Fonte: A TARDE
O Vitória entra em campo nesta quarta-feira, 3, contra o Santos com a dúvida de quem vai dividir o ataque com o jogador Marquinhos. Depois da saída de Dinei, que foi para o Celta de Vigo, o técnico Vagner Mancini ainda não encontrou um substituto. As opções são Rodrigão e Trípodi. Os dois já atuaram na posição.
O meio-campo é outra indefinição. Willans sentiu dores na coxa durante a partida com o Ipatinga e no treino desta terça e deu apenas voltas no campo. Leandro Domingues e Marco Antônio são os nomes cotados para disputar a vaga de Willans, caso as condições físicas do jogador não permitam que ele entre em campo.
Já a defesa será reforçada pelo lateral-direito Marco Aurélio, que volta para a equipe no lugar de Carlos Alberto. A partida com o peixe será às 22h na Vila Belmiro, em Santos.
EQUIPES PROVÁVEIS
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (aspirante FIFA-MG)
Auxiliares: Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: Quarta-feira (3)
Horário: 22 horas
Santos FC - Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller, Carleto (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael (Molina); Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes
Vitória - Viáfara; Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Jackson (Vanderson), Wallace, Willians e Ramon; Marquinhos e Trípodi (Rodrigão). Técnico: Vágner Mancini
NA TV - Santos x VitóriaGlobo (para BA) e Band (menos Rio e Santos), ao vivo, às 22h
================
O Santos precisa tomar muito cuidado com esse Marquinhos. É um jogador rápido, de muita habilidade, mesmo que esteja em má-fase ( já está negociado com a TRAFFIC e ainda vem se recuperando de contusão. Contra o Ipatinga, no Barradão, foi muito mal e a torcida começou a pegar no pé do jogador). Mas mesmo assim é um jogador para tomar cuidados.
Outro que merece marcação é o veterano Ramon. Ele é o "maestro"do Vitória nesse meio de campo. É um time de muita marcação no meio de campo e que aposta em saídas rápidas para o contra-ataque. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro é um jogador que sobe muito ao ataque e é uma boa saída do time baiano. Destes jogos que o Santos terá em casa ( Vitória, Fluminense, Portuguesa e Atlético-PR), este contra o Vitória sem dúvida é um dos mais chatos.
============
Vitória conta com a impaciência da torcida para vencer
Fonte: A TARDE
“Já enfrentei o Santos umas duas dezenas de vezes na Vila Belmiro e sei que nunca é fácil jogar lá. A arquibancada é muito perto do campo e isso cria uma atmosfera de muita pressão para o time visitante. O Vitória vai precisar marcar muito e surpreender no contra-ataque”, disse o técnico Vágner Mancini, apontando o melhor caminho para o triunfo rubro-negro na noite desta quarta-feira, 3.
Apesar de ter a consciência de que sua equipe vai precisar suportar o caldeirão formado na Vila, Mancini também sabe que a história pode mudar, e isso depende do comportamento do Vitória. “A pressão é um canhão que vira para o outro lado quando o Santos não consegue marcar no primeiro tempo”.O lateral Marco Aurélio, que foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2004, conhece bem esse lado impaciente do torcedor santista. “A torcida não têm muita paciência e isso vai ser bom pra gente. Se eles não conseguirem jogar bem nos primeiros 15 minutos, já vai ter gente xingando e jogando objetos no campo. Isso vai abalar os caras”, assegurou.
Apesar de já ter sofrido com a pressão exagerada da torcida praiana, Marco Aurélio só tem boas recordações do Santos. “É o melhor time que já joguei até hoje. Aquele grupo de 2004 era muito bom, tanto dentro quanto fora de campo. Fiz muitos amigos, como Diego, Robinho, Renato, Elano e tenho contato com eles até hoje”, revelou o atleta, que diz só ter amizade com Domingos do atual elenco santista, mas espera ter um feliz reencontro com funcionários e dirigentes do clube. “Eles queriam muito que eu ficasse, mas não deu”, lamentou.
================
E é verdade. É promessa de jogo muito truncado, com muita marcação no meio de campo. O torcedor santista que for à Vila deverá apoiar o time o tempo todo e ter paciência. O Santos, com Márcio Fernandes, vem apresentando evoluções como equipe. Nada de xingar jogadores e comissão técnica. Guardem todos os xingamentos para esta corja:
Um comentário:
Que saudade do CANTANDO A VITORIA.
Postar um comentário