quinta-feira, julho 24, 2008

Santos 2 X 4 Palmeiras: plano seguro mesmo!

Resumindo:

O primeiro gol do Palmeiras:
Alex Mineiro puxa a marcação no lado esquerdo e rola na medida na área. Leandro aparece sozinho e bate para o fundo das redes.


O segundo gol do Palmeiras:
Mais uma falha de marcação da defesa santista. Alex Mineiro recebe na área e bate na saída do goleiro Felipe.

O quarto gol do Palmeiras:
Leandro bate falta na marca do pênalti. Defesa do Santos fica olhando e Gladstone desvia de cabeça.

Agora, vem a pergunta:O QUE DIABOS O QUE CUCA FICA FAZENDO A SEMANA TODA COM ESSE TIME????
Já deu. Há quem diga que o Cuca “não tem culpa”. E não tem mesmo. Não nos esqueçamos da corja de vagabundos e pilantras que dirigem o SantosFC.

Mas o treinador já passou do prazo de validade. Não tem personalidade, não tem pulso, não consegue definir um esquema tático, não consegue evoluir nada com um time já com mais de 10 partidas no comando da equipe e o que é pior: não enxerga. Não apenas este blogueiro ( o Ministro Veiga - aqui é o revisor Aurélio escrevendo!), mas muitos outros diziam sobre a zaga, sobre a cobertura das laterais, sobre uma definição de time, de esquema...



Muitos vão eleger o goleiro Felipe culpado pelo fracasso diante do Palmeiras, mas a verdade é que o sistema defensivo do Santos é bizarro. Parece mais com aquelas peladas de final de semana entre “casados e solteiros”. O jovem goleiro mostrou-se inseguro e falhou em fundamentos básicos. Estamos mal. Felipe não dá pra confiar, infelizmente e o tal de Douglas consegue ser pior. Só para lembrar aos infelizes incompetentes que dirigem o Santos ( já perderam o bom zagueiro Adaílton ontem - pode até ir pro Palmeiras!), o contrato do Fábio Costa já foi renovado?

E a postura do Kléber Chicletinho...chega, né? São ordens do presidente? O que esse sujeito ainda faz com a camisa do Santos?
SITUAÇÃO CALAMITOSA
É bom o torcedor santista se preparar para o pior. Não é o caso de ser catastrófico ou apocalíptico. Um time que toma uma surra 4 x 1do Figueirense, do mesmo Figueirense que hoje tomou de 7 x 1 do Grêmio em casa...um time que perde para um Palmeiras desfalcado de uns 8 jogadores considerados titulares...um time que não consegue demonstrar nenhuma evolução e com um técnico perdido, juntando uma diretoria e presidente omissos e inúteis, o “plano seguro” está traçado. E não é dos melhores.
HERANÇAS
MT vai detonar o Santos. E isso é coisa da família. Milton Teixeira, o pai, detonou o Santos em meados dos anos 80 e o time quase caiu para a segunda divisão, safando-se em 89 graças ao WO do Coritiba e da vitória do Vasco contra o Sport.
Em 94, o time quase cai para a segundona, safando-se graças a uma arrancada espetacular sob o comando do “técnico” Serginho Chulapa. O presidente? MT.
E agora, em 2008? Como será? Diziam os antigos que a sorte não bate três vezes à porta.

2 comentários:

Prozero com Jão, o comentarista do Gueto disse...

É isso memo Ministro, tá falano tudo que nóis tá veno na real.

O pió de tudo é que nóis vê esses maluco andá em campo e brincá de mana mula e ñão tamo fazeno nada, vo te que convocá uns parcero pra chegá lá no CT.

Forte abraço.

Renato disse...

Pô, mas já não colocaram o Fabiano Eller na seleção do campeonato?

Falei Jaime, o Cuca tem algumas invencionices táticas terríveis. Ontem era o Fabiano Eller aparecendo como volante/lateral...O time na fase que estah tem que fazer o simples, não ficar com milhões de inversões de posicionamento péssimamente executadas.

Fabiano Eller, que aliás, ontem fez duas jogadas dignas de Nasi no Rockgol: o passe pra si próprio...

E outra hein, o Molina deve ter bafo, chulé, deve tirar catota do nariz e grudar na parede ou deve ter cheiro de "suvaco", porque não eh possível que ele seja sacado todo o jogo!