domingo, agosto 31, 2008

SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Sem muitas emoções e sem muitos riscos também, o Santos empatou o clássico contra os bambis no Morumbicha e ainda continua na zona de rebaixamento. Tá demorando pra sair dessa situação, mas ao menos estamos vendo um time com alguma postura em campo, e creio que em breve sairemos desta zona perigosa do campeonato.

Márcio Fernandes espera sair desta classificação nos jogos disputados na Vila Belmiro. Teremos dois adversários na seqüência em casa: o perigoso (e tanto que decadente) Vitória e o adversário direto Fluminense, do “técnico” Cuca Gão. Depois o Santos sai para jogar contra o Goiás e volta a disputar dois jogos na Vila, contra Atlético-PR e Portuguesa.

Se o Santos não vencer estes quatro compromissos em casa, infelizmente é hora de preparar o cortejo. E principalmente estas próximas duas partidas são para disputarem como se fossem finais, mas também com inteligência: se o Vitória conseguir recuperar o perigoso Marquinhos, vai dar trabalho ( o Vitória tem como maestro o veterano Ramon e o time tem um meio de campo com forte marcação e saída rápida para o contra-ataque). E o Fluminense tem até um bom time, mas tem Cuca Gão no banco. E isso é uma vantagem.

Contra o São Paulo foi um jogo sem grandes sustos. Douglas e a zaga portaram-se bem. Rodrigo Souto, depois do susto que teve ao ser pego pelo dopping, tomou vergonha e voltou a jogar bem. Bida, como dito por este blogueiro, é titular deste time, apesar dos repentes de Cléber ZZZZantana. Deu uma arrumada nesse meio de campo do Santos. O time com ele, Brum e Rodrigo Souto vem dando toda a proteção que a zaga nunca teve com Leão ( com exceção de poucas partidas , como aquela contra o Cúcuta) e Cuca Gão ( esse aí, meu Deus...). Michael pouco apareceu, o que já é uma rotina. Venho dizendo que Michael é banco. Molina não pode ficar de fora do time, mesmo que hoje não tenha feito grande jornada.

E aquela furada do Kleber Jordan...puuutz! Gols aos 46 do segundo tempo era pra matar o jogo e garantir 3 pontos valiosos. Fica pra próxima.

KLÉBER CHICLETINHO
Quando pensávamos que finalmente nos livraríamos deste encosto, eis que a negociação com o exterior “faiou” e Chicletinho permanece na Vila Belmiro, enrolando e enganando quem quiser ser ingênuo ou crer que isso “é só má fase”.
Foi mais uma atuação rotineira de nosso “lateral que cruza como se usasse as mãos”: apagada, sem disposição, apenas fazendo número em campo.

A NOSSA esperança é que com o fechamento da janela de negociações para o exterior o Márcio Fernandes tenha o bom senso de colocar esse vagabundo no banco de reservas. Porque agora só vende em Dezembro. E se algum doido chegar com US$ 3 milhões é pra aceitar sem pestanejar.

Como é que vai ser agora é que não sabemos, pois o Santos tem, além do “titularíssimo absoluto” Kleber Chicletinho, Carleto, Pará e Fábio Santos, os dois últimos contratados nesta semana.

E pra não perder o costume:

3 comentários:

Anônimo disse...

Parceroo, o jogo foi frio como a Selva de Pedra, tá ligado? Mais eu gostei da defesa, mano, lembra quantas veiz nóis tava falano sobre isso, e não achava que ia acertá. Pois é meu parcero, acertô. E o eio campo tá marcano bem, mano, só acho que o Molina tem que sê titulá e o Cuevas voltá pro banco, acho que o Michael mais na frente vai rendê mais que no meio. Forte abraço, mano e fica com Deus.

Unknown disse...

Mas a janela é pra contratações efetuadas por times da Europa e por times do Brasil, talvez tenha ai algum país do Oriente Médio, da Ásia, África, CONCACAF, sei lá, que não tenha esta regra, e talvez consigamos despachar o chicletinho. Oremos!!!

Anônimo disse...

Acho que tinha de ser vendido pro exterior era o Marcelo Teixeira e todo Conselho do Santos.amém.