segunda-feira, agosto 21, 2006

PASSANDA A RODADA COM UMA DERROTA CASCUDA




Pois é Nação Alvinegra....

Vitórias cascudas são sempre muito tênues e próximas de derrotas cascudas. Vencer ou perder, tendo times limitados, faz parte do jogo e não há nenhuma surpresa nisso.

Quando não se apresenta futebol exuberante, daqueles, por exemplo, do empate com o São Caetano na Vila Belmiro (3x3), quando sofremos o empate do Mineiro no finalzinho, graças à já famosa viradinha de bunda do Clayton (apelidado, após o evento de Clayton Bundinha), vencer ou perder acaba virando mesmo questão de detalhe.

Detalhe na escalação, no momento de cada atleta, na interferência de árbitro, numa má jornada de algum atleta, ou na ausência de algum outro. Tudo isso compõem o quadro, que ora pende para o favorável, ora para o desfavorável.

Ontem perdemos para nossa própria impotência em furar um bem armado ferrolho, e perdemos para nossa irresponsabilidade de atacar feito índios (ambas as jogadas dos gols do Vasco surgiram depois de recuperações de bolas e armação de contra-ataques). Atacar como índios era característica dos times do Leão....espero que não voltemos a isso.

Enfim, se não conseguimos vencer, um empate nos deixaria em melhor situação.

Não vou crucificar ninguém neste comentário, até porque ninguém se sobressaiu também. O time foi mediano...igualzinho ao Vasco. O time foi brigador....igualzinho ao Vasco.

O time tentou a vitória e acho que aí repousa o único mérito do jogo, e a única injustiça. No mais, um jogo para se esquecer.

Ao menos retira a mística de invencibilidade da Vila, o que pode fazer com que o Luxemburgo finalmente libere jogos em São Paulo. Sim meus amigos, é ele quem não quer sair da Vila, pelo retrospecto dela. Agora quem sabe.....

O campeonato está muito igual e tirando São Paulo e Inter, com conjuntos mais afinados, qualquer um pode chegar a qualquer lugar, tanto no topo, quando na rabeira da tabela. Mais uma prova cabal de que não há mais craques por aqui nesse CASCUDÃO 2006 !!!

Daniel Bykoff – Passando a rodada de cabeça quente, mas confiante na recuperação do time.


E O BLOG DO ESPÍRITO SANTOS E O MINISTRO VEIGA CORPORATION NÃO PODIAM DEIXAR DE PRESTAR UMA JUSTA HOMENAGEM AO TIME DA VILA SÔNIA, QUE LEVOU AO SUL DO PAÍS AQUILO QUE ELES TEM DE MELHOR....O ORGULHO...





FUTEBOL É ASSIM MESMO...CADA UM RECEBEU O TROFÉU QUE MERECEU E MAIS DESEJOU:

Nenhum comentário: