quinta-feira, maio 20, 2010

Como matar um imortal - Santos 3 x 1 Imortal

Clique na imagem para visualizá-la melhor.

Desde tempos remotos o homem busca através de vários meios uma forma para se conquistar a imortalidade. No campo religioso, é muito comum a expressão “imortalidade d’alma”, o que seria o equivalente ao que se chama "vida eterna".

Como definir o termo “imortal”? O dicionário traz a definição de algo “eterno”, mas Platão diz o seguinte: “isto é algo que não podemos exprimir de uma maneira racional”. Logo, o que ainda temos é uma grande dúvida sobre o tema. E sem entrar no campo do Divino, a questão permanece: a imortalidade, de fato, existe?

Na noite de quarta-feira, 19 de Maio de 2010, um time provou que a imortalidade - ao menos nas quatro linhas de um campo de futebol – não existe. E este abalo nas crenças e dogmas filosóficos só podia vir de um time acostumado com feitos incríveis.

Jogavam Santos x Grêmio na Vila Belmiro. O time sensação do Brasil, chamado de “Meninos da Vila” precisava vencer o time gaúcho do Grêmio, que é conhecido também como “Imortal”. Que missão complicada para os garotos santistas: como matar um imortal e seguir em frente na Copa do Brasil?

Para se matar um imortal não é difícil:

- Ouça o que líder ou treinador dos imortais tem a dizer. Geralmente, por se acharem detentores da imortalidade, são arrogantes. Mas tais palavras demonstram medo. Pavor. Horror. Terror. Em suma: um cagaço daqueles!
- Não caia na tentação dos imortais em subverter aquilo o que é certo: futebol é uma coisa, “vale tudo” é outra coisa bem diferente – até porque o “vale tudo” tem muito mão daqui, mão dali, coisa que os imortais adoram.
- Ao comemorar um gol, faça-o com danças bem humoradas – nunca, mas nunca comemore como os imortais: atracados em uma avalanche de machos um em cima do outro;
- Escolha um bom animal de estimação e proteção para o seu lar: um ganso é uma boa pedida. Imortais preferem cavalos e mulas, que dão coices. Não queiram imitá-los.
- Descubra o ponto fraco dos imortais. Não é difícil: Aquiles, o herói grego, tinha o ponto fraco no seu calcanhar; já os imortais possuem um furo na cueca, o que indica seu ponto fraco.
- Descoberto o ponto fraco dos imortais, enfie por ali três salsichões. Aí acaba a valentia dos imortais, que pedirão por mais uma salsichada, mas não é necessário: o imortal está rendido, dócil, manso e com um sorriso no rosto. Já está pronto para ir pra cova.

Tomadas essas atitudes, o time de Robinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Wesley e cia. não apenas matou um imortal: enterrou-o ali mesmo na Vila Belmiro. Deu um pouco de trabalho no primeiro tempo, mas no segundo tempo o mito da imortalidade terminou, sem impedimentos, sem queda, sem intervenções externas.

Imortal, na Vila, é enterrado vivo. Para um time que é chamado SANTOS, isso não é difícil.Complicado mesmo é imitar argentino, sobretudo avalanches com todo mundo (homem) no encoxa aqui, encoxa ali... aí já passou do “imortal” para o “imoral”. Mas essa é outra história!

SANTOS NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Mesmo com Rodriguinho, Dorival Jr e Marcel, o Santos venceu o Grêmio “imortal” por 3 x 1 na Vila Belmiro e segue para a final da Copa do Brasil 2010 – vai enfrentar o Vitória-BA, que despachou o Atlético-GO do Geninho por 4 x 0 no Barradão - o time goiano não contou com Rodrigo Tiuí, o que explica esta goleada sofrida pelo time do Geninho.

Apesar de não ter jogado bem no primeiro tempo e com o Grêmio dominando as ações, a defesa santista não tomou gol, o que já é um feito interessante; já no segundo tempo a história foi outra: o treinador Dorival Jr - sim, hoje foi bem, até que enfim! - , corrigiu o posicionamento do Rodriguinho e Wesley ( Wesley ficava plantado na marcação e Rodriguinho se mandava pro ataque, o que é um erro, já que Wesley tem essa característica e a cumpre muito bem – vide o gol) e os moleques acordaram.

Aí foi moleza: Santos dominou o Grêmio, fez 3 golaços ( Ganso, Robinho e Wesley) e poderia ter feito 5 ou 6 que não seria nada de anormal - Marcel armou um contra-ataque rapidíssimo pro Wesley fechar o caixão imortal e depois o centroavante perdeu o gol mais feito do ano. Ê, Marcel, Caetano já cantava "alguma coisa está fora da ordem...". Fim de jogo, olé na Vila, enterro de imortal e calando a boca do falastrão Silas e dos torcedores “imortais”.

VITÓRIA
Não subestimem o time baiano, sobretudo no Barradão. O time do Vitória é certinho. Tem um goleiro bom ( Viáfara – da escola René Higuita, mas melhorou muito), uma dupla de zaga jovem mas interessante no jogo aéreo, um meio de campo experiente – Vanderson é o volante “brucutu”, Bida todos conhecem e Ramón Menezes é o grande articulador de jogadas do time. Atenção para o ataque: o garoto Elkeson é promissor, joga muito bem e o centroavante Júnior, experiente, é bom no jogo aéreo, faz bem o pivô das jogadas e é artilheiro oportunista. Vacilou, ele marca mesmo.

Time por time o Santos é bem superior, mesmo sem Dracena e Léo, mas com Arouca retornando e jogando com seriedade e sem subestimar o adversário, o time da Vila tem todas as condições de conquistar mais um título – as finais serão depois da Copa do Mundo.

Postado por Jaime Guimarães, substituto do lendário Ministro Veiga.
Siga-me no twitter: www.twitter.com/jaimeguimaraess
Vote no GROOELAND para o prêmio TOP BLOG: http://grooeland.blogspot.com/

3 comentários:

Douglas disse...

Frase do Dorival (que eu tanto pego no pé): "É mais fácil ensinar um jogador técnico a marcar do que um brucutu a criar."

De fato.

Nossa dupla de volantes ontem, foi formada por um ex-atacante e um ex-meia.

Unknown disse...

HUAUAHUAHUAUHAUAHUA

E aí Silas ???
O que aconteceu com os seus diferenciados ???
hauhauuahhuahuauha

Vê se aprende... no SANTOS, até Ganso vira predador !!!

Tem times que têm um sapo enterrado no campo ...

Nós temos um imortal !!!

Imortal mesmo, é a vontade daquela turma de queimar a rosca !!!

Ah... e cuidado quando forem jogar no Alfredo Jaconi !!!

CHUUPPPPPAAAAAAAAAAAAA

Cambada de argentino genérico !

eder gremio disse...

hei santos vai toma no cu vem fala do meu imortal mas batemos vcs 2 veze no olimpico e na merda da vila belmiro no brasileirao 2011 vem se enche da bola com copa do brasil o gremio tem 4 copa do brasil coisa que o timeco de vcs nao tem chupa santos paulistas viados