domingo, maio 24, 2009

Fluminense 1 x 4 Santos: um segundo tempo e tanto!

Por Pafúncio de Sá Kane, visite: http://grooeland.blogspot.com/

O Santos fez um segundo tempo SOBERBO e goleou o Fluminense do Pé de Uva por 4 x 1 no Maracanã, ah, o bom e velho Maracanã. O Santos conquistou sua primeira vitória no campeonato brasileiro e vai para 5 pontos ganhos na tabela, ganhando moral para enfrentar os gambás na Vila Belmiro na próxima rodada.

O primeiro tempo do Santos foi ruim. Rodrigo ZZZZouto e Roberto Brum não marcavam ninguém, o que dava muito espaço para que Tiago Neves e Conca armassem lances de perigo pro Fluminense, que abriu o placar e não soube aproveitar a vantagem e a desorganização santista na marcação. Só mesmo em um lance individual para o Santos empatar e ele veio através de uma cobrança de falta muito boa do Molina, que vinha mal como todo o time em campo - mas que provou, definitivamente, que é um jogador extremamente útil para o elenco.

Mancini surpreendeu ao entrar com o colombiano como titular no lugar do Neymar. Uma incoerência do treinador ( PH e Molina juntos no primeiro tempo não funcionaram, aliás não funcionam, se o colombiano jogar mais recuado e distante da área) que acabou dando certo, pois no segundo tempo Molina novamente foi decisivo: um passe magistral para MADson, ele, o motorzinho, virar a partida. Curiosidade: era lance pro Kleber Pereira que, de forma displicente (normal em se tratando do Rei das propostas árabes), parou em campo e o MADson, esperto que só, aproveitou.

Na verdade o jogo nunca esteve difícil pro Santos vencer. O Fluminense tem marcação frouxa também e conta com Parreira no banco de reservas. Foi só o Santos voltar pro segundo tempo com ATITUDE que virou o jogo. Virou o goleou. Não apenas pela expulsão dos jogadores do Flu, mas principalmente pela forma como o peixe jogou no segundo tempo. Vitória mais do que merecida.
PRIMEIRA VEZ
Neymar estreou no Maracanã. Na primeira vez que pegou na bola, um passe de mestre pro gol do Kleber Pereira; na segund bola, quase foi quebrado pelo tal de Ratinho (expulso nessa jogada); na terceira bola, uma bomba e o quarto gol do Kleber Feijoada. É um excelente jogador e vai evoluir mais ainda. Tenham paciência com o moleque.

CENTRAL DE BOATOS
Durante a semana, sem jogos, a Vila Belmiro se transformou em uma verdadeira central de boatos. Vagner Mancini dando ultimatum do tipo “ou Fábio Costa ou eu”, Fábio Costa se envolvendo em confusões novamente, Fabiano Eller indo pro São Paulo e depois pro Grêmio até quase renovar e botando a boca no trombone, Fabão e Domingos protegendo Paulo Henrique da ira de Fábio Costa...

Reflexo da bagunça administrativa do SantosFC que não tem sequer um assessor de imprensa para vir a público e esclarecer o que está acontecendo no clube. É um terreno fértil para a boataria imperar no clube.

KLÉBER FEIJOADA Displicente, uma atuação patética, burro...mas o cara conseguiu fazer 2 gols de oportunismo no Fluminense e virou artilheiro do campeonato brasileiro com 3 gols. Kleber Pereira é o cara que adoramos odiar. E qual a sua opinião sobre o KP? Fica no Santos ou vai pras Arábias?

3 comentários:

Renato disse...

Bom, os comentários do jogo foram no MSN, e é isso aí, concordo com tudo...uahuahauha

E na moral, se o KP fizer 2 por jogo pode ter a atuação de burro que ele teve...

gugaresende disse...

valeu Pafuncio1

Diandra disse...

Perfeita análise, Pafuncio!

Falou tudo. Não deixou passar nada, acho que sí o Luizinho... mas tem uma hora que cansa cornetar o mesmo cara toda vez... Ele não mereceu meus comentários no DesdeGirina tbm... CANSEI dele, que nem devia ter nascido.