domingo, junho 21, 2009

Santos 2 x 3 Atlético-MG. Muricy tá desempregado...



Bem, o Santos conseguiu complicar as coisas novamente e perdeu pro Atlético-MG na Vila Belmiro.

E até que o Santos começou jogando direitinho, com um belo gol do Neymar, que fez um bom primeiro tempo ( o garoto, não o time). Os problemas de sempre continuam: a marcação frouxa, ridícula, patética do meio de campo santista com seus dois “volantes”, o ZZZZouto e o Pastor Comédia. E uma zaga com Eller está longe de ser confiável.

No segundo tempo, com o Santos recuando em demasia, era questão de tempo pro Atlético-MG empatar. Empatou. O Santos continuou na mesma: atraindo o adversário pro seu campo, recuando, sem marcar direito e lá se foi o Galo virando a partida. 2 x 1.

Como desgraça pouca é bobagem, Mancini apronta outra das suas e tira Neymar e o Paulo Henrique do time para as entradas do Molina e Maykon Leite. E assim tomou o terceiro gol. O Santos ainda fez o segundo gol com Léo. E ainda teve tempo pra lambança do juiz anulando o gol de empate do Santos no finalzinho. Isso não encobre a péssima atuação do time dentro de campo: 3 x 2, outra derrota na Vila e a 10ª posição na tabela.

MANCINI ou MURICY?
Logo quando chegou ao Santos, Mancini veio com o discursinho de “carta branca”. E teve até diretor falando na tal carta. Que deveria ser uma cartinha de natal. Porque “carta branca” pra afastar o Luisinho qualquer um faz. Agora afastar jogadores do porte de Fábio Costa, ZZZouto, Pastor Brum, Eller e Kleber Feijoada é outra história.

Analisar o trabalho do Mancini é complicado. Quando Leão foi expulso do Santos chegou a afirmar que o próximo treinador teria muito trabalho por lá. E passaram Cuca, Márcio Fernandes e agora Mancini e a estrutura viciada do Santos continua a mesma. Tudo muito acomodado, jogadores com “status e moral” junto à torcida e presidente que não jogam absolutamente nada e tampouco demonstram vontade em defender o time. Uma limpeza no elenco deveria ter sido feita logo no dia seguinte à final do campeonato brasileiro de 2008.

Portanto, Mancini tem culpa no cartório? Se olharmos toda essa “estrutura” do clube, teoricamente, não. Mas o trabalho do técnico dentro das quatro linhas é decepcionante. Não conseguiu resolver a questão dos medalhões vagabundos que comprometem seu trabalho, não conseguiu resolver o problema defensivo da equipe ( a defesa do Santos só não é pior do que a do Atlético-PR, que tomou 15 gols; o Santos tomou 14), suas alterações conseguem invariavelmente piorar o desempenho do time. Enxergamos alguma evolução no time graças aos três moleques ( MADson, PH e Neymar), mas quando eles jogam mal ou deixam de jogar, 2008 bate à porta. Pra piorar, Mancini tem a semana inteira para armar o time e quando entra em campo o time é desorganizado, vulnerável, bagunçado. Já passou da hora do treinador mostrar-se diferenciado, como se dizia.

Portanto, que venha Muricy. E não é possível: Leão, Cuca, Márcio Fernandes e Mancini. Nenhum deu certo. A “espinha dorsal” do time é praticamente a mesma: FC, Eller, ZZZouto, Brum, Kleber Pereira. Não é mera coincidência.

FÁBIO COSTA
Sobre o goleiro tresloucado, não comemoro sua saída do time desta forma. Apenas resumo laconicamente: aqui faz, aqui se paga.

Por Pafúncio de Sá Kane, assessor do Ministro Veiga ( desaparecido). Acesse http://grooeland.blogspot.com/

3 comentários:

Lua- Eu Crio Moda disse...

COITADINHO VC TA JUDIANDO DESSE JEITO

Glorioso Santos F.C. disse...

Olá Amigo Santista!

Sou do blog "http://gloriososantosfc.blogspot.com/" e gostaria de lhe propor uma parceria. Parceria essa de trocarmos links, vc inclui meu end. no seu blog e faço o mesmo no meu.

Fico no aguardo,

Grande Abraço

Naldo
Glorioso Santos F.C.
http://gloriososantosfc.blogspot.com/

Rafael Andrade disse...

O que ele faz com a carta branca? Escreve um poema que dá futuro heheheeh

Boa sorte com Muricy.

Pelo Sport TUDO!!!