terça-feira, novembro 14, 2006

O que 2007 nos reserva !?


Nação Alvinegra Praiana.
Quase ao final de 2006, podemos olhar para esse ano que passou e dizer que, se não foi o tão sonhado ano da tríplice coroa, também não foi um ano a ser esquecido, como o de 2005.
O balanço que eu faço desse ano é positivo. E explico porque:
A transição dramática do time de 2005 para o de 2006 nos indicava um ano dífícil...possivelmente sem títulos, mas que nos levasse à Libertadores da América, nosso sonho de consumo (principalmente depois dos Bambis terem emplacado o TRI deles).
Mudar um time inteiro não é fácil....e o título do Paulista nos caiu no colo. Já era lucro.
Veio a Copa do Brasil (junto com o Paulista)...e tropeçamos na primeira tentativa da Libertadores....Um time novo costuma ter essa característica de ser instável.
Chegou o Brasileirão e a Sul Americana. Espirramos fora da Sul Americana e fingimos que ficamos chateados. Não ficamos...porque ainda estávamos disputando o título com os Bambis e com o Inter, dois times montados há alguns anos.
No Brasileirão, estamos prestes a conseguir nossa classificação para a Libertadores (ainda que seja a fase de pré-Libertadores).....
E agora ? O que nos falta para um time competitivo ?
Inicialmente, um time homogêneo....um bom plantel (banco de reservas), e ao menos 2 atacantes e um meia para serem titulares.
2007 será muito mais generoso para o Santos, podem acreditar nisso....
Ao menos 2 dos títulos que disputaremos serão nossos: Libertadores e Brasileirão.
Nossa curva agora é ascendente, ao contrário daquela que se desenhava ao final de 2005.
Não deixem de visitar também o podcast: www.alvinegropraiano.podomatic.com
Daniel Bykoff, co editor desse blog, que acredita que dias melhores virão.

Nenhum comentário: