domingo, julho 19, 2009

Santos x São Paulo, Luxemburgo, Fábio Costa, Twitter...

São Paulo 2 x 1 Santos

Pouco a ser dito sobre a partida, a não ser que o Santos perdeu e reabilitou o São Paulo do péssimo Ricardo Gomes e reabilitou também o centroavante Washington, que marcou 2 vezes. Atacantes em má-fase que queiram sair da pindaíba, favor tratar de jogarem contra o Santos!
O time precisa de reforços. E a lista de Luxemburgo sobre prováveis reforços pode ser conferida AQUI.

A volta de Luxemburgo ao Santos

O “presidente” Marcelo Teixeira, pra variar, dá outra amostra de sua incompetência administrativa: ao trazer Luxemburgo de volta para a Vila Belmiro o “presidente” pode finalmente ocupar-se de coisas mais relevantes como homenagens imbecis e sair bem na fotografia.

Porque é isso o que se espera de um “técnico” para o SantosMTFC: que seja centralizador, faz-tudo, que tome conta do clube e saiba conduzir um elenco recheado de vagabundos que brigam o tempo inteiro e fazem corpo mole. Como Chiliquenta tá mais gagá do que antes e Felipão está nadando em euros no Urubuzeesquisitão ( ou algo parecido), só restou o sr. ex-trategista.

E tem sido assim nos últimos anos. Ou ninguém nunca se perguntou porque treinadores como Paulo Autuori, Geninho, Celso Roth, Vagner Mancini, Cuca, Parreira, Nelsinho não deram certo no Santos? Claro, além de serem ruins, mas até o Geninho foi campeão brasileiro. Por que só Luxemburgo e Leão foram os únicos técnicos que conseguiram sucesso no clube?

O problema é que o “efeito Luxemburgo” não costuma ser dos melhores a médio prazo. Basta ver o que aconteceu em 2008 com o seu legado. E desta vez Luxa virá com um contrato curto, até o final do ano. Coincidentemente, no período das eleições.

Cabo eleitoral garantido.

Fábio Costa, o goleirinho que manda e desmanda no Santos

Para quem ainda tinha dúvidas ou não queria acreditar no quanto esse cidadão é influente na Vila Belmiro, a entrevista do frouxo Vagner Mancini expôs claramente que o goleirinho alcançou um status poderosíssimo no clube, a ponto do SantosFC virar uma espécie de “refém” do tresloucado arqueiro.

Não que o goleirinho tenha pensado em tudo isso: apenas deram espaço e ele ocupou.

Por isso, apesar das fontes duvidosas, dá até para começar a acreditar quando dizem que o Muricy não veio para o Santos por causa do Fábio Costa. O ex-treinador do SP apenas queria o que parte considerável dos santistas quer: o afastamento definitivo do goleiro de créditos eternos, considerado "ídolo" sabe-se lá por que diabos.

Mas pobre de quem bater de frente com o goleiro: além de ser tratado como filho pelo "mandatário" santista, tem contrato até 2012. E já disse que deseja ser presidente do clube.

Como se vê, o Santos está numa enrascada terrível. Tem que haver um jeito de livrar-se deste goleiro, antes que ele torne o ambiente (ainda mais) desagradável pelos lados da Vila.

Twitter
O SantosMTFC quis imitar o Belluzo, presidente do Palmeiras, e afirmou que o novo técnico seria anunciado no Twitter oficial do clube. Isso não aconteceu e pior: depois de todo o mundo anunciar que Luxemburgo voltou ao Santos ( até mesmo o próprio treinador em seu blog e no twitter), só aí é que o Twitter oficial do Santos anunciou o técnico. Umas 3 horas depois.

Os caras não tem compromisso sequer em postar míseros 140 caracteres no Twitter, que dirá em relação ao clube!

Follow me on twitter: http://twitter.com/jaimeguimaraess
Visit: http://grooeland.blogspot.com/

4 comentários:

felizberto disse...

Repararam q tem um lucio flavio no iraty? demorou...

Das disse...

Que merda de post.

Neli disse...

atualize o blog,professor

Neli disse...

atualize...mestre!