terça-feira, dezembro 06, 2005

DE TIME A CLUBE

EDIÇÃO ESPECIAL

Nunca escondi minha admiração pela administração Marcelo Teixeira. Talvez a distância de Santos, o isolamento imposto pela grande imprensa (principalmente antes da Internet), a fase ruim de 1985 a 2001 tenha deixado os santistas “de longe” mais suscetíveis à euforia pelo estágio atingido pelo Santos nos últimos anos.

Pode-se comparar o Marcelo a Forest Gump, pode-se imputar a ele dezenas de erros crassos na administração santista, mas ninguém pode tirar dele o mérito de resgatar nosso orgulho de ser santista.

Hoje senti isto com mais força ao ser alvo de gozação dos curintianos de minha cidade. Nada de atacarem palmeirenses ou são-paulinos, era o Santos que tinham atravessado na garganta, como na época do Pelé. Este fato era inconcebível a alguns anos atrás quando nós, santistas, éramos simplesmente ignorados.

Porém, desde o aparecimento da nova geração de “Meninos da Vila” vinha a minha cabeça a comparação com as eras Pelé e dos primeiros “meninos”, quando tínhamos grandes times, grandes craques e quando eles se iam, ficava um vácuo enorme na vida do clube.

O clube nestas épocas se resumia à Vila Belmiro e à abandonada Chácara Nicolau Moran. A última tentativa de se fazer um patrimônio, salvo engano, foi do Athiê Jorge Cury que vislumbrou a volta dos cassinos ao Brasil e apostou todas suas fichas no “Parque Balneário”, um estrondoso fracasso. Mas, pelo menos tentou.

Por isso acho o grande mérito administrativo de Marcelo Teixeira é estar preparando o Santos para ser um CLUBE, pois ser um grande TIME, sempre seremos.

A inauguração do “Complexo Modesto Roma” e as outras ampliações no “CT Rei Pelé” traduzem esta vontade. Os planos para construção do CT para as categorias de base reforçam minha convicções.

Quero deixar bem claro que não tenho a mínima noção de quem seja Paulo Schiff e por este fato não posso dizer nada sobre ele. Quero dizer ainda, que mal conheço a cidade de Santos, e que não entendo bulhufas da política interna do SFC. Só estou emitindo impressões pessoais, sem a mínima pretensão de interferir na sucessão do nosso clube.

Cônsul das Geraes, que não é marcelista ou resgatista; é santista.



TCHIMÃO "CAMPIÃO" BRASILEIRO 2005 - HOMENAGEM DO ESPÍRITO SAAANTOS

RELEMBRAR É VIVER....


RESULTADO DA ENQUETE

Essa não deixou margem para dúvidas. "Qual foi a pior contratação do Santos em 2005?" Foram 20 respostas e ficou assim:

80% não saberiam responder apenas um ou dois jogadores, já que foram tantos perebas...
10% acham que foi o tal Ruinsão, o sem joelhos.
05% acharam que as piores contratações foram Fernando Diniz e Tcheco Nheco-Nheco,respectivamente.

Aproveitem e votem em nossa nova enquete!

CONTINUEM ENVIANDO SUGESTÕES...
Para o "memorial dos injustissados". Em breve faremos uma seleção destes injustiçados e tentaremos marcar um amistoso contra o time de 2005.

PENSAMENTO DA SEMANA

"O campionato brasileiro2005 teve um nível técnico esselenti! O melhor jogador é um argentino reserva na selessão de seu país, o segundo melhor jogador é um sérvio com mais de 30 e poucos anos e o artilheiro é um véinho de 40 anos, e o vice-artilheiro é outro véinho de 35 anos."
Conde Veiga

Nenhum comentário: