domingo, abril 16, 2006

PASSANDO A RODADA

Pois é santistas desse Brasil....por mais que o Goiás insistisse em perder, acabamos não vencendo. O Menestrel usou de suas artimanhas, mostrou o caminho, mas nada....

Se há um consolo em tudo isso, é a famosa máxima dos boleiros: “o empate é o melhor resultado depois da vitória”. Empatar não é bom em campeonato de pontos corridos, mas quando o empate é contra um adversário direto, na casa do cara....tá valendo.

Destaques de hoje ? Poucos. Geílson, Manzur, Fábio Costa foram os destaques positivos. Destaque negativo: um franco boicote contra o De Nigris, por parte do elenco.

Ta na hora de pararem com essa papagaiada, porque nos treinos, contra a zaga titular, o De Nigris sempre guarda o dele...mas nos dois jogos em que jogou, não recebeu nenhuma bola, nem quadrada.

É mais do que evidente que o time – de 3 meses – precisa se reforçar para os campeonatos que vêm por aí...Mas o jogo de hoje, para mim, foi atípico. Parecia que estávamos nos poupando para o embate de quarta-feira, contra o Brasiliense.

O time parecia saber que o jogo mais importante da semana é esse...passar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Um chacoalhão também fará bem antes do jogo de quarta, para que eles lembrem que não são craques, muito embora isso não signifique que sejam limitados (coisa da nossa imprensa esportiva para desmerecer nosso título).

As marcas desse time foram a unidade, homogeneidade, raça e determinação. Não podemos perdê-las a essa altura.

Será que os boatos sobre reforços acabam refletindo tão negativamente assim sobre o elenco ? Será que não estamos vivendo essa ressaca pelo título tão arduamente conquistado ?

Quarta-feira teremos a resposta. Acredito numa boa partida e na vaga.

Sobre os reforços, especula-se com mais intensidade no nome de um meia criativo, que tanto poderá ser Alex (ex-Cruzeiro), quanto Salcedo ou D’Alessandro.

Independentemente da sua vinda, faríamos bem em não perder o que já temos...não falo dos nomes, mas da filosofia e identidade do time. Não podemos tentar ser um time de craques...temos que continuar sendo um time cascudo...foi assim que vencemos, merecidamente, o campeonato Paulista.

Quanto aos demais resultados, surpreendeu-me somente a vitória do Flu na Arena da Baixaria. No mais, tudo normal, inclusive a derrota do Cruzeiro para o São Caetano, a derrota do Chacaritas para o Grêmio e a derrota do Palmeiras para a Ponte, em pleno Parque Antártica. Eles cogitam não mandar jogos por lá porque a coisa está ficando feia....

Que não sejamos os próximos a cogitar isso, e que os torcedores da Vila entendam, de uma vez por todas, que cornetar, na hora do jogo, não adianta nada.

Daniel Bykoff, Lord do ABC, teve que ser acordado 2 vezes para continuar assistindo o jogo de hoje, mas acredita no time e na vaga para a continuidade da Copa do Brasil.

E o Ministro Veiga conseguiu o depoimento de duas personalidades famosas...

Nenhum comentário: