sexta-feira, abril 14, 2006

Cantando Vitória

Atenção, santistaiada! Este sagaz Menestrel nem bem começou a escrever e já lhes diz com toda a certeza: comprem seus rojões porque já ganhamos do Goiás. AÇODAMENTO!!!! Grita Michel, o Tesoureiro Real. Nem tanto nobre Michel, este pesquisador Menestrel não diz isso de graça. Existem fortes indícios que me dão essa certeza. A saber:

Fizemos um péssimo campeonato no ano passado! O leitor mais atento está se perguntando: "e daí?" "o que isso tem a ver com as calças?" Elementar, caro santista. Ano passado pude perceber que a ambição faz toda a diferença, corríamos muito quando ambicionávamos o título, apesar de o time, e particularmente o técnico, serem limitados. Corremos um pouco menos quando o time buscava apenas vaga na Libertadores e depois da anulação do jogo contra a mulambada foi aquela falta de vontade e aquele futebolzinho menor que masculinidade de saopaulino... Aprendi que quando se tem um alvo, o time joga muito melhor do que sem objetivos e esse ano, temos um alvo que é a tríplice coroa. Tenho certeza de que nossos atletas se superarão em campo e aí ninguém nos segura.

O técnico deles é o Geninho! Preciso dar maiores explicações? Geninho é um dos maiores enganadores que eu já vi! Sempre tentando tirar o dele da reta após maus resultados. Já estou até ouvindo o seu discurso depois do jogo: "É! Nós fizemos uma boa partida, criamos três oportunidades claras de gol que o Fábio Costa defendeu e os gols deles vieram um de bola parada, outro num chute de fora da área que o Cléber Santana nunca mais vai acertar de novo, o outro numa falha de nosso sistema defensivo que o Tabata aproveitou e os dois gols do De Nigris estavam impedidos. Portanto fomos injustiçados"

Eles não passam de imitação do trio de lata: são o Verdão do Centro-Oeste (verdão pra mim é aquilo que eu tenho no nariz), têm o Vampeta e, de acordo com o que disse o entendido Vampeta, são os Bambis do Cerrado, se o especialista em veadagem disse que o time deles é bambi, eu acredito. O "Vamp" sabe tudo da área. Portanto, Goiás é tão bom quanto a Madonna de Vila Formosa, ou os Beatles de Poá ou ainda o Elvis Presley de Belo Horizonte. Uma pálida cópia. E pior: cópia de algo que não é bom.

Nós temos o Lord! Calma, aparvalhado leitor todos sabem que o Lord não vai jogar em Goiânia (apesar de ser melhor que o Geílson). Como é de conhecimento público, o Lord domina todo tipo de Lei e bisbilhotando o site do Goiás, eu vi que Lei é um atacante deles. Oras se o Lord o domina, garantos que o nosso Lei será um agente duplo e batizará a água deles ou pior: abrirá as portas da concentração para o Conde entupir os banheiros alheios e impedir que eles respirem a noite toda.


E nunca se esqueçam: O futebol é um esporte geométrico... tem problemas angulares discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas.

Menestrel, o analista.

Nenhum comentário: