quinta-feira, maio 01, 2008

SANTOS 2 X 0 CÚCUTA

O Santos deu um importante passo para avançar às quartas-de-finais da Libertadores ao vencer o Cúcuta da Colômbia por 2 X 0 na Vila Belmiro. E provavelmente vai pegar o FLAMENGO na próxima fase, já que o time carioca ganhou do América-MEX lá no país da Tequila por 4 X 2.

Os gols do Santos foram marcados pelo estreante LIMA, ex-Juventus e pelo MOLINA, que vem ganhando cada vez mais a torcida com seu futebol e sua vontade demonstrada em campo.

O peixe poderia ter feito uns 3 X 0 e tinha condições para isso, pois no primeiro tempo o Cúcuta não ameaçou de forma nenhuma o Fábio Costa – que aliás consegue aprontar até mesmo quando o jogo está relativamente fácil! É um carrinho perigoso aqui, um soco no atacante acolá... é um maluco mesmo! Não dá pra confiar de jeito nenhum.

Mas tá bom: 2 X 0 é uma vantagem considerável. Empate e derrota até por 1 gol, é nóis!
CALMA, POVO!
Para a partida de volta na Colômbia, Leão ( olha só a Chiliquenta: não fez nenhuma bobagem hoje e parece que finalmente “arrumou” o time) não poderá contar com o garoto Wesley, expulso de maneira boba no segundo tempo da partida. Aliás, em um espaço de 5 minutos o Santos perdeu a cabeça e tomou 3 cartões seguidos: Wesley ( vermelho), Molina ( reclamação) e Kleber Pereira ( simulação de pênalti). Isso não pode acontecer diante de um time argentino, por exemplo. Tem que servir de alerta!

E NÃO É QUE A INDICAÇÃO DO VAMPETA...
...parece ser boa? É verdade que foi apenas o primeiro jogo do Lima, mas fala a verdade: você preferiria o SEBÁSTIAN PINTO no ataque?
Tomara que o Lima vingue no Santos. Parece ser um jogador com bastante utilidade. Será que o Vampeta acertou pelo menos essa? DEIXEM O WESLEY EM PAZ!
Tudo bem, o moleque foi muito burro, mas deixem-no em paz! Incrível como tem torcedores que só pegam no pé dos moleques! Wesley vem desempenhando um papel tático dos mais interessantes e puxa bem os contra-ataques, só precisando corrigir finalização e também o fato de que prende demais a bola. Enquanto isso...

KLÉBER, E AÍ? VAI JOGAR QUANDO?
Bastava chegar na intermediária...pimba! Cruzamento para a área. Tabela e jogadas de linha de fundo? Complicado! Kleber pode e sabe jogar muuuito mais do que isso!

BETÃO, O LATERAL
Foi bem, com muita raça e fez um belo cruzamento pro gol do Lima. Mas precisamos de um lateral direito de ofício. Pena que o Denis está queimado, fritado com a torcida. E um detalhe: na minha opinião a melhor dupla de zaga que o Santos tem é justamente essa que jogou contra o Cúcuta: Marcelo e Fabão. Será que a tendência será BETÃO na lateral mesmo???
MOLINA! MOLINA! MOLINA!
Já caiu nas graças da torcida! Joga muito o colombiano e criou uma empatia tão grande com o Santos...e isso em poucos meses!

MERCENÁRIO! MERCENÁRIO!
Triste fim do jovem Alemão no Santos. E o pior que o moleque tem algum potencial, mas é burro. Se nem Leão conseguiu dar jeito, ninguém o fará.

SINALIZADORES
Tá, é realmente muito bonito, é um show, mas...maneirem! Depois quando a Vila for interditada não fiquem aí procurando teorias conspiratórias!

E O LUXEMBURGUER, HEIN?
Em 2006 perdeu a Copa do Brasil mais fácil da história e só ganhou mesmo uma partida fora de casa: contra a frágil URT-MG, um dos lanternas do campeonato mineiro até então. Mas nem do Sergipe (!!!) e do Brasiliense conseguiu ganhar e foi desclassificado pelo Ipatinga.

Em 2007 na Ilha do Retiro tomou 4 X 1 do Sport do Geninho e Fumagalli.
Em 2008, na Ilha do Retiro, tomou 4 X 1 do Sport do Nelsete Batista e do lateral Dutra!

Isso tudo deve fazer parte do “proxexo”...

E será que só eu que acho esse Valdívia um baita milongueiro e um jogador tão apenas mediano e olhe lá???

ROGORNALDO, o FENÔMENO ( de marketing!)
Charge que rendeu alguma polêmica no SUPERSANTOS. Confira também:

Nenhum comentário: