quarta-feira, dezembro 21, 2011

Pedido de Natal



(obviamente a charge é antiga, mas vale o sentido)

Querido Papai Noel:

Sei que o senhor está cheio de tantos pedidos a cumprir por esta época. Mas eu me comportei bem este ano: agüentei salas de aulas lotadas, adolescentes marrentos e governos traidores, corruptos e incompetentes. O senhor não acha que eu mereço um presente?

Como, o senhor prefere ser chamado de “Seu Noel”? Tudo bem. Olha, seu Noel, eu não tenho muito o que reclamar de 2011: meu time foi campeão paulista, foi campeão da Libertadores da América e segurou o Neymar no elenco. Infelizmente perdemos a final do Mundial para uma equipe que está em um patamar muito acima do futebol brasileiro e de um jeito não muito bonito de se ver.

Desta forma eu repensei um pouco a minha listinha. Acho que até melhora pro senhor, digo, seu Noel, porque nesta listinha os presentes são modestos, quase lembrancinhas. Eu tenho certeza que o meu velho Noel de guerra, o meu querido Papai Noel velhinho batuta – o que? Ah, é uma linda canção tradicional em meu país, mas não importa – irá realizar estes singelos e modestos pedidos:

1 – Um calendário do ano de 2012 contendo o segundo semestre e todos os 365 dias do ano para a diretoria e presidência santista.

2 - Uma política de contratação de reforços mais eficiente. Não dá pra apostar em zagueiro da série B cujo time despencou pra série C ou gastar uma grana em jogador cuja última referência de bom futebol ocorreu há 4 ou 5 anos. Apostas só se forem em moleques com algum potencial. Talvez um bom gerente de futebol, seu Noel, seja um bom presente, o que você acha?

3 – Um vidrinho de tônico revitalizante + florais de humildade para o nosso querido treinador, Muricy Ramalho. Sei lá, seu Noel, parece que ele anda meio sem vontade de trabalhar, anda muito rabugento, mal humorado, não reconhece os erros e nem procura corrigi-los...

4 – Uma caçamba. Das bem grandes. Porque o Santos precisa de uma caçamba pra caber um monte de jogadores que a torcida não agüenta mais assistir com a camisa do alvinegro.

5 – Seria pedir demais o retorno do Robinho, a contratação do Montillo ou do Conca e daquele menino que joga como volante na Portuguesa, um tal Guilherme? Ah, sei lá, seu Noel, a gente manda o Henrique e mais uma grana aos patrícios. E o Fábio Costa de brinde! E...bem, eu sei que estou pedindo demais, mas não dá pra trazer o Dedé (zagueiro do Vasco) não? A gente daria Edu Dracena, Ibson e mais uns trocados... ou então aquele zagueiro, o Rever, do Atlético-MG. Ô, seu Noel, vai, isso custa menos que um Playstation!

6 – Uma passagem só de ida para a Ucrânia. Esse presente é pra um “amigo” secreto: eu achava que era um cara inteligente, mas com o passar do tempo revelou-se um verdadeiro pato...ou marreco. Esse cara é o ******!

7 – O prêmio da mega sena da virada. Mas esse é todinho pra mim, certo?
Bom, seu Noel, essa é a minha listinha. Repare que não têm pedido de mansões, iates, automóveis, 100 mil dólares, mulheres. Se bem que se o senhor estiver muito ocupado para me dar estes presentes, manda aquela sua assistente moreninha que eu vi outro dia no shopping, eu não vou ficar nem um pouco chateado.

Um abraço, meu bom velhinho! E Feliz Natal, ho ho ho!

Nenhum comentário: