domingo, novembro 20, 2005

O QUE ESPERAR DE 2006 ???


Acredito que essa seja a pergunta que não quer calar para toda a nação alvinegra santista. O que esperar de 2006 ?

Nelsinho caiu e nem sequer anotou o número da placa do caminhão que o atropelou. Erros cometidos desde o princípio do ano que, seguindo a máxima de que tudo neste mundo é relação de causa e efeito, acabaram desembocando no final de campeonato melancólico que vivemos hoje.

Não que nossa história recente, pré-2002 não tenha sido marcada por finais melancólicos. Mas é que esse teve realmente um sabor muito amargo.

Perder ou ser alijado das principais disputas quando não se tem condição alguma de disputá-las, ainda vá lá. Mas o cruel é quando somos alijados da disputa por uma infindável sucessão de incompetências, em todos os níveis. Incompetência de direção, de planejamento, de execução.

Não há como excluir ninguém de culpa ... talvez os menos culpados sejam mesmo os nossos jogadores juvenis, colocados covardemente para decidir esses jogos finais, quando os jogadores top de linha eram deixados no banco ou sequer relacionados para as partidas.

Covardia explícita da diretoria, do treinador e dos próprios medalhões, entre os quais, lamentavelmente, incluo Giovani e Ricardinho.

Giovani é um ex-jogador, com motivação zero; Ricardinho é o melhor dos coadjuvantes que conheço, mas quando ele vira estrela solitária do time, se apaga e se omite.

Quem poderia decidir nossos jogos ? Os famintos e esfomeados contratados para compor o elenco ? Ou nossos juvenis ???

Faltou vergonha na cara, volto a repetir, em todos os níveis....desde o presidente do clube, até o mais humilde dos jogadores.

Isso nos remete novamente para a pergunta título: o que esperar de 2006 ?

Eu, sinceramente, espero um choque de profissionalismo. A mescla de quem vem de baixo, com a aquisição de algumas peças principais, talvez componha um elenco para disputar os títulos. Mas enquanto não formos profissionais em nível de diretoria e departamentos, não nos adiantará apenas um time....

Precisamos de um projeto duradouro para disputar os próximos 10 títulos, não apenas visando o próximo campeonato.

E isso se consegue com profissionalismo, determinação e, evidentemente, uma boa dose de sorte.

É o humilde conselho que dou para os postulantes ao cargo de presidente do clube: aprendam com 2005 para não repeti-lo jamais. Comprar jogadores é o de menos...o mais importante é saber onde se quer chegar.

Voltemos a ser o celeiro de craques, com vocação para times jovens...

Voltemos a ter homens competentes para os diversos setores do clube...

Voltemos a ter dignidade com essa camisa...

Mas pensem num projeto duradouro...não apenas para ganhar o título do ano que vem !!! A torcida entenderá a opção estratégica e voltará a apoiar o time....
EM TEMPO
A coluna foi escrita antes da "operação" montada pela CBF e realizada pelo cirurgião DE FREITAS, mas não posso deixar de tratar do assunto. Louve-se a estratégia dessa vez: ao invés da negativa que carregou por muito tempo, desde aquele longínquo e inesquecível 1995, dessa vez o Marcio Rezende de Freitas reconheceu na hora o erro e, como ser humano, pediu desculpas. E Zveiter nem sequer cogitou de anular esse jogo....
Isso me lembra a máxima difundida pela sabedoria popular: quando não tem que ser, num adianta forçar. O chacaritas pode até levar o título, mas o que lembraremos de 2005 ? Do campeão ou das partidas injustamente anuladas ... e a operação no Inter....Tinga e Fábio Costa serão inesquecíveis...assim como DE FREITAS foi o personagem do jogo no longínquo campeonato brasileiro de 1995.
É, realmente, o único árbitro bi-campeão brasileiro.
Daniel Bykoff, também conhecido como Lord do ABC, que já está de saco cheio de ver tanta incompetência junta.


MT GARANTIU UM TÍTULO EM 2005...


NÓIS NUM PERDE A PIADA!

RESULTADO DA ENQUETE


Foi uma disputa acirrada! E o resultado: um "empate triplo"

  • 25% querem, para 2006, colocar a molecada no time, Máximo-Patuska na presidência do clube e a parte em dinheiro.
  • 18,75% querem que os medalhões desapareçam!
  • 6,25% pedem "Fora,MT!"
TOTAL DE VOTOS: 16

Tem uma nova enquete ao lado! Exerça seu dever cívico...


Nenhum comentário: