quinta-feira, janeiro 31, 2008

Chega de CANALHICE na Vila Belmiro!

O Santos perdeu para o Barueri em plena Vila Belmiro por 2 X 1...mas isso, por incrível que pareça, é o que menos importa.

O que importa é acabar com a canalhice que infesta a Vila Belmiro e que está queimando, de certa forma, o menos culpado dessa situação toda.

Todo mundo sabia qual é o estilo do técnico Leão. Disciplinador, arrogante, dado a chiliques, polêmico. Gosta de treinos às 8 da manhã e impõe regras como proibir telefone celular na concentração e até mesmo TV ligada durante os almoços.

Esse é o técnico do Santos. Foi contratado. Assumiu uma barca furadíssima.

Numa escola, por exemplo, quando muda o diretor, mudam também alguns procedimentos, projetos, enfim, é adotado um estilo, uma “marca” administrativa. Os professores que discordarem das práticas do novo diretor, tem duas opções: ou uma reunião explicando o porquê da insatisfação ou a saída para outra instituição de ensino.

Se os srs. Fábio Costa, Rodrigo Souto, Kleber e Kleber Pereira estão insatisfeitos, tem duas opções: ou uma reunião com o presidente explicando o porquê da insatisfação ou a saída para outro time.

O que não dá para fazer é arrumar confusão e ficar de ‘corpo mole’. É a hora de agir como homens que são. Não fazer doce porque o técnico não deixa usar celular na concentração ou treina às 8 da manhã ou proibiu o rachão.

O goleiro (mediano, que teve seu ápice em 2002 e vive disso até hoje) Fábio Costa toda a semana arruma alguma confusão; Rodrigo Souto está nitidamente jogando com uma má-vontade terrível; Kléber Pereira, além de estar acima do peso, não consegue acertar uma – e “achou” uma contusão - e repentinamente o lateral Kleber se machuca duas vezes em 1 mês, algo inédito em sua carreira.

Deve-se lembrar que estes jogadores assinaram contrato com o SANTOSFC, e não com Vanderlei Luxemburgo. Jogadores que ganham pelo menos R$ 100 mil por mês e tem à disposição toda a estrutura necessária para trabalhar, médico, nutricionista, enfim, nada falta a eles. Muito diferente de quem rala o mês inteiro pra ganhar um ou dois salários mínimos e pagar R$ 20 pra ver jogador fazer corpo mole ou saber que um goleirinho acima do peso e desmotivado ta arranjando confusão só pra aproveitar o clima negativo na Vila Belmiro e “botar mais lenha na fogueira”.

CANALHICE destes jogadores! CANALHICE de um presidente inconseqüente, irresponsável, mentiroso e que teve as oportunidades ( bons jogadores, técnicos, dinheiro de sobra) que nenhum outro presidente da história recente do SantosFC teve para levar o Santos de volta ao topo do mundo. CANALHICE de alguns homens de confiança que compõem a CORJA que manda no SantosFC em ligar pra Abel Braga enquanto Leão estava apenas iniciando seu trabalho.

Muita gente está criticando o treinador Emerson Leão. Tenho seríssimas restrições ao seu trabalho. Acho-o fraco como treinador, que escala mal e substitui pior ainda e não enxerga o jogo. Mas é o único que pode, de certa forma, acertar esse time onde só tem garotos, sem reforços, sem dinheiro, sem rumo e com uma torcida furiosa – e com razão, evidente.

Ou alguém aí acha que um Dorival Jr. ou um Caio Jr. segurariam a bronca? Paulo Autuori? Seria o primeiro a pular do barco. Se vier outro técnico, o nível é de Geninho pra baixo. E aí a coisa toda, que já está ruim, vai ficar pior ainda.

Não coloco a mão no fogo pelo técnico do Santos, mas tem muitos CANALHAS na Vila Belmiro. A torcida está centrando fogo no alvo errado. CANALHAS que são tomados como “ídolos” e “craques” devem demonstrar, antes de tudo, HOMBRIDADE e VERGONHA NA CARA!
PRA DESCONTRAIR UM POUCO...

Agradecemos os comentários e as visitas! Muito obrigado! Visitem também o www.supersantos.com e o www.fotolog.com/santosfc

Nenhum comentário: