sábado, julho 05, 2008

EVOLUÇÃO: PERDEMOS "SÓ" POR 1 X 0

Parece que é ponto comum nos blogs e comunidades relacionadas ao Santos de que o time evoluiu, mesmo perdendo mais uma partida, desta vez para o Atlético-PR lá no Paraná.

Essa também é a opinião do técnico Cuca, que se diz “despreocupado” e ainda acredita que o time vá se classificar para a Libertadores 2009.

Se analisarmos quanto ao resultado, 1 X 0 foi injusto. O Santos não jogou assim tão mal. Criou algumas oportunidades, até.

Mas onde está a evolução?

A zaga, novamente, bizarra. Esse menino, Marcelo, pintou até bem no Santos, mas caiu muito de produção. Domingos é raçudo e Fabão não vai nunca entrar em forma. Uma zaga com Domingão e Fabão fazendo linha burra é piada pronta, não?

E o meio de campo? Onde está a saída de bola com alguma qualidade? E a armação das jogadas? O ataque mal participa das jogadas, pois Kleber Pereira e Thiago Luís ficam isolados lá na frente. Ao menos o menino Thiago procurou jogo, não se escondeu... é fominha, mas ao menos não mostra a omissão e o desdém impressionante de Kleber Pereira.

Cínica a postura do atacante. Durante a semana usou o discursinho da “vontade” e em campo demonstra justamente o contrário. Enquanto isso, o Santos é o segundo pior ataque da competição. Nos últimos 5 jogos, marcou apenas 1 gol, aquele do Thiago Luís nos acréscimos contra o Fluminense.

O garoto Maykon entrou até bem, mas daí a dizer que pode ser titular ao lado do Thiago Luís é exagero ( dizem por aí que o Renteria já está contratado. Será mesmo?). Sim, porque já passou da hora do sr. Kleber Pereira amargar um banco de reservas. Chega de discurso bonitinho. Atitude ( e gol!) que é bom, zero.
WESLEY E MOLINA
Vem acontecendo justamente o contrário: Molina deveria ser o titular e Wesley a opção. Mesmo em uma má fase que já se prolonga há tempos, o colombiano consegue produzir algo aqui e ali, bem mais que o Wesley.

"AH, MAS EM AGOSTO TUDO VAI SER DIFERENTE!"
É o que muita gente vem apostando. O técnico Cuca, principalmente. Mas ainda resta praticamente todo o mês de Julho para se jogar. O Santos pode terminar esta rodada na LANTERNA do campeonato. O ataque é pífio. Os reforços, até agora, não dizem muita coisa...são apostas, com exceção talvez do Michel. E o Cuca se diz “despreocupado”.

Seria bom que o técnico começasse a se preocupar. Evolução também acontece com vitórias. E o time não vem mostrando nenhuma mudança daquilo que era com o Leão. Já passou da hora do Cuca mostrar serviço com esse time. Agora terá uma seqüência de jogos na Vila.
Chega de desculpas e discursos bonitinhos: é hora de vencer e convencer.
DÚVIDA...
O caso desse Robinho, contratado junto ao Mogi-Mirim, qual seria? Seria parecido ao do Frontini?

3 comentários:

Anônimo disse...

Boas fotos e comentários!
E só com muito humor é possível discutir o inferno em que o Santos foi colocado.
Parabéns!

Unknown disse...

È... ...este ano vai ser longo !!!

Tomara DEUS que em agosto, estas contratações "cheguem chegando", senão estamos f...

Se eu acredito nisto ? Eu QUERO, PRECISO, TENHO que acreditar nisto, pois com este time aí, a permanência na elite do brasileiro esta comprometida !

Ou seja, é muito mais uma questão de otimismo, do que outra coisa, pois até os caras se entrosarem, e que tais...

Em tempo, sou favorável á já escalá-los no time, (perde-se 'apenas" os pontos da partida né ?), pois pelo menos podemos ganhar tempo lá na frente, dando ritmo de jogo e entrosamento !

Estes aí que estão jogando não ganham porra nenhuma mesmo, portanto, em termos de tabela, não mudaria muita coisa não !

fui

Anônimo disse...

Sei lá, amigos...e se essas contratações não vingarem??? Pode acontecer. O tal de Robinho jogou uma partida e já passou 3 no DM. Como é que vai voltar? Michel, Eller, CABRUM, Cuevas, esse povo todo...até entrar em ritmo e entrosamento, já é Setembro. E o técnico "despreocupado"? O Santos jogará em Julho na Vila contra Grêmio, Bostafogo, Vasco e Sport. É OBRIGAÇÃO fazer 12 pontos nestes jogos. E pega Palmeiras, Figueirense e Inter-RS fora de casa. Admitamos que perca uma e empate 2. São 14 jogos. Mesmo com esse time ruim, é o que dá para almejar tranqüilamente...!