quarta-feira, setembro 03, 2008

NOTÍCIAS DE CÁ

VITÓRIA COM DÚVIDA NO ATAQUE
Fonte: A TARDE

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira, 3, contra o Santos com a dúvida de quem vai dividir o ataque com o jogador Marquinhos. Depois da saída de Dinei, que foi para o Celta de Vigo, o técnico Vagner Mancini ainda não encontrou um substituto. As opções são Rodrigão e Trípodi. Os dois já atuaram na posição.

O meio-campo é outra indefinição. Willans sentiu dores na coxa durante a partida com o Ipatinga e no treino desta terça e deu apenas voltas no campo. Leandro Domingues e Marco Antônio são os nomes cotados para disputar a vaga de Willans, caso as condições físicas do jogador não permitam que ele entre em campo.

Já a defesa será reforçada pelo lateral-direito Marco Aurélio, que volta para a equipe no lugar de Carlos Alberto. A partida com o peixe será às 22h na Vila Belmiro, em Santos.


EQUIPES PROVÁVEIS
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (aspirante FIFA-MG)
Auxiliares: Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: Quarta-feira (3)
Horário: 22 horas


Santos FC - Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller, Carleto (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael (Molina); Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes


Vitória - Viáfara; Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Jackson (Vanderson), Wallace, Willians e Ramon; Marquinhos e Trípodi (Rodrigão). Técnico: Vágner Mancini

NA TV - Santos x VitóriaGlobo (para BA) e Band (menos Rio e Santos), ao vivo, às 22h
================
O Santos precisa tomar muito cuidado com esse Marquinhos. É um jogador rápido, de muita habilidade, mesmo que esteja em má-fase ( já está negociado com a TRAFFIC e ainda vem se recuperando de contusão. Contra o Ipatinga, no Barradão, foi muito mal e a torcida começou a pegar no pé do jogador). Mas mesmo assim é um jogador para tomar cuidados.


Outro que merece marcação é o veterano Ramon. Ele é o "maestro"do Vitória nesse meio de campo. É um time de muita marcação no meio de campo e que aposta em saídas rápidas para o contra-ataque. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro é um jogador que sobe muito ao ataque e é uma boa saída do time baiano. Destes jogos que o Santos terá em casa ( Vitória, Fluminense, Portuguesa e Atlético-PR), este contra o Vitória sem dúvida é um dos mais chatos.
============
Vitória conta com a impaciência da torcida para vencer
Fonte: A TARDE

“Já enfrentei o Santos umas duas dezenas de vezes na Vila Belmiro e sei que nunca é fácil jogar lá. A arquibancada é muito perto do campo e isso cria uma atmosfera de muita pressão para o time visitante. O Vitória vai precisar marcar muito e surpreender no contra-ataque”, disse o técnico Vágner Mancini, apontando o melhor caminho para o triunfo rubro-negro na noite desta quarta-feira, 3.

Apesar de ter a consciência de que sua equipe vai precisar suportar o caldeirão formado na Vila, Mancini também sabe que a história pode mudar, e isso depende do comportamento do Vitória. “A pressão é um canhão que vira para o outro lado quando o Santos não consegue marcar no primeiro tempo”.

O lateral Marco Aurélio, que foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2004, conhece bem esse lado impaciente do torcedor santista. “A torcida não têm muita paciência e isso vai ser bom pra gente. Se eles não conseguirem jogar bem nos primeiros 15 minutos, já vai ter gente xingando e jogando objetos no campo. Isso vai abalar os caras”, assegurou.

Apesar de já ter sofrido com a pressão exagerada da torcida praiana, Marco Aurélio só tem boas recordações do Santos. “É o melhor time que já joguei até hoje. Aquele grupo de 2004 era muito bom, tanto dentro quanto fora de campo. Fiz muitos amigos, como Diego, Robinho, Renato, Elano e tenho contato com eles até hoje”, revelou o atleta, que diz só ter amizade com Domingos do atual elenco santista, mas espera ter um feliz reencontro com funcionários e dirigentes do clube. “Eles queriam muito que eu ficasse, mas não deu”, lamentou.
================
E é verdade. É promessa de jogo muito truncado, com muita marcação no meio de campo. O torcedor santista que for à Vila deverá apoiar o time o tempo todo e ter paciência. O Santos, com Márcio Fernandes, vem apresentando evoluções como equipe. Nada de xingar jogadores e comissão técnica. Guardem todos os xingamentos para esta corja:

Um comentário:

gugaresende disse...

Que saudade do CANTANDO A VITORIA.