quarta-feira, julho 30, 2008

INTER-RS 0 X 1 SANTOS: JOGAMOS À GAÚCHA!

Tinha tudo pra dar errado. Quiñonez improvisado, a volta dos 3 zagueiros, Cuca inventando novamente. Um Inter-RS sem jogadores importantes, mas o Santos fora de casa vinha tão mal que não parecia ser problema pro time gaúcho.

MAS DEU TUDO CERTO! ALELUIA! Finalmente o Santos conquistou sua primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro: 1 X 0 no Inter, gol do ótimo Maykon Leite ( que achado esse jogador! MT tem mais sorte do que juízo mesmo!).

O jogo foi truncado, feio no primeiro tempo. Bom para o Santos um empate em 0 x 0. Na segunda etapa, saiu Michel, que segundo Cuca não estava sentindo-se bem, para a entrada do Adriano. Com isso Kleber Chicletinho ( de novo, omisso e ridículo em campo) foi para a lateral, onde pode desfilar mais “escondido” sua inutilidade. E o melhor: Cuca mostrou coragem ao sacar o Quiñonez e colocar o Wesley. Esse garoto é um bom jogador taticamente, às vezes a torcida é injusta e pega pesado demais. Como ala foi bem, botando correria no time naquele setor para puxar o contra-ataque e já com a "forcinha" do Adoniram que entrara no lugar do Molina.

O Inter tentou e tentou, mas o Santos chegou ao seu gol graças à rapidez e esperteza do Maykon Leite, que aproveitou o vacilo da zaga do Inter e...caixa! Gol! Depois foi segurar o ímpeto desajeitado do Inter para conseguir a primeira vitória fora de casa, 17 pontos, e o time podendo se livrar ao final do rebaixamento na rodada.
SISTEMA DEFENSIVO
Finalmente, apareceu. E o mais positivo: sem tomar gols bobos, sem sobrar atacantes adversários sozinhos na cara do gol. Há quem possa dizer que as ausências de Nilmar e Alex contribuíram para o ataque do time gaúcho não funcionar, mas Fabiano Eller vem cada vez melhor, Domingos é Domingos ( limitado e reconhece isso) e o Marcelo foi corretíssimo. Dionísio também jogou direito, assim como o Adriano. Quiñonez não tem vocação para lateral, mas quebrou o galho, somente. Fora de casa um esquema assim é o ideal? Talvez. Hoje o time sentiu a falta do Apodi para uma saída mais veloz pro contra-ataque. Com Apodi em campo Cuca precisa reforçar a cobertura. Tem que pensar nisso.

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO
Presidente do Inter-RS e alguns repórteres gaúchos dizem que o gol do Santos foi um “achado”e que o alvinegro não foi para Porto Alegre jogar futebol, foi só se defender. Gozado....não é exatamente isso o que os times gaúchos fazem quando jogam fora de casa? Quando é o Grêmio e o Inter, é raça; quando é o Santos, é covardia. Ora, vão chorar na cama que é lugar quente!

E AGORA? O CUCA É GENIAL?
Menos, menos. Digamos que o Cuca começa a entender algumas coisas, como por exemplo que futebol também é feito de marcação pesada e defesa, e não só de ataque com 4 ou 5 atacantes em campo. Foi correto nas substituições ( sim, o Wesley como ala é uma boa) e parece que começa a acertar alguma coisa com este time. Agora o Santos pega o Coritiba na Vila, time certinho armado pelo Dorival. Um duelo interessante, mas o peixe tem tudo para conseguir uma boa reação.
REFORÇOS
Parece mesmo que FABÃO e ROBERTO BRUM serão dispensados. Melhor notícia sobre reforços neste momento, impossível! Só falta o Chicletinho se mandar e deixar um troco nos vazios (que absurdo!) cofres santistas.

VIDENTE DA NELI!
A vidente da Neli disse que a reação do Santos começaria com uma vitória no Sul e que os meses de Junho e Julho seriam ruins para o time, mas depois disso o time daria muitas alegrias.
Em outras palavras: A ZICA FOI EMBORA! Vidente da Neli: I believe!

VALE A PENA RELEMBRAR:

NUNCA ESQUECER:

2 comentários:

Renato disse...

O Cuca tambem ontem teve mais sorte que juízo...Enfim, essa é o tipo da vitória que levanta moral de qualquer time...

E fora de casa, eu só tiraria o Kléber, que até quando o time ganha consegue ir mal, e jogaria com o Adriano no meio...Fora isso, o time é esse para jogar longe da Vila!

E que coisa hein, foi só o Fabão não jogar, que o Marcelo melhorou uma barbaridade!

Anônimo disse...

Ah matou a minha saudade pelos gibis do Recruta Zero.
A minha vidente é poderosa!