quarta-feira, julho 16, 2008

SHOW DE HORRORES: É O SANTOS EM CAMPO

Se o Santos está em campo, virou rotina: é a festa dos adversários. Viramos o “faz-me-rir” do campeonato brasileiro. Desta vez foi Figueirense 3 X 0 Santos. Finalmente descobrimos qual é o “plano seguro” do “presidente” Marcelo Teixeira.

CUCA, OBRIGADO POR TENTAR, MAS NÃO DEU.
Sem grandes pretensões, este blogueiro avisou:

Não é assim nenhuma Brastemp, mas é um bom nome. Dentro das possibilidades e nos padrões do futebol brasileiro, é um bom técnico. Só precisa mudar um pouco essa personalidade de parecer sempre "conformista", "derrotista". Técnico, para este Santos bagunçado administrativamente, tem que ter muita, mas muita personalidade mesmo. ( postado em 04 de Junho, dia do aniversario do Ministro Veiga :D)

E foi justamente o que faltou ao técnico Cuca. Que pessoalmente é muito gente boa, um cara correto e que acredita em seu trabalho. Mas não sabe lidar com o aspecto emocional. Passa exatamente essa imagem de conformista, de que se deixa abater claramente diante de derrotas. Luxemburgo e Felipão fazem uso constante deste aspecto e não é à toa.



E para piorar, o Santos é um clube de estrutura viciada, lembrem-se disso.Personalidade para lidar com um clube jogado às traças administrativamente é um requisito mínimo para se candidatar a treinador deste clube hoje.

Cuca pediu demissão do cargo de treinador ainda no vestiário, mas ainda vai conversar com o presidente, ou seja, sua situação ainda é indefinida. Mas tem tudo para evoluir na carreira e tornar-se de fato um bom treinador, desde que abandone o estilo conformista e chorão. Se sair, boa sorte a ele e quem sabe, um dia, ele não volte ao Santos para um projeto melhor, com mais tempo, sem pressão e, principalmente, sem essa ESCÓRIA de presidente e sua CORJA de diretores e puxa-sacos?

E AGORA, QUEM PODERÁ NOS SALVAR?
Falam por aí em Geninho, Zetti e até Sérgio Guedes. Sinceramente? Tanto faz. Os tipos de técnicos que o Santos precisa já estão empregados, os “faz-tudo”. O que precisa agora é de um técnico que vá mesmo com o “feijão com o arroz” taticamente ( sem invenções ou grandes pretensões de “trabalho a longo prazo”) e dê uma injeção de ânimo nos jogadores deste elenco que ainda tem vergonha na cara. Pode ser que dê certo, pode ser que não. O fato é que a grande pretensão do Santos para este ano deve ser a permanência na primeira divisão.


GENINHO - Me preocupo se Geninho for mesmo o novo técnico do Santos. Não pelo fato de ser um treinador ruim ou retranqueiro ou seja lá o que for. Mas pelo fato de, se chegar, já chegará com uma alta taxa de rejeição por parte da torcida santista. Não terá sossego, a não ser que o time demonstre alguma reação dentro de campo com resultados que livrem a cara do Santos da segunda divisão.

TRABALHO A LONGO PRAZO?
Um dos grandes trunfos para a permanência (ou não) do técnico Cuca este tempo todo foi a justificativa do “trabalho a longo prazo”. Mas acreditar que Cuca seria o mentor de algo que nunca foi feito no Santos era até um tanto ingênuo.

Porque trabalho a longo prazo não se faz com o time na rabeira do campeonato e recebendo pressão por resultados imediatos. Porque trabalho a longo prazo não se faz com uma “diretoria” como essa do Santos, inútil. Porque trabalho a longo prazo se faz com jogadores comprometidos com um projeto, o que não é o caso de alguns deste elenco. Porque trabalho a longo prazo se faz com a torcida ajudando. Neste caso, a torcida santista teve uma surpreendente paciência, mas torcedor é passional e quer o time vencendo o mais rápido possível, ainda mais em uma situação de risco. Tal trabalho não era para acontecer agora neste ‘pasto devastado’.

A CORJA DE VAGABUNDOS
Quem acompanha este blog sabe que não concordamos de modo algum com a administração Marcelo Teixeira e sua corja de puxa-sacos vagabundos que “dirige” o Santos. Eis aí o que virou o legado de Robinho, Diego e cia: um monte de mentiras, um monte de dívidas, um festival de incompetência, um time à beira do rebaixamento. Não foi falta de aviso, inclusive por parte dos blogs parceiros.

visitem:
http://www.supersantos.com/
www.fotolog.com/santosfc

2 comentários:

Anônimo disse...

o que é pior:é que o Satanas vai continuar na diretoria.Xô,Satanas deixe o Santos em paz.

Renato disse...

Sabe qual eh o problema Jaime?
Eh que o Santos virou algo de definição impossível. Dizer que o Santos é uma zona é ofender toda a organização que existe nos puteiros por ai...

Eu disse no blog da Gi que o Santos eh dirigido por um banana, treinado por outro e que joga com mais alguns...Acho que eh pior!

Um banana pelo menos tem a dignidade de chegar para o outro e falar "eh demais pra mim". E lah na Vila isso "no ecquiziste".

E realmente, coitado do Seu Pepe treinando esse time, eh demais...

Ah, e temos a possibilidade de ter trabalho a longo prazo sim!
Olha o Benazzi (que eu acho bom) no mercado!
Luiz Carlos Martins tb estah a solta!
Meu Deus!