sábado, novembro 22, 2008

Coritiba 5 x 1 Casa da Mãe Joana comandada por vagabundos

Vou ser bem sucinto, sem análises apuradas de tática ou escalações. E não tem charge ou filminho engraçadinho dessa vez. O que eu tenho pra dizer sobre este time do Santos resume-se numa expressão: CAMBADA DE VAGABUNDO!

O vagabundo-mór é o presidente. Um bundão, um inútil, um narcisista que bateu quase todos os recordes negativos do Santos neste ano de 2008. Todo mundo aproveitou: o Atlético-MG acabou com um tabu de 60 anos dentro da Vila, o Coritiba tirou o atraso na Vila, o Goiás aproveitou, o Keirrison sozinho marcou 7 gols contra esse time...e o presidente continua lá, dizendo que vai trazer Rafael Sobis, perguntando quanto custa o Riquelme ( e pedindo desconto pro Vitória da Bahia para contratar o Bida - para perplexidade de alguns cronistas esportivos baianos).

É um imbecil incapaz de ao menos montar uma diretoria decente e profissional. A esperança pro Santos em 2009 é a volta de Luxemburgo, que é um mau-caráter mercenário, mas o único que pode “salvar” a administração do inútil do Marcelo Teixeira. Sim, pois já foi dito sei lá quantas vezes aqui neste blog: com essa "administração" MT, só tem um técnico pra dar conta do recado: Luxemburgo. O resto é tão promissor quanto Cuca.

Os outros vagabundos infelizmente envergonharam a camisa do Santos esta noite. Como dificilmente vai acontecer mudanças administrativas na patotinha do Teixeirinha, o mínimo que deveria acontecer em 2009 é uma LIMPEZA GERAL no elenco santista.

Vagabundos como Kleber Pereira, Kleber Chicletinho, Rodrigo Souto, Michael, Wendel, Adaílton, Lima não merecem vestir uma camisa que um dia tanta gente já vestiu e mostrou-se comprometida com o clube mesmo nas piores fases. Fora com essa cambada! Chega! Encham o rabo de dinheiro, tomem o quanto de birita quiserem, mas deixem o Santos em paz!

E O TÉCNICO?
Na Rádio Globo SP, onde o jogo foi comentado ( e muito bem comentado) pelo Odir Cunha, ao final do jogo a repórter entrevistou o volante Roberto Brum:

REPÓRTER - "O que aconteceu com o lado direito do Santos, Brum, que ficou praticamente aberto o tempo todo?”
BRUM - "É...isso aí é com o PROFESSOR que tem que ver isso".

Isso resume o trabalho do "professor". Adaílton se manda feito um líbero tempo todo no meio de campo; Souto perdidinho em campo; Kleber Chicletinho não marca, não ataca, não faz nada em campo. Não existe cobertura, não existe posicionamento, os gols do Coxa saíram quase todos do mesmo jeitão ( "craque" perdendo a bola lá na frente, colocando a mão na cintura e só o Domingos na zaga. Enquanto isso, Chicletinho, Souto, Brum, Adaílton, Michael, Wendel conversavam sobre o 13.o salário em algum ponto do campo).

“Ah, mas e aí, se ele tirar o Adaílton vai colocar quem? Fabão? E o Chicletinho? O Fábio Santos? Ele não tem elenco”.

Um monte de treinador por aí também não tem. Mas técnico, se não entra em campo, ele orienta, treina taticamente, posiciona, determina, motiva. E tem pé no chão. Márcio Fernandes, em entrevista após o jogo, falou em classificação para a Sul-Americana. Nossa realidade é fugir do rebaixamento. O campeonato inteiro, aliás.

Ser amigão da galera e deixar o churrasco correr solto pode ter funcionado no começo. Mas não dá pra enganar o tempo todo.

Ainda mais no SantosFC, um clube à deriva, sem comando, a verdadeira casa da mãe Joana.

7 comentários:

Unknown disse...

Nada a acrescentar !!!!

Aliás, nada não: time sem alma !

Douglas disse...

Onde assino?

dirceu designer disse...

parabéns pelas sábias palavras!!!
o q estar acontecendo no nosso time é uma falra de vergonha!!!
jogadores q só pensam em valores e transferências para a proxima temporada,treinador q se faz de cego pra enxergar a realidade do time pra ele tudo ta ótimo no santos e uma diretoria q sinceramente prefiro nem comentar!!!!

Renato disse...

Veiga, nada mais a declarar.
Para quem ainda tinha duvida se o MF poderia ser técnico ano que vem (eu!), elas acabaram no sábado.
Para quem tinha duvidas que esse elenco é vagabundo, acho que elas acabaram no sábado.
Para quem achou que o Leão era louco em trocar o Chiclete por Hugo, Souza e mais um lá que eu não lembro quem era, o tempo provou que ele não era louco.
E quem reclamou que ele queria mandar o Maldonado em troca de Leandro Almeida e Rafael Miranda, hoje pensa duas vezes...

Um monte de pataquatas, um monte de incompetência, um monte de vagabundagem...

E 2009 não parece nada promissor...

Eu já aprendi a rezar.

Anônimo disse...

Grande VEIGA !!!

Pois é... só para se ter uma vaga idéia de nossa situação...

Seremos salvos por , pasmem... Gustavo Nery !!!!

Ou alguém ainda acha que este arremedo, este nojo de time aí, teria condições de vencer o Náutico, num jogo claramente tenso, (decisivo), dentro da vila ?

A maioria ali, (não vou generalizar...), não tem culhão nem para decidir um cara e coroa !!!

Iriam se cagar diante do Náutico... mas gustavo nery foi a salvação !!!

Em tempo... para quem deixou o Zago vestir o manto Nº 10, não veria nenhum absurdo em termos um busto do Gustavo Nery na Vila !

Ah... não serve como consolo, mas ...

Sou Keirrison desde criançinha...

Vá á merda KP... vai tentar ajudar a gambazada, como vc fez no paulista !

Quam nasceu para ser KP, nunca chegará á ser um Chulapa !!!

Anônimo disse...

pra vagabundear mais por isso esses caras tão fazendo loby para o cara que nem tirou brevê e quer pilotar um boing.

Anônimo disse...

Aeee, Luxa não prestava, Cuca nem pensar, M Fernandes é aprendiz,quem tu qué manu?