sábado, novembro 08, 2008

clique na imagem para melhor visualização
“O resultado foi justo. Foi justo à medida em que um time tem posse de bola, toca, toca e toca de novo mas não tem objetividade para concluir. Fica exposto a lances fortuitos como este que deu a vitória ao Palmeiras. O Santos perdeu para ele mesmo: displicente e sem objetividade, apesar de algumas chances de gol.”

Troque “Palmeiras” por “Vasco” e teremos o mesmo panorama.

O Santos apresentou-se novamente de forma displicente, apática, covarde. Perdemos por 1 x 0 e novamente o fantasma do rebaixamento torna a bater à porta da Vila.

O time do Vasco é ruim de doer. Muito ruim. Depende dos lampejos do Edmundo, uma ou outra boa jogada do tal Madson e tem Odvan na zaga.

É claro que a arbitragem decidiu o jogo num pênalti absurdo para o Vasco, mas até que o árbitro demorou para agir. O script estava pronto. Alguém aí acha que é diferente quando tem um time “issshhhhpérrrto” em dificuldades?

Mas se o Santos é apático e displicente dentro da Vila, o que dirá fora? Facilitou o trabalho do árbitro e do Vasco.

SAUDADES, CLIMA DE FIM DE ANO, FIM DE FEIRA...
Se o Santos quiser almejar algo em 2009 precisa fazer uma grande limpeza em seu elenco. A começar, livrar-se de Kleber Chicletinho e Rodrigo Souto. A displicência destes dois jogadores é irritante e seus ciclos na Vila claramente chegaram ao fim. Sem falar no Michael, que deveria ser devolvido pra Rússia ontem mesmo.

Wendel parece que está com saudades do Palestra Itália. Quebra o galho na lateral, mas vem jogando com uma má-vontade impressionante. Não é um grande jogador, é uma espécie de “Michael com um pouco mais de disposição”. O Palmeiras pede mais de US$ 1 milhão pelo passe. Não vale nem metade.

Márcio Fernandes precisa decidir se ele quer ser um bom técnico de futebol ou um simples bombeiro. Porque se é pra ser bombeiro, já cumpriu sua missão que foi apagar um incêndio na Vila e tirou o time da zona de rebaixamento. Para ser um bom técnico de futebol há um longo caminho a ser percorrido, ainda.

Se as especulações forem verdade, Kleber Pereira recebeu uma proposta milionário do exterior. Falam em US$ 4 milhões. Por um jogador de 33 anos, é algo fantástico. Negocie-se sem pensar duas vezes O diabo é que o Santos não tem diretoria. Livrando-se de Chicletinho e Eller para o exterior, por exemplo, já daria para trazer um substituto pro KP ( Washington, que tal?), um meia e comprar o passe do Bida em definitivo.

Sem contar que nos livraremos de uma panelinha que já deu o que tinha que dar: Chicletinho, Souto, K.Pereira e “recém-chegados” Michael e Eller.

Mas nem o contrato do Domingos conseguiram renovar ainda.

NÃO DEU CERTO
A oração do enigmático Reverendo Imundo (é sério, desde os tempos da "TRIBUNA" sua identidade não foi revelada, embora o Ministro desconfie quem seja) no fórum Espírito Saaaantos não deu resultado:

Recorro novamente a ti, luz de sabedoria,
Peço-vos a proteção de sempre e d'antes,
No jogo de hoje que não entremos numa fria
E protejei-nos das táticas do Márcio Fernandes

Pois mantenho minha fé, minha devoção
E daqueles que não tem, mantenho meu asco
Mas na reta final livrai-nos de tanta emoção
Livrando-nos da degola vencendo o Vasco

Não deu...

PRÓXIMOS JOGOS
Santos x Inter-RS (Vila Belmiro)
Coritiba X Santos ( Couto Pereira)
Atlético-MG x Santos ( Mineirão)
Santos x Náutico ( Vila Belmiro)

Alguém se atreve a fazer alguma projeção? Eu, não. Só sei que se nestes 12 pontos restantes não fizer pelo menos uns 5 pontinhos, a coisa pode complicar em relação à última vaga para o rebaixamento.

"2008, ano para ser esquecido"
Nada disso. Ano para ser relembrado como NÃO planejar, como NÃO administrar. O problema é que lição bem parecida tivemos em 2005. E nada foi aprendido. 2009 promete. E não sei se coisas boas.

VISITE os links santistas ao lado e prestigie quem é santista, e não LANCE, Gambazeta e outras bobagens.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo... Tirando a parte do Souto, ele é hoje junto com o FC, Domingos e KP, a base do time!
Só temos que pensar nas vitórias dentro de casa, msm pegando a pedreira do Inter...

Anônimo disse...

Você desmontou a equipe toda, sendo que ela não é tão fraca assim. Para montarmos um time forte em 2009 é preciso manter a base e reforçar a equipe, com dois ou três reforços de qualidade.

Não adianta ficar mudando tudo, aí acontecerá o mesmo deste ano, quando o Leão acabou com a turma do Luxa.

E o Rodriso Souto jogou mal, ok, mas pô, ele estava jogando bem, sendo o melhor jogador do time.

E quem manda no elenco são os atletas, está mais do que claro.

é isso aí, abraço! (realidadeesportiva.blog.uol.com.br)

Anônimo disse...

Olá, amigo.O Luxemburgo está mesmo indo pro Santos. Desta vez eu cito a fonte.Visite meu blog para maiores detalhes. Obrigado e um abraço.

Anônimo disse...

Veigão, dos que você falô eu acho que o Souto é o único que se salva e o Wendel tava bem, mano, não jogô nada contra os porco e contra o Vasco de novo. Mais nóis não podemos julgá o maluco por causa disso, todo mundo entra em má fase. Ele, o Brum e o Bida são o ponto da virada que nosso time teve, parcero. Forte abraço e até domingo com uma vitória.

Anônimo disse...

Veiga, se pegarmos nossos textos de fevereiro, vamos achar a mesma coisa escrita, que ano terrível...Eu não sei se sacrificaria o Wendell não, o Souto não tem mercado e num elenco com menos cobras não dá tanta dor de cabeça. Agora Kléber,Michael, Eller podem ir embora e de graça! U$ 5 milhões pelo KP é mais do que ganhamos com Leo, Renato e Alex, pode ir embora hoje mesmo. E acho que erramos ao avaliar o trabalho do MF, hoje acho que os bons resultados vieram mais por colaboração dos jogadores que por competência do MF. 2000, 2001, metade de 2002, 2005...E depois ainda dizem que a administração do MT é benéfica para o Santos..