quarta-feira, março 05, 2008

Depois da goleada santista contra o Chivas...

Os personagens da semana:

WESLEY – Não dá pra entender porque a torcida pega tanto no pé do jovem jogador. Talvez seja a velha mania santista de cobrar exageradamente dos pratas de casa e ter toda a paciência com os veteranos e “medalhões” ( lembram-se do Geílson? Em 2005 era o único que fazia gol, enquanto Luisão, a estrela bichada, levou uma fortuna do Santos sem fazer um golzinho sequer. Quem era o “grosso”, perna-de-pau? Pra torcida santista, o Geílson!).

Wesley é um menino com potencial para ser um bom jogador. Já demonstrou que possui habilidade, não é um Val Baiano ou um Gilmar Pica-Tonta da vida. Precisa de tranqüilidade e apoio para conseguir colocar em prática sem bom futebol. E tempo. As cobranças virão, é claro, pois joga no Santos, e não no Guapira do Jaçanã; Mas boa parte da torcida santista é demais! Basta um passe errado pro moleque ir pro inferno dos Canindé, João Fumaça e Kikos da Vila...

Tivemos toda a paciência do mundo durante dois anos com Tabata; Temos toda a paciência do mundo com as constantes falhas grotescas do Fábio Costa ( goleiro tem que ser o jogador mais regular e confiável do time); Temos toda a paciência do mundo com os gols perdidos do Kleber Pereira.

Que tal um pouco de paciência com o menino Wesley?

KLÉBER PEREIRA – Tá, sabemos que é artilheiro, é experiente, tem sangue frio na hora de finalizar, sabe fazer gols e é centroavante perigosíssimo para os adversários. Mas é por isso mesmo que tem que ser cobrado. Não adianta cobrar do Wesley, do Tiago Luís, do Alemão, do Moraes: tem que cobrar de quem tem competência para se fazer um trabalho e não o faz. Um jogador com a competência e a experiência como o Kleber Pereira não pode perder tantos gols feitos cara-a-cara com o goleiro!

MOLINA – Em terra de cego, quem tem um olho é rei! Há quem considere o Molina um novo Pedrinho e, sinceramente, um Pedrinho nesse atual time do Santos seria uma ótima pedida. Molina sabe jogar futebol, tem seus altos e baixos durante a partida, mas é justamente num lance genial que decide a partida. E craque é isso.

MARCINHO CARNICEIRO – Impressionante como os técnicos tem seus jogadores de estimação. Leão sempre teve os seus. Na primeira passagem pelo Santos o queridinho era o Jorginho ( que marcou o gol 10.000 do Peixe!); Na segunda passagem da Chiliquenta foi a vez do volante Daniel, o cacho; E agora é a vez do Marcinho Carniceiro, jogador medíocre e sem condição nenhuma para jogar futebol.

ADRIANO – É um dos sacrificados para a entrada do queridinho Carniceiro do Leão. Adriano é um guerreiro em campo, não é craque, mas é de uma seriedade e dedicação exemplar! Mesmo improvisado na lateral quebra o galho. Mas é improvisado para que o queridinho fique em campo. E quem perde é o Santos.

LEÃO – Não faz o arroz com feijão de jeito nenhum, mas com exceção do Carniceiro, a escalação mostrou alguma coerência, ao contrário do que se desenhava, com o tal de Luiz Henrique improvisado na lateral esquerda no lugar do Carleto e com o “El Tanque” lá no ataque obrigando o Kleber Jordan a sair da área e buscar jogo, quando o KP é finalizador. Igualzinho ao “El Tanque”. Ah, lembrou da dupla Adriano-Rogornaldo na Copa? Pois é.

E ATÉ O HUGO CHAVÉZ CONTRATA REFORÇOS! ABRE O OLHO, MT!!!


Visitem também: www.supersantos.com e www.fotolog.com/santosfc

Nenhum comentário: