quinta-feira, setembro 04, 2008

Santos 2 X 0 Vitória




















ESTABILIDADE, ENFIM!
Finalmente um time estável. É o Santos de Márcio Fernandes, que venceu o Vitória por 2 x 0 na Vila com dois gols do Kleber Pereira e deixou a zona de rebaixamento. Mas ainda resta o complemento da rodada e vale “secar” Náutico, Fluminense e Portuguesa.

Mas a continuar assim, o Santos deverá mesmo escapar desta desconfortável faixa de classificação com alguma folga, até. A Vila Belmiro voltou a ser a casa do Peixe, o time voltou a ser aquele time complicado de tomar gol em casa e quando a coisa aperta sempre sobra pro artilheiro definir. Sempre foi assim, seja com Serginho Chulapa, Guga, Paulinho, Almir, Viola, Alberto, Deivid. E agora Kleber Pereira.




















O time do Vitória não é nem sombra do que foi no primeiro turno. Mas mesmo assim, pelo o que se viu no segundo tempo, é um time perigoso e ousado. Só que cometeu um erro crasso durante todo o jogo: fez a linha burra o tempo todo.

E aí faltou um pouco mais de tranqüilidade e um pouco de paciência ao Kleber Pereira e aos meias. Um Maykon Leite ontem iria deitar e rolar na zaga baiana. Um Róbson para armar o time, então...Michael até antes do jogo era dúvida e saiu contundido e entrou Molina. Nenhum dos dois teve essa tranqüilidade e paciência pra entender o jogo do Vitória. Kleber Pereira foi campeão absoluto em impedimentos. Era um jogo pra 4 ou 5 gols do Santos tamanha a facilidade sobretudo no primeiro tempo.

Progresso é isso. E fazendo o óbvio. O time tomou corpo, tem uma estabilidade e continua invicto neste segundo turno e jogando um futebol aceitável.

O goleiro Douglas ainda precisa melhorar a reposição de bola e a saída, que são bem ruins. Carleto não deveria mais sair deste time. Joga com vontade, aplicação e personalidade. A não ser que o Fábio Santos seja melhor. Quanto ao Kleber Chicletinho resta-nos torcer para algum milionário árabe com coceira nos bolsos resolva gastar um troco fazendo um favor ao Santos.

Pará entrou e causou boa impressão. Bida deu um jeito nesse meio de campo santista (coisa que o Michael deveria ter feito ao longo dos jogos) e a dupla Souto e Brum são dois cães de guarda bem eficientes.

SECANDO
Fluminense X Grêmio – não vejo o Flu vencendo o Grêmio de jeito nenhum.
Internacional X Portuguesa – dá Inter. Se jogar sério.
Náutico X Ipatinga – da mesma forma que o Ipatinga surpreendeu ao arrancar um empate contra o Vitória no Barradão, quem sabe...

NOTÍCIAS QUE QUEREMOS VER EM BREVE!
Valeu, Tunga!

CHUPA QUE É DE UVA!
O blog do Ministro Veiga é ROCK, mas pede licença aos amigos para postar uma verdadeira praga que assola Salvador (e a Bahia em geral) no quesito musical. A torcida do Vitória adora cantar essa música para seus adversários, então devolvemos pra eles:







ARGHHHHH! Mas “chupa que é de uva”!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não li o teu antes de escrevê o meu não, tá... AHUHAHUAHU
SENSACIONAL, variá, forte abraço mano

Renato disse...

Chupa que é de uva...auhauhauhauha

É o que temos dito há tempos Veiga: feijão com arroz, sem invenção, sem o Chicletinho, o time se ajeita.

E a tal da evolução saltou aos nossos olhos com alguns meses de atraso, mas enfim, ela apareceu.

E a luz no fim do túnel, pelo jeito, não era um trem na contra-mão!

Unknown disse...

Ministro, é chover no molhado, como sempre, fantástico. Grande imaginação!

Acho que o Santos está no caminho certo, vamos sair da zona e partir em busca de uma outra zona.