quarta-feira, maio 31, 2006

PASSANDO A RODADA



O passando a rodada de hoje será breve, até porque escrever de cabeça quente pode levar a alguns desatinos.

Ser prejudicado por árbitros de futebol faz parte do nosso show. Quando tínhamos nossos memoráveis esquadrões, não importava muito se tínhamos gols anulados...pois corríamos para fazer outros e mais outros.

Os tempos mudaram, nossos esquadrões mirraram, mas ainda assim temos um time competitivo em 2006, ainda que o elenco padeça de alguns defeitos, que se evidenciam contra determinados times, ou em determinadas condições.

Acredito muito ainda em 2006, apesar da frustração de não ter saído ao menos com um empate das terras gaúchas.

A reformulação do elenco prometida para o meio do ano, a inter-temporada, férias e tempo para montar a equipe serão fundamentais para arrancarmos rumo ao título.

Temos o melhor técnico do Brasil, mas hoje ele falhou...e feio!

Faz parte, porque a ele devemos creditar boa porcentagem do título paulista.

Não vou entrar sequer na análise tática, mas no recado psicológico que Luxemburgo deu aos jogadores gremistas: estou armando uma retranca porque estou com medo de vocês !!!

Aí os jogadores limitados do time gaúcho acharam que eram craques e, pasmem, até Tcheco jogou bola. Os demais jogaram com a faca entre os dentes, parecendo que éramos invasores do Rio Grande e eles precisavam defender suas chinocas !

Há muito mais de virtudes do que defeitos no Luxemburgo (ao menos no que se refere à visão do futebol). Mas às vezes ele esquece que o que ele faz motiva os adversários e desmotiva nossos jogadores.

Perdemos o jogo hoje, não na falha do bandeira. Perdemos porque não quisemos ganhar.

LORD – Aquele que sabe que a melhor defesa é o ataque, e um esquema realmente surpreendente é sufocar o adversário na casa dele, partindo com tudo para enfiar logo 2 ou 3 gols no primeiro tempo.

Nenhum comentário: