sábado, abril 22, 2006

Cantando Vitória com time misto!


RÁÁÁÁÁÁ.

E não é que o modafoca do Menestrel voltou de novo para cantar vitória antes do jogo? Agora, nossa vítima será o Atlético Paranaense, o Furacão da Baixada e adivinhem em quem este intrépido Menestrel põe suas fichas? É craro, Cróvis no Santos! E porque o Menestrel acredita tanto em vitória do Peixe, mesmo jogando com time misto? Porquê?

Oras, porque nosso adversário é o time mais torto que existe neste país. O Atlético Paranaense é uma contradição por si só. Veja bem:

O Atlético é conhecido como o Furacão. Um apelido bem justo a esse time uma vez que furacões existem apenas no hemisfério norte, aqui no hemisfério sul existem ciclones. A diferença é que eles acontecem em direções opostas, o Furacão, portanto, seria um time muito melhor se fosse o Atlético Roraimense, com seu estádio localizado em Boa Vista. Estando localizado ao sul do Equador, e bem ao sul, o "Furacão" torna-se um contracenso, e vocês verão que contraditório é a cara do “Furacão”.

Quem conhece um tiquinho de futebol sabe que quando o time vai mal o treinador é chutado pra fora, vai pra rua. No “Furacão” é diferente. O técnico sai do time justamente quando o time vai bem. Isso aconteceu com Lothar Matheus, com Antônio Lopes, Com Levir Culpi, com Mário Sergio...

Pois é. Foi o Mário Sérgio quem montou o time que ganhou o único Brasileiro do “Furacão” e adivinhem só. Foi mandado embora no meio do campeonato, a diretoria colocou o looser do Geninho, que na época estava um fracasso no Santos, e nem mesmo ele conseguiu atrapalhar o time que venceu em 2001. O que a diretoria do “Furacão” fez? Vendeu os principais destaques, reformulou o elenco e no ano seguinte o “Furacão” voltou à costumeira mediocridade. E eis que em 2004 o time ressurge, faz um grande campeonato, ficando atrás apenas do Melhor da Américas e o que acontece em 2005? Todo mundo cai fora, vem um monte de perna de pau e volta à mediocridade. Pois é, meus amigos esse time é todo errado...

Portanto comemoremos, pois como o técnico não está ameaçado de demissão, como o clima na Arena é de absoluta tranqüilidade, fiquemos tranqüilos pois o “Furacão” deve estar uma bela duma porcaria.

E não se esqueçam do lema da diretoria do “Furacão”: Herrar é umano.


Menestrel, o certeiro.

Nenhum comentário: