quinta-feira, outubro 20, 2005

MAIS JUÍZES E DIRIGENTES...

O pesadelo que se abateu sobre o campeonato brasileiro parece não ter fim mesmo. O personagem hoje revelado é Héber Roberto Lopes, velho conhecido dos santistas. Bastava vê-lo escalado para apitar qualquer jogo do Santos para sabermos que vinha chumbo.

Os promotores do Gaeco apontam, no caso do Héber, possibilidade de pressão de dirigentes. No mesmo barco, acho que inúmeros outros juízes cedem facilmente aos “pedidos” de dirigentes dos clubes, das federações ou confederações. Não me surpreenderia em ver nomes de mais de uma dezena de juízes nessas investigações.

O que queria trazer à tona é que somos prejudicados por arbitragens há muito tempo. Em 1973 o Sr. Armando Marques “errou” numa conta elementar....em 1995 o Sr. Márcio Resende de Freitas nos chamou de palhaços....no ano 2000 sofremos um gol irregular, com uso do ponto eletrônico.

Mas mesmo as arbitragens não conseguiram nos tirar os títulos de 2002 e o de 2004. Por quê? Faltou-lhes competência para isso ? Não. Tiveram a mesma competência de outras épocas...mas naqueles anos nós jogamos futebol. E quando se joga futebol, esquecemos de choradeira, gols roubados, lances polêmicos. Se nos roubam um, fazemos mais 2 impossíveis de ser anulados. Se temos pênaltis não marcados, compensamos com volume de jogo para criar outras possibilidades.

Só nos preocupamos com arbitragem quando nos falta futebol. Dessa verdade não podemos escapar. Vamos em frente, pensar 2006....porque esse campeonato já ficou para a história como o mais manipulado de todos, após o assalto praticado na Copa João Havelange contra o São Caetano.

LORD DO ABC, desanimado mas que acredita que tudo tem um propósito, ainda que não saiba muito bem qual é.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco