domingo, maio 11, 2008

No dia das mães, presente do Santos pro Flalido: time reserva/junior, desentrosado

O Santos reserva foi derrotado pelo Flamengo por 3 X 1 no Maracanã com portões fechados. O time titular do Santos já está no México, onde fará a partida contra o América na quinta-feira, dia 15, na cidade do México.

Leão escalou um time reserva com muitos garotos para enfrentar os titulares do Flamengo mordidos pela desclassificação humilhante na Copa Libertadores. Jogadores que não jogavam há muito tempo, como Filipi, Carlinhos e Paulo Henrique voltaram a ter oportunidade.

Evidentemente que não foram nada bem. Não dá para exigir muita coisa de jogadores que jogam em Fevereiro e só voltam a disputar uma partida na metade de Maio.

O meio de campo santista, composto por Adriano, Adoniram, Hudson e Paulo Henrique mostrou-se apático a maior parte do primeiro tempo. A saída de bola era claramente prejudicada e o Flamengo fez 2 X 0 com muita facilidade. Wesley e Lima ficavam isolados no ataque, mesmo com Wesley voltando para buscar o jogo algumas vezes, sem sucesso.

No segundo tempo até melhorou, com a entrada de Vítor Jr. no meio de campo e Moraes no ataque. Mas o time não conseguiu reverter o resultado e ainda tomou outro gol no segundo tempo. No finalzinho Moraes foi recompensado pela sua garra, sofreu um pênalti e converteu, fazendo o “gol de honra” santista.


REFORÇOS, SIM! AINDA SÃO NECESSÁRIOS!

Leão já pediu reforços para o presidente e pelo visto ele tem razão. O elenco que o Santos tem para enfrentar uma maratona como o campeonato brasileiro é grande, mas peca em qualidade. Um empréstimo faria bem para alguns jogadores como Carlinhos, Filipi, Moraes. E os casos do Denis e do Alemão tem que ser resolvidos de uma vez por todas pela diretoria santista. Já passou da hora de contratar um outro lateral direito. Eduardo Arroz, da Ponte Preta, vem sendo cotado.

O Michel, que era do Guaratinguetá e hoje está no Coritiba, jogou muito bem contra o Palmeiras. Poderia ser um desses reforços. Leandro Domingues, dispensado do Cruzeiro, também pode ser um bom reforço para o meio de campo santista.

LEÃO NERVOSO

"O Santos transformou o Dia das Mães no Dia do Flamengo. Demos dois gols de presente ao adversário no primeiro tempo. Faltou tudo. Não tivemos criatividade e não merecíamos melhor sorte. E olha que o Maracanã estava vazio!"

SOBRE PAULO HENRIQUE E COMO LEÃO ESTÁ COM TODA A RAZÃO!

O garoto foi escalado como titular contra o Flamengo e foi mal no primeiro tempo, tanto que não voltou para a seqüência do jogo, sendo substituído por Vítor Jr.

Ao mesmo, em algumas comunidades do Santos no ORKUT, alguns torcedores já sentenciavam: “Paulo Henrique grande craque hein?” “Robô”, “lerdo”, “sem personalidade”, e outros termos. Já há até quem compare o Paulo Henrique com o Luís Augusto ( alguém se lembra dele? Outro que era o “substituto” do Diego).

Isso já era esperado. Parte da torcida do Santos cobra muito dos garotos que vem da base santista. O jovem, para cair nas graças da torcida, precisa matar um leão por dia ( não vai aqui nenhum trocadilho ao técnico santista). Seria algo como ter que fazer 3 gols para ser considerado ‘regular’.

Leão também sabe disso. Ele conhece o Santos. Conhece a diretoria, o presidente, a torcida.

Por isso o Paulo Henrique dificilmente era escalado para as partidas, mesmo com todo o apelo que a torcida fazia, principalmente quando o time ainda estava irregular no campeonato paulista. Leão sabe que o garoto surgiu como indicação do craque Giovanni, e isso já rendeu inúmeras comparações do tipo “Novo Messias”, “estilo Giovanni de jogar”, dentre outros.

Uma partida ruim como a de hoje contra o Flamengo e todo o potencial do garoto cai por terra.

É justamente por isso que Leão não o escala. Provavelmente o treinador aguarda por um momento em que o time esteja em uma fase melhor, sem tantas turbulências (e o Santos, em 2008, até agora, não teve paz: há um momento de relativa tranqüilidade com a campanha na Libertadores, mas daí a dizer que o time está consolidado e o clube em harmonia, ainda não. Veja o caso Renatinho, por exemplo). Contra o Guarani e o Rio Preto o garoto entrou no decorrer da partida e foi muito bem.

Os torcedores esperam que um moleque de 19 anos e que joga uma partida por mês tenha a “personalidade” de entrar logo no time titular e agir como o dono do meio de campo, saindo para buscar a bola, dando bronca, orientando os companheiros. Não é assim. Tabata com mais de 02 anos no Santos nunca fez isso. Giovanni demorou um tempo para se impor ( com sua técnica) no meio de campo santista. Diego precisou driblar, além dos adversários, os rótulos do tipo “cai-cai” dados por parte dessa mesma torcida santista.

Isso de liderança acontece de forma gradual é depende até do estilo da personalidade do jogador. Vamos com calma. Não é por causa de um primeiro tempo ruim que sentenciamos e julgamos um jogador. Paulo Henrique merece todos os créditos.

POR ISSO QUE ESSE BLOG


Pega tanto no pé do Kleber Pereira, do Kleber, do Rodrigo Souto e do Fábio Costa.

Porque são jogadores dos quais sabemos o quanto podem render. Sabemos de suas qualidades e de como podem decidir uma partida a favor do Santos.

Diferentemente de um Paulo Henrique, de um Thiago Luís, de um Wesley e de um Adriano, que ainda tem muito a desenvolver no futebol. Da mesma forma que se apóia o Kleber por jornadas absolutamente descompromissadas, o Rodrigo Souto por jogos em que insiste em sumir, o Fábio Costa e suas infantilidades e loucuras e o Kleber Pereira por gols inacreditáveis perdidos, porque também não apoiar a garotada que tem potencial quando fazem más jornadas?


Confira também: www.fotolog.com/santosfc
http://www.supersantos.com/
http://grooeland.blogspot.com/

Nenhum comentário: