quinta-feira, março 27, 2008

SANTOS 2 X 1 MALOCA+BAND

O Santos derrotou o faz-me-rir ontem na Vila por 2 X 1 e vai se mantendo vivo para se classificar às semifinais da pré-temporada do paulistão 2008, naquilo que já chamam de “o milagre da classificação”.

O primeiro tempo do Santos foi até bom. Molina no meio de campo destruindo os gambás ( torno a repetir: se esse colombiano jogasse no Palmeiras, no São Paulo, no CUrintia, no Flamengo, já seria considerado cracaço de bola. Mas a própria torcida do Santos não faz esse “marketing”) e Wesley dando muito trabalho no ataque e a marcação firme no meio de campo. No ataque infelizmente o chileno Sebástian Pinto só fez atrapalhar, apesar do gol marcado.

E os vacilos na zaga são imperdoáveis. Betão é um zagueiro raçudo e tal, mas tem certa dificuldade para se posicionar ( o que dificulta sua atuação em bolas alçadas) e deixa uns “vazios” na defesa que o Curintia quase aproveita para empatar o jogo logo no primeiro tempo. No segundo tempo o Curintia fez uma festa na área do Santos e a bola acertou o travessão e todo mundo olhando. Uma zaga com Fabão e Domingão ou Fabão e Marcelo seriam as melhores opções no momento.

Ainda no segundo tempo Leão errou ao tirar Molina e colocar Renatinho (poderia ter entrado o Castor Jr, se bem que o Molina, mesmo sem fôlego para 90 minutos, é o tipo de jogador que em um contra-ataque faz a festa) e recuou DEMAIS o time, deixando o CUrintia todo no campo de ataque. Foi um perigo. Parecia a Conmebol de 98. Sufoco daqueles.

Vamos às notas, então:

Fábio Costa – Duas pixotadas no primeiro tempo, mas mostrou segurança durante a pressão curintiana no segundo tempo. Nota 7,0

Adoniram – Quebra o galho na marcação. Nota 5,0

Betão – Atrapalhado, ansioso e foi expulso porque não teve a maturidade que tanto prega. Nota 4,0

Domingão – O melhor da zaga no jogo...na base da raça e do chutão. Nota 6,0

Kleber Chicletinho – Só foi notado quando bateu boca com o tal de Carlão. Outra partida medíocre do lateral que sequer cruzamento com bola parada acertou. Carletto merece outra oportunidade! Nota 1,0 e olhe lá!

Marcinho Carniceiro – Foi eficiente na marcação. Voltou a tomar um cartão amarelo depois de 5 partidas. Evoluiu nosso carniceiro! Nota 6,0

Adriano – grande partida! Anulou a “revelação” Dentinho e quem mais apareceu pelo setor. E olha que voltou de contusão...nota 7,0

Molina – Repito, apesar de soar batido e chato: se o colombiano jogasse em algum time do “trio de lata”, já seria aclamado como grande craque! Passes envenenados, dribles...perdeu um gol daqueles, mas porque quis caprichar demais. Típico dos craques. Nota 8,5

Wesley – Correu bastante, se deslocou pelo meio, pela ponta, ajudou na marcação, estava no ataque...tem muito a melhorar ainda ( principalmente nessa questão de dribles e finalização a gol) mas é um jogador de grupo e indispensável nesse time. Guardadas as devidas proporções, faz mais ou menos uma função parecida com a do Elano. Nota 7,0

Sebástian Pinto – Fez o gol e por isso leva nota 2,0. Mas não fosse isso é nota ZERO, porque é atrapalhado e ruim de bola. E pode mandar calar a boca, mas é isso mesmo!

Kleber Jordan – Uma oportunidade, um gol. Centroavante é isso aí mesmo. Mas fez uma bela partida. E foi sacrificado pelo esquema retranca total do Leão. Nota 7,0

MENÇÃO HONROSA & HORROROSA - Perdigão! Sim, foi um de nossos melhores jogadores no meio de campo: errava passes e deveria se chamar PERDIDÃO! Molina deitou e rolou por ali! Valeu, PERDIDÃO!

QUEM ENTROU

Renatinho – sem nota, porque mal teve tempo para mostrar algo

Fabão – também não teve muito tempo.

Marcelo – Merecia ser o titular da zaga ao lado do Domingão ou do Fabão. Entrou para tentar conter o ímpeto curintiano nos chuveirinhos cruzados na área. Fica sem nota.

É NOJENTA A TRANSMISSÃO DA BAND!

Não existe outra definição que melhor se encaixe para qualificar a trupe da bandeirantes composta por Luciano do Valle, Neto e Oscar Roberto de Gódoi.

A Bandeirantes poderia chamar o Júnior Baiano para comentar a arbitragem, porque ao menos se mostraria mais lúcido que o ex-árbitro. E o Neto de vez em quando acerta nos comentários, mas quando tem o Curintia na jogada...a paixão fala mais forte.

O tal gol anulado do Curintia. Foi bem anulado porque foi falta no santista, ora. “Ah, então tem que marcar pênalti em tudo quanto é escanteio”. Discutam sobre critérios de arbitragens, sobre o porque dos árbitros dificilmente marcarem faltas deste tipo. Mas o árbitro apenas aplicou a regra. Quando a regra é aplicada CONTRA o Curintia vira “roubo”. Essa é a lógica dos experts da Band.
Betão foi infantil por revidar a expulsão já estando com cartão amarelo e mereceu o cartão vermelho; Mas o tal atacante do CUrintia também agrediu o zagueiro santista e sequer tomou cartão amarelo.Para os experts da Band, só o Betão agrediu o pobre curintiano!

E o gol do Kleber Pereira...trombadas existem no futebol. Não há o que reclamar. Já daquela “bola na mão” do zagueiro corintiano...

O comentarista Neto torcia a todo momento para seu querido Tchimão virar a partida. Chegou ao desplante de falar que o Curintia é MELHOR tecnicamente do que o Santos. Não que o alvinegro praiano seja um grande time, mas enaltecer uma equipe que tem Perdigão ( ou seria “Perdidão”?), Herrera, Carlão e o destaque é o tal de Dentinho só a paixão explica.

E o áudio da Band é uma coisa incrível: parecia ter 80 mil gambás na Vila Belmiro. Tudo para o Luciano do Vale se esbaldar durante a transmissão com seu “corinnnntiiiannnsss” o tempo todo e, claro, louvar a ‘fiel’.

Mas, para desespero da trupe, deu Santos. E tome choradeira nos programas esportivos da emissora, que ainda tem o “comentarista” Osmar de Oliveira e a gostosa da Renata Fan.




Que beleza é a Vila e com a torcida apoiando o time, comparecendo em grande número! Veja mais fotos como essa no www.fotolog.com/santosfc .


Confira também: www.supersantos.com e http://grooeland.blogspot.com

Nenhum comentário: