domingo, maio 10, 2009

Grêmio 1 x 1 Santos: foi uma boa estréia!

Contrariando algumas expectativas ruins, o Santos conseguiu um bom empate no Rio Grande do Sul contra o Grêmio. Molina marcou um golaço de falta igualando o placar em 1 x 1.

O Santos não foi um time apenas preocupado em se defender. Também soube atacar e levava algum perigo ao gol gremista com o trio de moleques Paulo Henrique, Neymar e MADson. Constata-se que Neymar ainda precisa de um trabalho de aprimoramento físico, pois habilidade e inteligência ele tem, mas precisa de força.

KLÉBER FEIJOADA: ADIÓS,VAGABUNDO!
Apesar da pressão gremista sobretudo no final do primeiro tempo, a sorte do Santos poderia ser melhor se uma cena não se repetisse: “Kléber Pereira recebe na entrada da área, avança sozinho, mas chuta para fora.” Exatamente. Só pra variar. Se o Palmeiras incluísse o bom goleiro Bruno na troca, era algo para se pensar. Kleber Feijoada não quer mais jogar no Santos. E a torcida já perdeu a paciência com ele. É necessário livrar-se deste jogador o mais rápido o possível – vem prejudicando a equipe tanto dentro ( Neymar rendeu melhor com o Roni, por exemplo) e fora de campo ( pedindo aumento salarial, veja que cara de pau – rimou e é verdade). É um artilheiro, jogador importante, mas é um porre, além de não primar pela inteligência. Mancini deveria dar uma oportunidade ao Roni ou mesmo ao Thiago Luís, outro garoto. Quem sabe?

MOLINA: NÃO DÁ PARA DISPENSÁ-LO
No segundo tempo o jogo foi bastante disputado. O Grêmio saiu na frente, mas Molina, que havia entrado no lugar de Neymar, bateu falta no finalzinho da partida e marcou um gol de quem sabe jogar futebol. Há quem defenda a saída do colombiano do Santos, mas eis a prova: é um jogador muito útil para o elenco. Por exemplo, foi contratado um meia-atacante do Paulista, Felipe Azevedo. Meia-atacante que fez 2 gols no campeonato inteiro. Molina, jogando de forma capenga e sem disputar partidas inteiras, já fez 3 gols. Não dá para desprezar um jogador que, embora irregular, pode decidir uma partida. E o campeonato é longo...






MAS FALTA MUITA COISA
Apesar do excelente reforço que foi a gripe do tresloucado Fábio “ídolo de créditos eternos” Costa (vai ver foi a gripe do frango), o Santos precisa de um goleiro. Douglas é tão somente um reserva e olhe lá. O time precisa também de um lateral direito. Luisinho é uma avenida. Rodrigo ZZZZouto não faz falta nenhuma e o Santos precisa de um outro atacante. O Atlético-PR demonstra interesse em Roni e o Santos tenta Neto Baiano, do Vitória. Nenhum dos dois é ideal, mas se tivesse que escolher, o Roni por sua experiência e por saber jogar coletivamente, poderia continuar.

MORRE O PROFESSOR JÚLIO MAZZEI
Morreu, na manhã deste domingo em Santos, o professor de Educação Física Júlio Mazzei, um dos grandes responsáveis pela ida do Rei Pelé para o Cosmos (EUA) no final da década de 70. Mazzei tinha mal de Alzheimer e estava internado em uma clínica de repouso na cidade do litoral paulista desde setembro de 2004.

FRASE
“Eu estava perto, ia bater a falta e deixei para o Molina. A bola passou com tanta força que eu achei que ia para fora, mas foi um golaço". Fabão. Obrigado, Fabão!
Por Pafúncio de Sá Kane. Visite também http://grooeland.blogspot.com

4 comentários:

Unknown disse...

queria mto que o molina batesse a falta.
mas não sou molinete.
mas enfim.

Renato disse...

Jaime, concordo com tudo...
O Molina pode ficar ai, desde que não reclame de ser banco...Porque eh soh isso que ele pode ser.

Agora, vou te falar, o Luizinho não conseguir marcar o Fabio Santos, eh pra matar do coração...Alias, o Rever, zagueiro se aventurando de lateral, eh melhor nessa função que Triguinho, Luizinho e Fabio Santos juntos...

E caiu do ceu, por tudo, o empate foi excelente...

Douglas disse...

E essa do prof. Mazzei, heim? Caralho...

Neli disse...

Luizinho,triguinho...quem foi que indicou esses ruinzinhos?