Sendo óbvio, no futebol há 3 resultados possíveis: a derrota, o empate e a vitória.
O Santos perdeu para o Grêmio por 2 x 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Mas certamente o torcedor santista não está de todo chateado. Perder faz parte do jogo, mas o futebol que o Santos jogou foi digno, foi um futebol que honra as tradições do alvinegro. É o que se chama de “vender caro a derrota”, diferentemente de jogos como contra o Goiás, por exemplo. Jogou muito mais que o medíocre Grêmio. Mereceu ao menos o empate. Mereceu uma sorte melhor no jogo.
Os jogadores do Santos e a comissão técnica estão de parabéns. Perderam, mas honraram a camisa do time. Que demonstrem esse espírito sempre!
O JOGO
O problema é que o Santos começa as partidas em 8 ou 80. Contra o Atlético-PR, um gol relâmpago de Cuevas; ontem, contra o Grêmio, gol relâmpago a favor dos gaúchos. Já tinha sido assim contra o Goiás. O torcedor santista deve ter pensado “já vi este filme em Goiânia”.
Mas o Santos surpreendeu o Grêmio. Os vacilos de Domingos e Fabiano Eller é que levavam perigo ao gol santista, e não o “futebol” gremista. Bida também estava mais sumido que o normal ( o futebol dele é nessa linha) e o Fábio Santos fazia sua estréia de fato hoje e é natural falta de ritmo de jogo. Mas saiu-se melhor que o Chicletinho.
Molina jogou bem. Deixar Molina fora para escalar o chinelinho e “nota 5,0” (sendo generoso) Michael é bobagem. Mesmo que Molina resolva “sumir” um pouco de campo, em um lance genial pode decidir a partida. Um pecado o gol olímpico não ter saído. Aliás, nem ele, Molina, deveria ter saído para a entrada do Thiago Luís. Vacilou o Márcio Fernandes. Cuevas foi outro destaque do time. Souto e Brum os cães de guarda de sempre.
O Santos acuou o Grêmio o jogo inteiro. Celso Roth, pra variar, faltando 10 minutos e mais os acréscimos, botou logo dois volantes no time, mostrando todo o cagaço que estava sentindo naquele momento. Márcio Fernandes aí demorou para colocar o Carleto em jogo. Tanto que o menino entrou no jogo com muita vontade e levou muito perigo em uma cobrança de falta, bem defendida pelo goleiro gremista.
Mas não deu. Por fim, um resultado injusto ( 2 x 0 pro Grêmio) com o Santos jogando muito mais futebol. Acontece.
ARBITRAGEM
Um árbitro fraco e indeciso apitando jogos do Grêmio no Olímpico? Presa fácil.
Carioca e com o Santos com jogadores importantes pendurados para a próxima partida contra o...Botafogo? Sei...A arbitragem do jogo foi simplesmente desastrosa, para não dizer tendenciosa.
O time gaúcho ganhava faltas no grito. E nem precisaram gritar muito. Na verdade, Celso Arroth deve estar muito satisfeito, pois andou chorando bastante dia desses e falando em "armação" contra o Grêmio. Parece que o chororô do gaúcho funcionou.
Para culminar uma atuação desastrosa da arbitragem, o Fabiano Eller foi expulso de maneira equivocada e o teatro do gremista ocasionou o segundo e injusto gol do time gaúcho. Este árbitro deveria ir para a Antártica, não é nem mais geladeira. Que vá apitar jogos de esquimós e deixe o futebol em paz.
GRÊMIOVer um time como o Grêmio na liderança do campeonato explica muita coisa sobre a atual fase do futebol brasileiro.
DOUGLASJá há quem esteja pedindo a cabeça do goleiro Douglas pela falha no segundo gol. Ora, ele falhou mesmo. E daí? Goleiros falham.Seres humanos falham. Por exemplo, ninguém viu que chegaram 3 jogadores do Grêmio na rebatida para apenas um defensor santista. Mas são detalhes. Azar do goleiro, que sofreu um gol injusto e azar do time, que perdeu de forma injusta.
LUCIANO DO VALLEA transmissão do Luciano do Valle é, no mínimo, divertida. Roberto Brum vira Cuevas, Bida vira Molina, Fábio Santos vira Fabiano Eller e, pasme, Kleber Pereira vira Rodrigo Souto. É um show à parte!
KLÉBER PEREIRAComo reclama! De tudo e todos. Precisa parar com isso. Tomou um bobo cartão amarelo e desfalca o Santos contra o Botafogo no Engenhão dia 19. E lá vem o Lima...
CAMPANHAAliás, com a ausência do Fabiano Eller, expulso pela toupeira do árbitro, desde já fica lançada “FABÃO, NÃO!”

ENQUANTO ISSO, NO FLUMINENSE...
confira também:
http://grooeland.blogspot.com