domingo, maio 07, 2006

PASSANDO A RODADA


No sábado, tudo dentro dos conformes:

O Santa Cruz do técnico Giba (cruz credo) e dos badalados Carlinhos Bala e Rosembrink, objetos de desejo de alguns corneteiros santistas, continua não ganhando de ninguém. Desta vez “em seus domínios” (como diziam as antas pré-históricas da imprensa esportiva paulistana), empatou com a Égua Paraguaia (Ponte Preta).

O Fluminense, representante de plantão do fortíssimo futebol carioca, foi favorecido pela arbitragem, na vitória sobre o Paraná Clube, como vem acontecendo no início dos últimos Campeonatos Brasileiros. A prática, iniciada no ano passado, visa conseguir “gordura inicial” a eles (cariocas), para evitar que na fase crítica do rebaixamento (últimas rodadas), tenham que usar tapetão e outros manjados artifícios para proteger os conterrâneos da CBF.

O Santos, desfalcado de Fabinho, Cléber Santana, Reinaldo, Jonas, Luís Alberto e livre de seus corneteiros, precisou de cinco minutos para despachar o Fortaleza, conforme previsto no CANTANDO VITÓRIA, desta vez escrita pelo Lord Multimarcas do ABC. Aliás, ele (Lord) passa ser o único nobre com 100% de aproveitamento na redação da consagrada coluna criada pelo brilhante Menestrel.

É bom lembrar que, mesmo com o campeonato apenas iniciando, para tristeza de gambás, bambis, porcos e até de muitos “SANTISTAS”, somos líderes, invictos, defesa menos vazada, etc...

A rodada de domingo, iniciada às 16:00 horas, também começou normal. Vitória do Inter sobre os Patéticos, do carioca Vasco sobre o Grêmio, do São Caetano sobre os porcos e dos bambis contra os gambás.

Assisti o clássico paulista, espiando de quando em vez a agonia dos suínos.
Mas, voltando ao clássico, pode-se dizer que o aspecto negativo foi a vitória dos bambis, que foram a nove pontos e continuam “fungando no nosso cangote”.

Os aspectos positivos foram a derrota da lavanderia russa e as contusões. No lado dos bibas, estão fora de combate, Josué, André Dias e Aluisio Chulapa. De parte do Chacaritas, além da contusão do Tevez Kruger, houve a expulsão do Carlos Alberto.

Nos jogos das 18:10 horas, também sem novidades. Vitória do Cruzeiro sobre o Juventude e do Goiás sobre o Figueirense.

O Botafogo perdeu para o Flamengo, e é ao lado do Palmeiras, Santa Cruz e Grêmio, sério candidato a voltar à segunda divisão. O que não seria muita novidade para eles, nem para nós.


AGRADECIMENTOS:
1) Àqueles que deixaram o Ricardinho partir;
2) Aos bambis que levaram o Lenilson, o Tcheco II deles;
3) Ao time do São Caetano, não pela vitória sobre os pobres suínos, mas pela homenagem a mim prestada, estampando em sua camisa a palavra CÔNSUL.

Cônsul das Geraes, que adora passar a rodada e também passar um cafezim para acompanhar o pão de queijo quentim. Vai um aí ???

Nenhum comentário: