terça-feira, julho 01, 2008

Santos remodelado

O Santos 2008 é um clube meio que jogado às traças. A administração viciada dos últimos anos se acostumou a largar o destino do clube nas mãos de técnicos centralizadores faz-tudo como Luxemburgo e Leão. O que aconteceu no segundo semestre de 2005 e vem acontecendo agora neste ano de 2008 não é mera coincidência. É o retrato de uma administração capenga, omissa e despreparada.

Agora alguns nomes começam a ser contratados. o zagueiro Fabiano Eller, o volante Roberto Brum, o meia Michel e o atacante Maykon virão, pelo visto, para serem titulares, pois com a venda de Betão, a contusão de Adaílton e a eterna má-fase do Fabão, sobram apenas Domingos e Marcelo no elenco, embora este jovem zagueiro Marcelo esteja também muito mal. Marcinho Carniceiro não joga mais no Santos e para a meia sobra apenas o Molina, que não vem rendendo tudo o que sabe ( e sabe jogar).

E o ataque pelo visto vai com Maykon, já que o time não tem atacantes à altura de suas tradições ( Kléber Pereira joga com uma "vontade" contagiante"). Tomara que o garoto tenha um bom desempenho. Wesley tem potencial, mas ainda não está pronto para encarar uma de "salvador da pátria" como muitos querem.

Juntando ao lateral Apodi e ao meia Róbson ( que jogou uma partida e já está há duas no D.M do clube. Que fascínio é esse que o depto. médico do Santos exerce sobre os jogadores?), é um time remontado. Ainda podem chegar o lateral Diogo ( Sport-PE) e o meia Celsinho (ex-Portuguesa).

Será que vai dar certo? Conseguirá o Cuca botar essa gente para jogar e livrar o Santos dessa vexatória situação? Vai precisar de tempo o técnico santista, mas embora ainda não seja motivo para taaaanto desespero, é bom que o Cuca comece a mostrar serviço e que seja visto em campo, com um time convincente e com vitórias. Até agora não aconteceu nem uma coisa e nem outra.

LÍDER
O que o Santos precisa, de verdade, é de uma liderança. O presidente é um omisso. A diretoria, inútil. Alguns jogadores que poderiam fazer o papel de líderes em campo, preferem se esconder. O técnico não tem esse perfil. Com a saída da Chiliquenta, o Santos perdeu sua "referência", seu líder - se boa ou má liderança, é outra história. A Torcida Jovem é que vai ao vestiário, cobra de jogadores e apóia o técnico. Por mais participativa que seja tal atitude ( que deve ser elogiada, aliás), é uma inversão de valores. Quando uma torcida organizada começa a mandar mais que os responsáveis pelos rumos, pelo planejamento do clube, é complicado.

ESTRANHO!
Segundo palavras do presidente Marcelo Teixeira:
"O Leão estava muito diferente da primeira passagem dele aqui no Santos. Estava estranho. Ele mesmo não quis continuar devido a essa relação que estava muito complicada"

Pra variar, a culpa é do técnico, do mercado...
TUDO NOVO
O Santos tenta se reformular e o Blog Espírito Saaantos também. Ou tenta. Como não se faz uma omelete sem quebrar ovos, infelizmente os comentários antigos foram deletados ( cortesia do blogger). Aos poucos vamos tentando melhorar isso aqui. Mas a trajetória do blog Espírito Saaaantos vai continuar. Foram mais de 21 mil acessos até agora ( vamos recomeçar o contador "do zero") e esperamos que venham muitos outros acessos. Agradecemos a todos que visitam, recomendam e deixam seus comentários por aqui, tá ligado?

Não deixe de visitar os links ao lado. É o que tem de melhor sobre o Santos na internet, tá ligado?

Um comentário:

Unknown disse...

É o que disse, o presidente precisa sair. Já teve o seu tempo.Vide gambá e Vasco. Se ele continuar, logo seremos um time inexpressivo.
Desejo um Santos forte. Para isto será necessário mudanças radicais urgentes.
Quanto ao Cuca, confio no trabalho dele...sabe garimpar. O Leão pediu, veio os que não.
O Cuca está pedindo e, parece que está conseguindo.
Vamos aguardar, outros também estiveram nessa situação e conseguiram. O Santos também conseguirá.
Caro ministro, continua com grande imaginação e capacidade de se expressar. Qualidade não lhe falta.
Um forte abraço.