quinta-feira, abril 27, 2006

Passando a Rodada



Eis-me aqui novamente, desta vez para dar meus pitacos, (sou brasileiro, e não desisto nunca), com relação mais um jogo do GLORIOSO !!! Oitavas de final, Copa do Brasil !!!

Santos X Ipatinga... ...jogo de ida.

Ontem foi um dia em que ninguém fez o seu papel !!! Nem o time, tampouco o técnico, muito menos a torcida, e para nossa felicidade, o próprio Ipatinga !

O time, que todos sabemos, não é nenhuma maravilha, apesar de começar bem a partida, dando-nos a ilusão de que teríamos uma grande jornada, sucumbiu !!! Sem explicação, abdicou de uma de suas maiores virtudes, qual seja, a organização tática, dentro de campo .

Individualmente, os jogadores de uma maneira geral, foram sofríveis !
Mas não é a primeira vez que isto acontece, a despeito de que, das outras vezes, nos socorremos justamente desta organização, aliada à gana, à vontade dos jogadores, que diga-se de passagem, não faltou !

Mas só vontade, sem organização, acarreta no que vimos...
Uma equipe que mal conseguia, tomar a bola do adversário, (tínhamos que esperar o erro alheio), com setores superpovoados, onde nossos jogadores, trombavam-se entre si, em contrapartida a verdadeiras avenidas, para o deleite do adversário !

O fato de jogarmos no 4-4-2, obviamente não explica o ocorrido, posto que, este esquema não pode ser considerado, algo desconhecido, por esta equipe ! (Por diversas vezes, mudou-se o esquema, com a partida em andamento, o que é mais complicado, e a equipe saiu-se bem )

Nervosismo, explicaria em partes... (Já deram respostas, sob pressão maior )

Quanto à torcida...literalmente distorceu !!!

Lógico que não podemos generalizar !!! (A maioria, apóia incondicionalmente )

Mas um que aporrinha, “produz” mais efeito do que 5 que incentivam ! Seja pela maior proximidade com o campo, (sociais), seja pela natureza humana, de absorver mais fortemente as coisas negativas do que as positivas, seja pela individualidade das críticas, frente à coletividade dos incentivos .


Quanto ao técnico, no qual confio incondicionalmente, sem nenhuma presunção, acredito que estava numa noite infeliz ! (Acho que, em todas as alterações, ele deixou a desejar !). De Nigris não deveria ter saído, Wendell idem, Léo Lima, ficou tempo demais em campo...

O mexicano, só recebeu uma bola alçada na área, e foi muito bem no lance em questão por sinal ! Bem ou mal, estava dando seqüência nos lances de que participava, diferentemente do Reinaldo, que estava individualista demais ! (Ainda assim, deveria ter mesmo continuado em campo)

Wendell, a despeito de não fixar-se à frente da zaga, dava maior segurança a ela, junto ao Fabinho, que não estava em suas melhores condições físicas ! Além disto, poderia ser usado para apoiar pela esquerda, recuando o Santana, (“impedindo” que nossos zagueiros, saíssem com a bola), e fixando de vez o Fabinho, para a cabeça de área, até para preservá-lo fisicamente . (Em suma, Wendell = opções)

Léo Lima, por sua vez, nem cruzamentos estava acertando ! (Tabata deveria ter entrado em seu lugar)...tudo isto, sem considerar possíveis contusões, e/ou pedidos de substituição .

Já o Ipatinga, (trata-se de um time tinhoso), pode ter perdido uma grande chance de definir o confronto ! Lógico que, se repetirmos a atuação, sua classificação será favas contadas, mas este é o ponto... Não acredito que jogaremos tão mal no segundo jogo ! Não sou afeto à doutrina da Polyana, mas frente às situações ocorridas nesta primeira partida, não há como não enxergar o lado positivo que o resultado teve .

Em tempo, dos confrontos de ontem, o nosso é o que está mais “em aberto” !
Temos dois caminhos a seguir...

Jogar a toalha, (não vejo, qual seria a vantagem) ou apoiar !

Já pensou, se déssemos “a zica” de nos classificar ?

Em tempo: A imagem do eclipse é justamente uma ilustração de tudo que ocorreu de errado no jogo de ontem .... SAI ZICA !!!!!

Michel, Tesoureiro Real, prefere apoiar !!!

Nenhum comentário: