domingo, abril 30, 2006

PASSANDO A RODADA





Com um certo atraso devido à demora na digestão do leitão à pururuca, aqui vou eu aventurar-me a passar a rodada, diga-se de passagem, das mais bizarras.

Começou com uma surpresa no sábado, quando as Bibas fizeram 4 gols no excelente Santa Cruz, time que vai lutar pelo título. Os 4 a zero foram surpresa para mim, porque considerando o IAI (Índice de Aprovação da Imprensa), era para ser 9 ou 10 a zero. Depois desse jogo já está decretado: as Bibas são campeãs morais do Brasileirão, novamente !!!

Enquanto isso acontecia, em Fortaleza víamos um lance que marcará profundamente o futebol. Uma cobrança de falta....um lance ensaiado....ótimos atores em campo....e pimba! Uma perna quebrada !!! O lance deve ter sido visto nos canais de televisão do mundo todo!!! Parabéns aos protagonistas, que, mesmo com sérios riscos à sua integridade física, e sem o auxílio de dublês, levaram a cabo a jogada ensaiada. Não foi Andy Warholl quem disse que todo mundo terá seus 15 minutos de fama. ? Pois é: “The Oscar goes to Bechara & Igor”.

Mas vamos parar de passar a rodada, porque o que interessou mesmo foi o jogo do Palestra Itália: Santos 2x1 Palmeiras. Muita ação, pegação, babação, empatação e agressão.

Ação porque o Santos B contra os Porcos A foi um jogo equilibrado, num primeiro tempo onde as ações mais agudas eram do Santos. Destaque para nossos dois alas e para a solidez do trio de zagueiros. Pegação: o jogo foi pegado, típico de times “limitados (nossa torcida adora esse termo), mas raçudos....destaque para o Alicio Pena Júnior, que fez vista grossa a inúmeras faltas sofridas pelo Geílson. Babação: desse que voz fala com a partida que fizeram Carlinhos, Manzur e Ronaldo Guiaro....os 3 foram simplesmente perfeitos. Carlinhos, aliás, para usar um termo muito usado pela crônica esportiva em relação ao Kleber, depois de aplicar um drible humilhante no Paulo Baigon, “pôs a bola com a mão na cabeça do Geílson”....E Geílson errou o gol por poucos centrímetros...uns 550 cm somente.

Empatação porque o jogo caminhava para um heróico empate após a agressão que nosso valoroso Cléber Santana sofreu. Marcinho Guerreiro (aliás tem nome de lutador de vale tudo) desferiu uma violenta “carada” no cotovelo do nosso jogador. O árbitro, inexplicavelemente decidiu não punir o Marcinho e expulsar o Cléber Santana....já não se fazem mais árbitros como antigamente.

Mas aí aconteceu o que toda a imprensa temia....num lance no qual Edmundo mostrou toda a sua malemolência e incompetência, Manzur – O Guerreiro Paraguaio - tomou a bola no nosso campo de defesa e deu o mais rápido pique em câmara lenta que eu já vi, até o meio de campo....Reinaldo olhava para trás como aqueles corredores de revezamento prontos para receber o bastão....Manzur fez um lançamento com uma precisão milimétrica (na verdade, constatou-se que ele errou por 5 milímetros, mas Reinaldo conseguiu fazer essa correção)....e colocou Reinaldo na cara de Sérgio....gol do Santos !!!

Um 2x1 com gosto de torresmo na boca.....um 2x1 para calar os críticos....um 2x1 para nos recolocar a confiança perdida no empate com o Ipatinga....um 2x1 para calar nossa torcida, ops...., bem, essa só ficará convencida do potencial do time quando levantarmos mais 3 canecos esse ano....ainda assim, no final do ano....já com calo na garganta de tanto comemorar os títulos....perguntará: MT, onde está o dinheiro ? Luxemburgo, porque traz esse perebas do Iratí ? Vamos invadir a Santa Cecília ? Quando virão os reforços ? Por que não jogamos como o São Paulo ? E tantas outras perguntas inteligentes.

LORD DO ABC – Do tempo em que atropelar um porco era apenas um incidente de trânsito sem maiores repercussões.



Enquanto isso,no Palestra Itália...



E, para quem diz que o Ministro Veiga é "peçimista"...













RESULTADO DA ENQUETE

Surpreendente! 46.34% dos participantes acham que o time precisa de reforços!
Os mais lúcidos,14.63% acham que um time com Gilmar Tropeço e Galvão não precisa de reforços!
Já para 21.95% os reforços são bem vindos, desde que venham do Iraty!
Para 12.19% o time do Santos é excelente e não precisa de nenhum reforço.
E ainda há quem acredite que o Santos vai é perder Léo Lima e outros craques: 4.87%

Total de 41 respostas! Obrigado à galera que acessou e votou em nossa importante enquete! O presidente MT vai analisar com carinho...

E tem nova enquete ao lado! Custa nada, responde lá...

Nenhum comentário: