segunda-feira, março 06, 2006

VENCENDO PRECONCEITOS



Pois é, Nação Santista! Parece que o Michel estava com a bola de cristal ligada quando pediu, algumas postagens atrás, menos açodamento no julgamento do time.

Muita água rolou desde então, e pudemos perceber como somos ansiosos, injustos e preconceituosos.

Nosso time é líder, e dos 5 da ponta, já venceu Noroeste, Chacaritas e Palmeiras. Falta somente o São Paulo, que deverá protagonizar um bom jogo na penúltima rodada, quando já seremos campeões por antecipação.

Parece que caiu a ficha, finalmente, para nossa torcida, de que somos candidatos sérios ao título do Paulistão 2006.

Mas antes disso, foi uma enormidade o que tivemos que debater contra quem não admitia a dispensa de Giovani (que, sinceramente, não teria lugar de titular nesse time, pela filosofia implantada), contra quem vociferava contra os Clébers Santanas, Magnuns, Léo Lima, contra quem propunha volta GIO - Fora Luxa, contra quem achava o Geílson o pior de todos os centro-avantes de nossa história, contra quem queria uma nova eleição, contra quem achava que iríamos cair para a segunda divisão, contra quem achava que o Edmundo tinha razão em cobrar um cheque de um caloteiro, contra quem queria a volta da Glória Menezes, etc.

Nosso time não é brilhante, mas certamente é o mais combativo que tenho visto nos últimos tempos.

Num exercício de comparação com o time campeão de 2004, o time de hoje perde em qualidade nas posições do Léo, Elano, Ricardinho, Robinho e Deivid (nem me atrevo a comparar com o time de 2005, porque seria uma lavada). Mas ganha em conjunto, em combatividade e em cara de time vencedor !

Somos cientes de nossa limitação, e isso nos une em campo.

Resta um recado para a torcida. Queremos um time brigador, que não amarele, que dê o sangue em campo, que acredite sempre, que não desista nunca....mas o que temos feito nas arquibancadas, nos chats, nos fóruns e blogs da vida ?

Aposto, agora, que iremos lotar nossos jogos, afinal é muito bom torcer para o líder....mas bastará um tropeço para que as críticas voltem e para que a presença nos estádios diminua.

Será que temos a mesma raça que nossos jogadores têm demonstrado em campo ? Duvido. E o pior é que depois reclamamos do time aquilo que não podemos dar.

Vamos vencer esse campeonato com mais 4 vitórias (e possivelmente mais 2 empates). O jogo chave será contra o Guarani.

A hora é agora, porque depois não adianta dizer que faltou isso ou aquilo. Nós é que estamos em débito com o time, não o contrário.

LORD DO ABC – É santista, colunista deste Blog e acredita que esse é o mais promissor começo de ano desde 1996.

Nenhum comentário: