
Com o 0 x 0 bem ao estilo “cumpádi” no Mineirão, o SantosMTFC chegou aos 44 pontos e só cai pra segundona se o Figueirense aplicar uma super goleada no Internacional ( algo do tipo uns 17 x 0 ). Ah, e o SantosMTFC perder pro Náutico na última partida do ano na Vila. Mas isso não é difícil para o SantosMTFC, o anfitrião mais camarada deste campeonato! Coritiba, Goiás, Atlético-MG, todos agradeceram a cortesia.

Chega ao fim, de maneira melancólica, o ano de 2008 para o SantosFC, transformado em SantosMTFC. Temos que retomar o SantosFC. Não dá mais para suportar esse circo de horrores. 2005 e 2008 não devem ser esquecidos jamais.
DR. SÓCRATES
Confira o vídeo em que o Sócrates fez sua estréia pelo Santos em 1988. Repare como era o gramado da Vila e como a torcida era bem mais ativa naquela época. Sócrates chegou ao Santos e mostrou futebol em alguns jogos, mas não foi a diferença que se esperava. Tanto que em 1989 o time de veteranos e meia-boca da Vila ( Juari, Wladimir, Heriberto, Ditinho) quase vai para o “torneio da morte” do campeonato brasileiro, que definiria os times rebaixados para a segundona. Não fosse o Vasco vencer o Sport em Recife (olhaí outro motivo para dar aquela força pro Vasco e vencer o Náutico domingo, na Vila...se bem que com esse elenco de vagal, é complicado) e o W.O no Coritiba, que recusou-se a jogar contra o Santos em Juiz de Fora, a coisa ia ficar feia.
CHINESE DEMOCRACY
Com tanta coisa estranha acontecendo em 2008 (Palmeiras campeão e a morte da Dercy Gonçalves, por exemplo) pra fechar o ano só mesmo o lançamento do “lendário” Chinese Democracy do Axl Rose ( que insiste em chamar essa banda de Guns n’ Roses).
Um CD bem irregular... ao menos as guitarras e solos do Buckethead foram mantidos em algumas músicas. Sim, tem boas canções, mas outras tantas descartáveis com uns rococós eletrônicos inseridos no meio de algumas músicas que são pra lá de esquisitos e quando penso que os solos do Slash foram substituídos por esses...plings, plongs, sei lá, vai ver realmente o Axl tem uns parafusos a menos na cachola ornamentada com dreadlocks. Leia mais AQUI.
