domingo, maio 21, 2006

PASSANDO A RODADA

A VITÓRIA QUE NÃO FOI

Pois é amigos de jornada. Compareço a este concorrido Blog para cumprir meu dever de passar a rodada, faça chuva ou faça sol. É um dever que temos para com os milhões de leitores no Mundo todo.

Hoje vencemos, mas não saímos com os 3 pontos. E ainda ontem todos reclamavam que levávamos os 3 pontos, mas não convencíamos.

A discussão é muito mais filosófica do que parece, e nos remete à essência do ato de torcer para um time de futebol.

O que o torcedor quer ? Vencer e eventualmente jogar mal ou perder e eventualmente jogar bem ? Eis o dilema.

Quando se vence e joga bem....tá tudo certo. E quando se perde e joga mal, tá tudo certo também. Mas é complicado quando acontecem as hipóteses cruzadas...tal como hoje.

Quem assistiu o jogo sabe que vencemos...mas a bola não entrou. Viu que dominamos, criamos chances reais, lutamos contra um juiz que poderia ser apelidado de Edílson, e só não saímos com a vitória por conta destes acasos do futebol.

Um gol contra....mas já vencemos com gols contra dos adversários. Ah...mas desdenhamos tanto dessas vitórias com gols contra dos adversários, que tomamos o castigo !!!

Em tempos modernos, o castigo não vem a cavalo....vem num raio fulminante, ou numa cabeçada contra as próprias redes.

Digo que perdemos por conta da vaidade. De certo!!! Se Luis Alberto não tivesse lustrado sua careca, ela não teria ficado escorregadia e a bola, por conseqüência, não espirraria como espirrou.

E de um outro partícipe vaidoso – Simon le Brillantine – surgiram mais alguns obstáculos que dificultaram a nossa merecida vitória.

Não, mas não posso deixar de dar uns pitacos e colocar alguns pensamentos esparsos para apreciação dos milhões de leitores desse Blog:

1) Ao Cléber Santana: de que adianta ter uma bomba nos pés se a bola sempre vai nas mãos do goleiro ?

2) Ao Léo Lima: de que adianta ser marrento e habilidoso se isso não se transforma em jogada produtiva ?

3) Ao Geílson: de que adianta ter 2 olhos se nenhum deles está aberto na hora do cabeceio ?

Não vou cornetar mais....porque acho que já cheguei ao meu limite.

Não. Faltou um. Acho que o Luxa perdeu o meio de campo ao tirar o Tabata, um dos melhores em campo hoje.

Léo Lima, além de perdido, não joga para a equipe e com a equipe....

Então vai a última: Luxa, de que adianta reabilitar Tabata-San se quando você mais precisa de jogadas rápidas você coloca o Léo Lesma ???

LORD – que adora vencer jogando bem, e que suporta perder jogando bem....mas fica extremamente mal humorado ao perder jogando mal.

Nenhum comentário: