domingo, agosto 27, 2006

PASSANDO A RODADA



Pois é Nação Santista !!!

Uma rodada muito boa para passar.

Vencemos um jogo difícil e vimos nossos adversários diretos deixando pontos pelo caminho. Não se enganem ! O título está em aberto entre São Paulo, Santos, Inter, Vasco e Grêmio.....

São Paulo, Inter e Santos tudo bem... mas porque Vasco e Grêmio ? A resposta é simples: futebol é momento e esses dois últimos times tem demonstrado muita consistência nesse campeonato realmente nivelado por baixo. Grêmio pela pegada e Vasco pelos ares de agressividade e competência de dois jogadores em especial: Moraes e Andrade...este último, pasmem, formado nas nossas categorias de base.

O próximo jogo é crucial porque a rodada é relativamente tranqüila para nossos adversários: nosso jogo é o mais complicado e espero que encarnemos o espírito de luta para trazer do Paraná nossos 3 pontos para manter-nos no páreo.

Assim, ficamos sempre na expectativa de começar a deslanchar...não nos pontos, mas no futebol, até porque Cléber Santana e Jonas, algum dia, voltarão a jogar o que jogavam.

Para mim Luxemburgo está errando feio com Tabata....porque está retirando a confiança do jogador, que o fazia tentar as assistências e a ousadia de partir para cima dos beques. Ao colocá-lo na reserva Luxemburgo sinaliza que não confia no potencial do jogador....e isso acaba influindo diretamente no seu rendimento.

Enfim: se dentro do campo as coisas tendem a melhorar, fora dele parecem estar fervendo com essa questão muito mal resolvida da conexão Iraty, que parece estar irritando profundamente a cúpula santista.

O basta já foi dado. Resta saber se Luxemburgo vai entender o recado e vai perceber que precisa readquirir a necessária credibilidade que o melhor técnico do Brasil deve ostentar.

Afinal, todos nós sabemos que a mulher de Cezar não precisa somente ser honesta...ele deve também parecer honesta.

Esperemos que o time se acerte e Luxemburgo desenvolva seu trabalho sem preocupações outras de valorizar jogadores em detrimento de outros. Porque se ele realmente estiver fazendo isso, marcará sua brilhante carreira por muito pouco.

O tempo se encarregará de colocar as coisas nos devidos lugares. Por enquanto temos que comemorar uma excelente rodada para nossas pretensões.

Daniel Bykoff, co-editor deste Blog, só sabe que Iraty fica no Paraná....mas já está farto de ouvir esse nome.



MANIFESTO-DESABAFO
Por Pafúncio de Sá Kane

Alguns jogadores do atual elenco do SantosFC e o técnico Wanderley Luxemburgo elegeram o inimigo número 1 do time neste campeonato: a própria torcida.

Segundo alguns jogadores e o técnico, o time está na 2ª colocação do campeonato brasileiro como “resposta às críticas por parte da torcida e à falta de apoio”.

Estes jogadores recebem uma média de R$ 20 a 30 mil mensais e contam com toda a infra-estrutura em termos de assistência médica, psicológica, nutricional, transporte, hotelaria, enfim, tudo o que a grande maioria dos simples torcedores não tem acesso.

Estes mesmos torcedores, eleitos “inimigos número 1” por parte do elenco santista, são os mesmos que se esfolam no trabalho durante um mês para que possam ter algum lazer, alguma alegria num estádio. Mesmo que o time perca mas jogue bem, dá alento ao futuro.

O que o torcedor quer neste momento não é nenhuma espécie de balé como nos belos tempos de Robinho, Diego, Pita, João Paulo, Pelé e Coutinho (na verdade, todos gostaríamos, mas sabemos que times mágicos como estes só de tempos em tempos). O que o torcedor quer é um time que passe confiança para todos os santistas; Um time que vença adversários quase inexpressivos como os Ipatinga, Santa Cruz e Sergipes da vida; Um time que não considere um empate contra o lanterna e pior equipe do campeonato um bom resultado.

Jogadores como Rodrigo Tiuí, André Beleza, Leandro Iraty, Wellington Paulista, Cléber Santana, Jardel, Fabinho deveriam levantar as mãos todos os dias para os céus e agradecer o fato de jogar por uma grande equipe que honra seus salários e possibilita condições para que exerçam tranqüilamente sua profissão. E pelo fato de ter um “empresário” como o sr. Luxemburgo.

Antes de elegerem a torcida como “inimigos”, ganhem a confiança destes torcedores; Mostrem que são capazes de estarem na segunda colocação e quiçá chegar ao título não como “respostinha”, mas porque são jogadores os quais a torcida pode confiar plenamente, jogue contra São Paulo ou Inter-RS, jogue contra Sergipe e Atlético Sorocaba.

Pafúncio de Sá Kane é professor, trabalha mais de 60 horas semanais com mais de 1500 seres humanos, ganha mal, não tem assistência psicológica e anda sofrendo com doenças psicossomáticas.

MINISTRO VEIGA PERGUNTA: QUEM É O PRESIDENTE DO SANTOS?



E o Ministro Veiga descobre, também, porque ninguém entende o que o Fézes fala:



PARTICIPE DA NOVA ENQUETE AO LADO! NA ANTERIOR, A MAIORIA DOS VISITANTES PREFERIRIAM EMERSON LESÃO COMO TÉCNICO CASO O LUXA SAÍSSE. E AGORA, EM RELAÇÃO A ESTA PARCERIA COM O IRATY? Deixe sua opinião, escreva, vote, concorde, discorde...só não vale xingar a mãe!

Nenhum comentário: