domingo, maio 18, 2008

Semana decisiva - e a vitória contra o Ipatinga

SANTOS 4 X 0 IPATINGA- Kléber Pereira, o artilheiro, faz 3 gols e esperamos que isso se repita na quinta-feira...

O Santos venceu o Ipatinga por 4 X 0 na Vila Belmiro em um jogo meio desinteressado por parte do Peixe, que só tem o pensamento voltado para a Libertadores no jogo de quinta-feira contra o América-MEX do Cabanhas.
Ao contrário do que fez na partida contra o Flamengo, Leão desta vez não poupou ninguém e o time foi para campo com a "força máxima", com Molina e Kléber Pereira como os principais destaques do time.
Mas no primeiro tempo foi o Ipatinga quem teve as melhores chances de fazer seu golzinho. O Santos mostrou-se bastante disperso em campo.

No segundo tempo o time veio mais atento, mas sem grande inspiração. Molina esteve em mais uma jornada infeliz e deixou evidente do quanto o Santos depende do futebol do colombiano para aquele "toque de criatividade" em campo.

Se não deu certo com a inspiração, o jeito foi usar a transpiração. Tabata entrou no lugar do Molina e Tripodi entrou no lugar do Wesley. Esta última alteração fez a diferença.

Já estava 1 X 0 pro Santos ( gol achado do Kléber em cobrança de falta em que o goleiro do Ipatinga, convenhamos, aceitou) quando Tripodi avançou em jogada individual e foi à linha de fundo; quando todos pensaram que o argentino ia sair com bola e tudo do campo, ele consegue dar um toque e deixar Kléber Pereira em condições de marcar 2 X 0. O matador prestou uma bela homenagem à mãe e deixou a dúvida: podemos esperar novas mensagens nas camisetas de Kléber Pereira?

Em contra-ataque ( lançamento do Betão!!! Minha nossa!) rápido, Lima avançou sozinho e, para nossa felicidade, não foi fominha e deu o gol açucarado para o Kléber Pereira: 3 X 0.

Novamente, Lima. O centroavante invadiu a área e foi empurrado pelo zagueiro do Ipatinga. Pênalti que o Kléber Pereira bateu e fez Santos 4 X 0 Ipatinga, que pelo que vem mostrando até agora, será o saco de pancadas do brasileirão.

Só esperamos que o Santos não tenha gasto todos os gols para quinta-feira.

MOLINA, O DETONADO I
Que ele é craque para os padrões do futebol brasileiro atual não se discute, mas nas duas últimas partidas o colombiano não foi bem, a ponto de ser substituído pelo Tabata.
Segundo o técnico Leão, Molina não está acostumado em enfrentar times retrancados e fica meio "perdido" entre o meio e o ataque. Disse, também, que o meia precisa "crescer mais de produção" para jogar no Santos.
Parece que Leão quer que o Molina também marque no meio de campo.
O colombiano já não tem muito fôlego para ir e vir o tempo todo entre o meio e o ataque. Se obrigá-lo a marcar, aí ele perde muito de suas características.
E não dá para ter como substituto do Molina simplesmente o Tabata ( que ontem até correu bastante, mas como é atrapalhado!).
Não que seja o esquema de três volantes a salvação da lavoura...mas pelo o visto, talvez seja o melhor para o colombiano.

WESLEY, O DETONADO II
Que o menino tem potencial e apresenta uma versatilidade e mobilidade incríveis, não se discute ( muito).
Mas coincidentemente, ao lado do Molina, nos últimos dois jogos não foi nada bem.
A diferença é que o menino precisa matar uma dúzia de leões todos os jogos para ser aprovado pela exigente torcida santista.
Mas também convenhamos: essa titularidade a todo e qualquer custo do Wesley deve ser repensada. Leão achou uma opção muito interessante com 3 volantes na Colômbia e isso mostra que o Santos tem, sim, opções de esquema. Colocar TODO o esquema de jogo nas costas de um menino de 19 anos e super cobrado pela torcida, transformando-o em titular absoluto com status de intocável é complicado até para o próprio garoto ( que, dizem os bastidores, anda meio deslumbrado com o salário de 30 mil).

TRIPODI MEJOR ESE MESSI!
Outra opção interessante é o argentino Trípodi. Não que seja um craque ou mesmo um bom jogador, mas pode fazer boa figura em campo na quinta-feira. É raçudo, não tem bola perdida...bem ao estilo Libertadores. Deveria ser o titular contra o América-MEX no lugar do Lima, talvez. Ou até mesmo do Wesley, quem sabe.
LEÃO FICA!
Ruim com ele, pior sem ele:

A diretoria do Galo, através do diretor de futebol Beto Arantes, confirma o interesse no técnico Leão, mas diz não ter condições financeiras para trazer o comandante que hoje está no Santos, time que ainda está na Libertadores.
- Houve um contato de uma pessoa com a diretoria do Atlético falando que haveria o interesse do Leão, mas os valores que nos foram passados não batiam. O valor que ele pediu gira em torno de 500 mil reais ( nota do Veiga: cacetada! 500 mangos por mês???Por isso esses clubes aí estão quase falidos...). O Ziza estava procurando uma parceria para tentar trazê-lo, mas não conseguiu. O Atlético não tem condições - afirma o diretor à Rádio Itatiaia.

TÁTICA DO MINISTRO VEIGA PARA ANULAR O CABANHAS QUINTA-FEIRA!
Só precisa tomar cuidado pro Kléber Jordan não querer entrar no esquema também...

ACESSE TAMBÉM:

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que gostei da goleada na Vila mas o empate em MG não. Tomara que o Santos melhore bem no Brasileirão 2008.