domingo, março 22, 2009

Quando a teimosia perde o jogo

Já foi dito aqui mesmo neste blog que o treinador Vagner Mancini é do tipo teimoso e turrão, apesar da cara de bom moço. E foi a teimosia do treinador o fator determinante para a derrota do Santos para o Curintia por 1 x 0 no estádio do Pacaembu.

Falta de alerta não foi: manter Rodrigo ZZZouto e LúZZZio Flávio no meio de campo é jogar com dois a menos. São jogadores omissos, burocráticos, lentos e foi justamente este o perfil do Santos no primeiro tempo: um time lento, sem criatividade, dependendo talvez de um ou outro lampejo do menino Neymar.

E justamente o jogador mais lúcido do Santos ( ao menos ofensivamente) foi o substituído, quando o menino deu lugar ao baixinho Madson. E perdoem se torno-me repetitivo, mas um meio de campo com Rodrigo ZZZouto, LúZZZio Flávio e Mádson ganha outra característica: a burrice. Porque Madson corre demais, mas pensa de menos. O Santos perdeu muito com essa alteração. Craque não se substitui, a menos por razões de contusão ou condição física. Neymar no segundo tempo estava acordando, ao passo que Mancini estava dormindo.

Inexplicável também a permanência de LúZZZZio Flávio durante tanto tempo na partida. O jogador, como dito, é omisso, esconde-se do jogo e nem para bater escanteio presta. E o treinador não pode reclamar de falta de opções, pois tem Paulo Henrique (que entrou tarde) e Molina que, mesmo em seus momentos ruins, consegue encaixar um bom passe.

Outra coisa é Kleber Pereira. Aquele discurso do Mancini em que “jogaria o melhor” pelo visto é balela. Kleber Pereira, hoje, só não foi pior que LúZZZio Flávio, o medíocre, e Ronaldo, o gordo que se arrastou em campo. Kleber Pereira demonstra estar nem aí pro Santos, pro time e ele é que deveria ser substituído.

Mancini estragou tudo hoje. Por conta de sua teimosia, por conta de suas péssimas substituições, por conta de suas péssimas escolhas. O time do CUrintia é medíocre e o Santos conseguiu perder para esta time. Os CUrintianos tem muito a agradecer pelo fim do jejum em clássicos ao treinador do Santos.
Pafúncio de Sá Kane

9 comentários:

gugaresende disse...

É Jaime, por falta de aviso não foi.
Vamos ver se isto serviu de lição para o fessô.

Anônimo disse...

Mancini pisou na bola hj msm!
CADÊ O MOLINA? É DO SANTOS AINDA
TIRAR O NEYMAR NAO DAH.
E O MADSON TEM Q SER TITULAR DESSA PORRA.
PQP TAH OSSO PRA CLASSIFICAR AGORA.

CLAITON JR.

Douglas disse...

Vou começar a defender a sua bandeira também: ZZZouto, LuZZZio Flávio e Kleber Logan não dá. NÃO DÁ!

Anônimo disse...

Lúcio flávio triguinho:dois jogadores que fazem do Santos um timinho.
mancini treme nos clássicos.

Anônimo disse...

Neymar no segundo tempo estava acordando, ao passo que Mancini estava dormindo.[2]

Anônimo disse...

Concordo que ele foi teimoso hoje, mas gosto dele como técnico. Eu também não acho que o Neymar deveria ter saído, apesar de a mídia já estar tentando fazer o inferno dele, como se ele simplesmente tivesse jogado mal não tivesse sido muito marcado, tomado tapa na cara etc. No entanto, sou a favor do Madson no time. Ele pode não ser o mais inteligente, mas é rápido e muito esforço. Bota uma pilha. ;)

Anônimo disse...

Rélião, eu confio no Mancini, mano, curto o jeito do maluco trabalhá, mais ele deu uma CUCADA das boa viu?

Anônimo disse...

Pensou certo, botou as peças erradas em campo...

É dose ter que escolher entre um meio campo (sono)lento, um meio campo com lampejos a cada 5 jogos e um meio campo burro...

É escolher entre LF, Molina e Madson para armar três atacantes, sendo dois deles os "ariscos" Roni e Kléber Pereira...

Fez bobagem, mas tá duro escolher entre morrer com um tiro na cabeça e tomar uma facada...

E ainda chamaram esse elenco de Ferrari...

marcella disse...

atualiza porra!