quarta-feira, julho 09, 2008

SANTOS 1 X 1 GRÊMIO - Sofrimento continua

No primeiro tempo, o Santos mostrou alguma evolução: jogada ensaiada e os meninos Maykon Leite e Thiago Luís jogando muito bem, juntamente com o doido do Apodi, embora muito afobados. Maykon Leite perdeu dois gols daqueles e o time outras oportunidades. Kleber Pereira, para variar, um inútil. Só fazendo número em campo.

Mas o futebol tem uma verdade eterna: quem não faz, toma. E tomou 1 X 0 do Grêmio numa das inúmeras vaciladas da zaga e de Rodrigo Souto na partida. Injusto, mas coisas do futebol.

O Santos se abateu um pouco mas prosseguiu com chances, até que chegou a seu gol: Apodi vaca doida avançou, acertou o travessão, na volta o Michael fez boa jogada e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

No intervalo finalmente Cuca tomou vergonha e tirou o inútil do Kleber Pereira. Colocou o Lima quando deveria ter colocado o Molina.

No segundo tempo o ritmo do Santos caiu um pouco, até porque o Grêmio acertou a marcação e levou perigo em alguns lances. Lima entrou e não acrescentou nada, assim como o Wesley no lugar do Apodi ( outra substituição não muito feliz do Cuca). No finalzinho Molina ainda quase consegue virar o jogo. Terminou 1 X 1 e o Santos ainda na zona do rebaixamento. Até quando, eis a questão...

A zaga do Santos é horrível. O que falta ao Fabão, além de futebol, é inteligência; já em relação ao Marcelo, sabe-se lá o que acontece. O zagueiro surgiu tão bem e ultimamente vem fazendo bobagens o tempo todo. Fabiano Eller deve trazer alguma qualidade para o setor, mas o companheiro de zaga é que precisa ser definido com cuidado.

Kleber Chicletinho finalmente se fez notado em duas cobranças de falta. Melhorou em relação às jornadas anteriores, embora sua postura “blasé” continue e é irritante. Rodrigo Souto tomou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Botafogo. Em outras circunstâncias, seria um desfalque e tanto, mas hoje...tal notícia é igual ao futebol dele: "tanto faz".

Os melhores do time foram justamente os moleques que demonstraram maior vontade (mais vontade e velocidade do que técnica, é verdade), como Maykon Leite, Thiago Luís, Apodi, Adriano...Molina entrou bem no segundo tempo, Wesley e Lima não acrescentaram nada. Michael, para uma estréia, foi bem, na dele. Destaques negativos para a dupla Didi e Dedé da zaga brasileira: Fabão e Marcelo. Rodrigo Souto talvez pela depressão e Kleber Pereira super inútil.
EVOLUÇÃO MESMO?
Houve, evolução? Podemos dizer que sim, diferentemente do que aconteceu nas partidas contra a Lusa e Atlético-PR. O time mostrou algumas jogadas ensaiadas aqui e ali...coisa que há muito tempo não existia no Santos, assim como atitude, sem contar que houve boa movimentação no ataque. Não foi o suficiente para a vitória ( falta um finalizador, que deveria ser o Kléber Jordan, mas ele não está nem ai).
Mas será que alguém aí espera que os outros times lá embaixo na tabela vão esperar pela “evolução do Santos até a vitória chegar”? Contra o Botafogo (que tomou 5 do Vitória) teremos a “hora h”: saberemos se tal evolução é de fato “progressiva” ou se foi apenas devido à corda no pescoço que o time se encontra.
CAMPANHA DO MINISTRO VEIGA CONTINUA: TABATA NA TURQUIA!

Como os turcos procuram por informações sobre Rodrigo Tabata, Ministro Veiga fez esse anúncio. Confira mais em www.supersantos.com (humor santista).

2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

Em breve, nova campanha do Ministro Veiga: FABÃO, VOLTA PRO CIRCO!

Renato disse...

Pois eh, temos ateh jogadas ensaiadas agora!
Que maravilha!
Falta soh o Cuca fazer o milagre do Obeso começar a correr um bucadinho!

Ah, e dah uma olhada no teu orkut...Faz uma montagem que te pedi lah, por favor...hahahahah

Campanha: vamos arrumar emprego para Fabão e Marcelo em alguma balada do Brasil. Os caras são seguranças, não são zagueiros nem a pau!