uma homenagem ao Garrincha. Mas não vai se livrar nunca de Márcio Rezende de Freitas! Ninguém esquece: Botafogo campeão Brasileiro = Márcio Rezende. O Guga lembrou. Ministro Veiga executou:

vote em nossa enquete e visite também: http://grooeland.blogspot.com/

12 comentários:

Anônimo disse...

Pô, cadê meus créditos????

Anônimo disse...

Valeu em parte, não tenho nada a ver com o Márcio ReZende, eu sou Guga ReSende!

HAHAHAHAH

Anônimo disse...

Bravo professor.
Amei...ontem ouvi no rádio que o lima é brigador:carai a gente não quer lutador de boxe quer jogador de futebol.

Unknown disse...

Ministro, só faltou homenagear o Cuca, por ter se consagrado como o técnico mais azarado de toda a história do Botafogo... hahaha

Anônimo disse...

Guga, não adianta enganar: mineiro e ReSende ou ReZende, parentesco com o home! uhauhahuauha!

Neli,o Lima é brigador sim: briga com a bola, briga com as pernas, briga com o cérebro...

Diego, o Cuca já foi tão homenageado aqui no blog que achamos por bem homenagear o ídolo MÁXIMO INCONTESTÁVEL do Botinha! uhauhauhauha!!!

Anônimo disse...

Lima é um craque incompreendido, pela bola...

E podem falar o que for do Fábio Costa, o cara é um monstro embaixo das traves. Se ele jogasse assim o ano todo, seria incontestável. O problema é quando ele relaxa, e fica com aquela cara de trakinas.

Não cai mais, o Santos já tem chance de planejar o ano que vem...

Anônimo disse...

Adaílton retornando, FC, Robson... Com certeza beliscaremos uma vaguinha na Sulamericana...
O Engenhão é nosso \o/

Anônimo disse...

Que maldade em Ministro kkkk, Marcio Resende não ajudou o Bostafogo (ironia).

Anônimo disse...

Olá, amigo. Parabéns pelo blog e pela vitória do Santos. Estou procurando mais informações sobre este Lima. Tenho informação de que ele não fica no Santos em 2009. E outra coisa: parece que o Mano Menezes pode pintar na Vila Belmiro. Acho que seria uma injustiça com o Mauro Fernandes que vem fazendo um bom trabalho com esse time do Santos. Abraços e visite meu blog.

Anônimo disse...

Chupa santos!!! 95 é nosso.

Anônimo disse...

Chupa santos!!! 95 é nosso.

BRAUNE EL LOCO disse...

bom, vocês santistas são uns chorões msm! na primeira partida de botafogo x santos pela final do brasileiro de 1995 no Maracanã, o Botafogo foi roubado, e muito! DOIS DO GOLS TÚLIO: um gol mal anulado por impedimento inexistente e outro que o árbitro não deu vantagem na cobrança de falta! TITULO JUSTIÇIMO! BOTAFOGO, CLUBE VITORIOSO PRA SEMPRE