segunda-feira, julho 07, 2008

CORAGEM E ATITUDE!

Há certos momentos na vida em que uma atitude mais radical pode dar bons resultados, embora sempre seja melhor agir com ponderação e equilíbrio.

Mas quando uma situação torna-se insustentável, é preciso coragem. É preciso tomar alguma atitude que mesmo à primeira vista torne-se antipática, mas que acaba sendo necessária.

É exatamente isso que o técnico Cuca tem que fazer com este elenco do Santos. Tomar atitude. Ter coragem.

A atitude de afastar do time ao menos titular laranjas podres que não estão mais a fim de jogar pelo Santos como Kleber Pereira, Kleber Chicletinho e Rodrigo Souto;

A atitude de chamar a responsabilidade de certos jogadores e encostá-los na parede de uma vez, como é o caso de Molina e Fabão;

A atitude de ter atitude. De não adotar o discurso conformista. De não apostar todas as fichas em Agosto, quando reforços que são mais incógnitas farão sua estréia, gerando grande expectativa na torcida e colocando mais pressão nos recém-contratados. Eles não são os "salvadores da pátria". E creio que rejeitam tal rótulo.

Não adianta chiar em relação ao presidente e à diretoria, estes sim, os maiores culpados desta situação ridícula em que o Santos se encontra hoje. O "presidente" todos sabemos que é um omisso, um moleque. Os diretores de futebol são inúteis. Dentro de campo, quem manda é o treinador. É preciso demonstrar ao menos alguma evolução dentro das 4 linhas. Com vitórias e futebol o mínimo convincente ou que ao menos os jogadores apresentem alguma vontade de vestir o manto alvinegro.


DESPREOCUPADO COM O QUE?
Apesar de adotar o discurso de confiança no time ( inclusive que vai se classificar para a Libertadores) e aparentar despreocupação com a atual fase do time, o momento do Santos no campeonato é muito complicado. Veja como ficou a tabela lá embaixo ao final de mais uma rodada.


13 Botafogo 11
14 Sport 11
15 Atlético-MG 11
16 Coritiba 10
17 Goiás 9
18 Santos 6
19 Ipatinga 6
20 Fluminense 3

Próximos jogos:
Santos X Grêmio (Vila Belmiro)
Santos X Botafogo ( Vila Belmiro)
Figueirense X Santos ( Florianópolis)
Santos X Sport ( Vila Belmiro)
Palmeiras X Santos (Pq.Antártica)
Santos X Vasco ( Vila Belmiro)
Inter-RS X Santos ( Porto Alegre)

7 jogos, 21 pontos em disputa. Serão 4 jogos na Vila Belmiro e 3 fora.

Se Cuca quiser desfrutar dos “reforços de Agosto”, vai ter que obrigatoriamente vencer os 4 jogos em casa, marcando 12 pontos. Não dá pra aceitar sequer um empate, pois adversários não são tão complicados assim (Grêmio NUNCA venceu o Santos na Vila, Bota e Vasco o técnico conhece bem e o Sport representa perigo jogando em Recife).

Para que o Santos comece a respirar um pouco, é preciso fazer no mínimo 15 pontos nestes jogos, ou seja, o dever de casa e empates fora. Se isso não acontecer, é melhor encomendar a missa.

5 comentários:

Anônimo disse...

CUCA NÃO TEM CULHÃO!

Anônimo disse...

concordo! tem q fazer uma limpa no elenco e acho q o cuca não é técnico pro Santos!

Anônimo disse...

Cara com relação ao Kleber Pereira e o Kleber chicletinho até concordo mas com relação ao Rodrigo Souto o cara não esta jogando mas é bom carater .. pra ele apenas um banco de reservas era bem vindo ...

Anônimo disse...

é isso aí ministro veiga! pau nesses vagabundos que não querem nada!!! fora MT!!!

Douglas disse...

Entrar para a história do Santos? É provável que eles sequer saibam quem foi Pepe, Dom Rodolfo, etc...