domingo, junho 14, 2009

Botafogo 2 x 0 Santos. Afasta mais gente, Mancini!

O Santos perdeu ontem a invencibilidade no campeonato brasileiro ao ser derrotado pelo Botafogo por 2 x 0 e esta vai pra conta do técnico Vagner Mancini, em parte.

Ontem o Santos não jogou. Não entrou em campo. Parecia um catado de jogadores perdidinho, perdidinho no gramado, errando passes em excesso e praticamente não criando nenhuma chance de gol.

O que preocupa neste caso não foi a derrota pro Botafogo, e sim dois aspectos:

1) O time teve 10 dias para se preparar, treinar e corrigir certos problemas (sobretudo na marcação de meio de campo). O que foi feito nestes 10 dias, pelo visto, foi apenas recreação ou não foi assim, Mancini?

2) É aquela velha tese dita por aqui e que se confirma: tirem PH, MADson e Neymar deste time que retornamos a 2008. E ontem PH e MADson foram muito mal e Neymar demorou pra entrar. O Santos é dependente da inspiração destes 3 jogadores e quando isso não acontece só mesmo um lance fortuito de um Molina ou uma bola parada pro time se virar.

INCOERÊNCIA DO MANCINI

O treinador afastou o "lateral direito" Luisinho do time. “Boa, Mancini”, disse a torcida. Realmente, o jogador vinha muito mal e prejudicando a equipe, pois os adversários “deitavam e rolavam” no seu setor.

Mas o que dizer do Pastor Comédia Brum? O que dizer do “zagueiro” Fabiasno Eller? O que dizer do “craque” Rodrigo ZZZZouto? O que dizer do “goleiro de créditos eternos”, o tresloucado Fábio Costa? Afastar o Luisinho é fácil, afinal é um pobre-coitado qualquer, mas e estes jogadores todos citados acima, reconhecidamente em péssima fase ou que demonstram não ter vontade (ao menos isso) nenhuma em jogar pelo Santos?

O meio de campo do Santos não marca ninguém. Impressionante. A apatia de ZZZZouto parece que contagia o time inteiro. Brum é ótimo pra contar piadas, mas o futebol agradeceria se ele fosse para o Pânico na TV. Fabiasno Eller é um zagueiro que se acha um novo Baresi, um craque, mas é um medíocre. E quanto ao goleiro, bem, esse aí é intocável, inquestionável, idolatrado e, abaixo dele, só mesmo Deus.

Ah, o treinador não tem “peças de reposição” de qualidade? Sim, isso é verdade; mas também é verdade que o problema nesse time do Santos e com estes jogadores citados ( e mais o Kleber Feijoada Pereira) é simplesmente POSTURA. Um time não se faz com 11 craques, é preciso também que os brucutus tenham ao menos VONTADE em jogar. Como fazem Domingos e Germano, dois brucutus natos mas raçudos.

O trabalho de Mancini no Santos será prejudicado enquanto ele insistir com essas 4 peças nulas e medíocres no time titular. Depois não adianta reclamar dos gandulas.

Por Pafúncio de Sá Kane, que também escreve no blog http://grooeland.blogspot.com . Faça uma visita!

2 comentários:

Renato disse...

Volta Ministro Veiga!

No mais, concordo com tudo, em gênero, número, grau e teor alcoólico.

O mais estranho é emprestar um Adriano, prata da casa, bom volante, com senso de marcação para o São Caetano e manter o Brum aí...Não dar chance para o André, e botar o Roni no time. Sendo que o time não criou nada em 70 minutos pelo chão e não seria em 20 que começaria a criar...

A zaga não é boa e joga de cara pro vento.

E eu só incluiria no diferencial de 2008, o bom futebol do Fabão...Que sábado foi mal e isso é inquestionável, mas que vem jogando por 5, já que Luixinho, Eller, Léo, Souto, Brum não marcam ninguém...

Neli disse...

Tinha que afastar uns cinco desse time.