quinta-feira, maio 22, 2008

SANTOS 1 X 0 AMÉRICA-MEX...não deu!

Mas não faltou luta e nem vontade para os nossos jogadores.
Muitos ali são limitadíssimos, como Betão e Marcinho Guerreiro, mas ontem jogaram muito;
Outros são metidos a estrelinhas e se acham craques, como Kléber Chicletinho e Rodrigo Souto, mas foram gigantescos contra o América-MEX.
Marcelo e Fabão desta vez não cometeram erros e anularam o Cabañas, o algoz dos times brasileiros nesta Libertadores.
Mas todos estão de parabéns pela raça demonstrada em campo.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
O time perdeu essa classificação por detalhes. Detalhes que não podem ser desprezados:

- LATERAL DIREITA: O gol saiu quando Quiñonez entrou e fez a jogada pela...direita! Betão é voluntarioso e tudo o mais, mas não é lateral. Desde o imbróglio com o ingrato FDP do Denis ( vai pra marginal, Denis??? Teu destino, pelo visto, é voltar pro Ipatinga!) e o baixo rendimento do Filipi na posição, o Santos pena para achar um lateral direito. E como faz falta para o time!
- MATADOR NÃO PODE PERDER GOLS DECISIVOS! Não pode. Kléber Pereira marcou 14 gols em 16 jogos, é sim artilheiro, mas EM JOGO DECISIVO NÃO PODE PERDER TANTAS CHANCES CLARAS DE GOL! Quando o Santos perdeu para os Bambis por 3 X 2 no campeonato paulista, KP perdeu 2 gols feitos quando ainda estava 2 X 1 pro Santos. Naquela oportunidade, disse que isso não poderia acontecer num jogo decisivo.
Uma frase resume muito bem o que tento explicar:
"Foda é ver o Cabanãs marcar 2 vezes em 3 chances ao longo das 2 partidas e ver nosso artilheiro marcar uma unica vez em 11 possiveis". Amílcar, comunidade Espírito Saaaantos

- TEIMOSIA: Leão "achou" um esquema interessante contra o Cúcuta na Colômbia: com a suspensão do Wesley, entrou o Adriano. Isso liberou o Molina da necessidade de marcação, pois sabemos que o colombiano não tem fôlego para ir e vir o tempo todo. Foi um esquema interessante.
Mas logo depois volta o titular absoluto Wesley. Que eu acho se trata de um garoto que vai evoluir bastante. Mas essa titularidade incontestável ( para Leão) do moleque já deveria ter sido revista. Como também essa titularidade do Lima. Foi péssimo contra o América na Vila. Renatinho fez falta ( não por ser craque ou sequer bom jogador), pois contra times retrancados, é jogo pelas pontas e em velocidade. Leão não inscreveu o jogador e não dá mais chances também ao Thiago Luís. Enfim, muita coisa deveria ser repensada.
- GOSTO PELA LIBERTADORES: Será que os homens que dirigem o Santos gostam de Libertadores da América? Será que eles realmente planejam algo para esse torneio?
Não parece.
Vejamos:
2003 - Sem lateral direito decente ( Reginaldo Araújo). Vice-campeão com o talento dos meninos da VIla;
2004 - Sem goleiro, crise e "racha" no elenco. Eliminado pelo Once Caldas nas quartas-de-final;
2005 - Roubado na Vila, CBF levando Robinho e Léo para amistosos caça-nike (ops!) no sudeste asiático. Omissão total; Eliminado pelo Patético-PR.
2007 - Sem atacante decente. Eliminado pelo Grêmio de Tcheco Nheco-Nheco, Goiano, Lúcio Vagabundo nas semi-finais;
2008 - Sem lateral direito, sem um segundo atacante com alguma qualidade. Eliminado pelo América-MEX nas quartas-de-final.
Omissão, falta de planejamento, pouco investimento no time...eis o que tem sido uma tônica das Libertadores que o Santos tem participado. Para uma "administração européia", é muito pouco, não?

- BASTIDORES: Em 2005 o Santos não teve força para liberar Robinho e Léo dos amistosos caça-níqueis da seleção mercenária de Ricardo Teixeira e, ainda por cima, foi assaltado em plena Vila pelo Simon, sendo eliminado da Libertadores pelo Atlético-PR. O "presidente" do clube ficou quietinho.

Semana passada, no México, um gol legítimo do Kléber Pereira foi anulado. Gol que faria toda a diferença no jogo de volta na Vila. Para variar, o "presidente" do clube ficou quietinho. Só muito depois enviaram um "protesto" para a Sul-Americana. Será que via fax?

Arbitragem em Libertadores é diferente e pressão nesses meios existe. Mas ao contrário de enviar representantes para a Sul-Americana, fazer pressão, armar uma escarcéu, o "presidente" do clube prefere puxar o saco do Leóz, por exemplo, com nome de numerada e deixando o filho dele treinar no Santos.
NÃO PERCAM EM BREVE: NOVO CAMAROTE QUE SERÁ INAUGURADO PELO PRESIDENTE MARCELO TEIXEIRA! ESCOLHA O NOME QUE DEVERIA SER DADO A ESSE CAMAROTE:
( ) Héctor Baldassi
( ) Antônio Carlos Zago
( ) Nicólaz Leoz


FRASES DE SANTOS X AMÉRICA-MEX


- O Santos não teve erro nenhum nesses jogos. Quem errou foi o árbitro. Errou em Cúcuta, em Oruro, no México, hoje... É impressionante o que fizeram. Hoje, o juiz ficou rindo, não quis dar o pênalti. Se fazem isso na Bombonera ou no Uruguai, não saem vivos. Mas aqui é uma mãe. Emerson Leão



- Chega uma hora que eu nem sei o que dizer. Nós precisamos de ajuda. Não para jogar bola, mas outro tipo de ajuda.
Emerson Leão, em claro recado à extraordinária e competente (hahaha!)diretoria santista e a seu "presidente" atuante e compromissado com o Santos



- A arbitragem nos prejudicou demais. Nos roubaram um gol legítimo no México e é claro que isso acabou fazendo falta.
Molina, meia do SantosFC



- Criamos muitas chances. Acho que dava para levar pelo menos aos pênaltis.
Pelé, o rei



FICA, CHILIQUENTA!
Muito se comentou esta semana sobre uma possível demissão do técnico Leão em caso de eliminação na Libertadores.


Tá ruim com o Leão? Pior sem ele.



Dorival Jr., Sérgio Guedes, Cuca, Péricles Chamusca ( que já andaram comentando por aí) não tem a mínima possibilidade de segurar um rojão que é o Santos atualmente: uma casa da mãe Joana, onde empresários fazem a festa, o presidente é um omisso mas bom de marketing ( marketing pessoal, ressalte-se: é só ver o site oficial do clube. MT aparece mais do que o Santos) e uma diretoria absolutamente INCOMPETENTE.

Técnico, para o Santos hoje, com essa estrutura viciada e dependente de treinadores, tem que ser turrão. Aguentar as trapalhadas, omissões e incompetências de presidente e diretor e ter pulso firme para aguentar uma parte da torcida do Santos que, convenhamos, é de lascar.
Com este perfil, para este quadro, só vejo mesmo Luxa, Felipão e o Leão.
Saindo daí, o único que eu confiaria é o Abelão. Mas esse está bem no Inter-RS.



Márcio Fernandes? Ah, qualé...!



A FRASE (IMBECIL) DA SEMANA


Acesse também:
http://www.supersantos.com/
www.fotolog.com/santosfc
http://www.santistaroxo.com.br/?ref=9/

Nenhum comentário: