sábado, novembro 11, 2006

LIBERTADORES ? QUASE LÁ !!!!



São Paulo já está matematicamente classificado. Flamengo, campeão da Copa do Brasil e Internacional, campeão da Libertadores 2006 também já se classificaram para a Libertadores 2007.

O campeão, o segundo e o terceiro colocado estarão classificados diretamente para o torneio. O quarto colocado disputará uma repescagem com outro time de outro país.

Vou fazer a análise sobre o Santos, pois os outros não interessam.

Nesta análise vou considerar a vitória sobre o Santa Cruz na última rodada. Não menosprezando o time pernambucano, que, aliás, já rebaixado e sem pressão tende a jogar melhor, vide os 4x1 sobre o Cruzeiro.

Dentro do raciocínio acima, como o Santos tem hoje 59 pontos, considerarei que ele tem 62 pontos ganhos (18 vitórias e pelo menos 21 gols de saldo).

Cruzeiro, Botafogo e Figueirense hoje com 49 pontos ganhos e faltando 4 jogos já não mais alcançam o Santos, pois atingirão no máximo 61 pontos.

O Paraná hoje com 53 pontos ganhos (16 vitórias e saldo de 5 gols), se vencer os três jogos que lhe faltam chegará a 62 pontos (19 vitórias) e com isto ultrapassaria o Santos, da mesma maneira que o Vasco que hoje tem 54 pontos (14 vitórias, saldo 6) e poderia chegar a 63 pontos e 17 vitórias)

Então, para o Santos chegar direto à Libertadores, sem repescagem, basta ganhar 1 ponto no jogo contra o Vasco ou no jogo do Cruzeiro, aí ficaria com 63 pontos, um a mais que o Paraná e empatado com o Vasco, mas com uma vitória a mais.

Também chegaria desde que Vasco e Paraná não vençam seus últimos três jogos. O Vasco joga contra São Caetano (fora), o próprio Santos (em São Januário) e Figueirense (em Florianópolis) e Paraná contra Internacional (Curitiba), São Caetano (fora) e São Paulo (Curitiba).

Se apenas um dos dois, Paraná ou Vasco, conseguir a proeza de vencer todos os seus três últimos jogos, e o Santos não conseguir fazer o tal pontinho, ainda assim se classificará para a repescagem.

Guga Resende, co-editor deste Blog, que adora fazer contas de chegada, ainda mais quando elas chegam.


A VITÓRIA DE HOJE

Considero a vitória de hoje como emblemática. Um jogo difícil, contra um time difícil....por um placar apertado, fruto de uma falha individual do goleiro deles.

Teríamos vencido se o goleiro deles não tivesse falhado ? Claro que sim....

A falha em si foi compensada por dois verdadeiros milagres, e um gol incrivelmente perdido pelo Reinaldo...desses que não se explica mesmo.

O time mostrou a mesma determinação que colocou em campo contra o Internacional, o que bem demonstra a unidade de pensamento e de vontades para voltarmos à Libertadores.

Se acontecer tudo como o Cônsul disse acima, estaremos lá.....

Aliás, tenho a impressão de que passaremos até o Grêmio nessa disputa, porque ninguém me tira da cabeça que amanhã o Ventinho dê sua aprontadinha básica e roube 3 pontos da gauchada.

A mesma aprontadinha básica que o Goiás vai fazer amanhã....Não se esqueçam que do lado do Planalto Central, temos o Geninho em ótima fase....e a matriz do São Paulo (o Goiás, tanto que 5 jogadores do São Paulo vieram de lá recentemente) costuma aprontar das suas também.

Valeu pelo resultado e pela “quase” obtenção da vaga. Agora podemos pensar nos reforços.
Daniel Bykoff, co-editor desse Blog, recompensado com a confiança e fé que botou nessa vitória de hoje.

Nenhum comentário: